Skip to main content
Header
Kilobyte
April 8, 2020
Pergunta

Como recuperar gravações que sumiram da box?

Estou precisando de ajuda. Sou pesquisadora e gravei dez programas em setembro de 2019 para concluir a pesquisa agora em abril. Em dezembro liguei para a NOS e a pessoa que atendeu disse que eu não precisava ficar preocupada, pois, demoravam um bom tempo para apagavam o conteúdo e daria para fazer a pesquisa. Resultado: setembro não está mais na box e sem isso minha pesquisa está arruinada. Socorro! Como faço para recuperar as gravações?

14 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 8, 2020

Estou precisando de ajuda. Sou pesquisadora e gravei dez programas em setembro de 2019 para concluir a pesquisa agora em abril. Em dezembro liguei para a NOS e a pessoa que atendeu disse que eu não precisava ficar preocupada, pois, demoravam um bom tempo para apagavam o conteúdo e daria para fazer a pesquisa. Resultado: setembro não está mais na box e sem isso minha pesquisa está arruinada. Socorro! Como faço para recuperar as gravações?

Parece-me que isso não irá ser possível, já que o tempo máximo de permanência são 6 meses, após esse tempo o sistema elimina automaticamente todas as gravações. O que deveria ter feito era na Gravação ter carregado em Proteger Gravação. 

Kilobyte
    April 8, 2020

Parece-me que isso não irá ser possível, já que o tempo máximo de permanência são 6 meses, após esse tempo o sistema elimina automaticamente todas as gravações. O que deveria ter feito era na Gravação ter carregado em Proteger Gravação. 

Eu fiz isso. A pessoa que atendeu passou as orientações e eu protegi as gravações, mas, não estão na box.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 8, 2020

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Kilobyte
    April 8, 2020

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 8, 2020

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 8, 2020

@ROBERTA M Parece que a proteção de gravações protege apenas 20% se tem 500 horas de gravação, 100 horas deveriam estar protegidas.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 8, 2020

O limite são 6 meses. Proteger as gravações não significa que passado 6 meses elas vão permanecer.

O apoio não consegue recuperar.

Kilobyte
    April 8, 2020

Nada do que gravei está lá, nem 20%. 

April 8, 2020

@ROBERTA M , a protecção serve para impedir que novas gravações eliminem as mais antigas por falta de espaço.

No entanto a protecção não impede que a gravação seja eliminada quando atingido o tempo permitido pelos direitos do conteúdo.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 8, 2020

@ROBERTA M , a protecção serve para impedir que novas gravações eliminem as mais antigas por falta de espaço.

No entanto a protecção não impede que a gravação seja eliminada quando atingido o tempo permitido pelos direitos do conteúdo.

Muito triste descobrir isso agora. Em momento algum, quando telefonei para a NOS, fui informada de que o material protegido poderia ser apagado. O que está protegido deveria ficar protegido e só ser apagado após contactarem os clientes. Desta forma, a proteção na realidade não existe, não serve para nada. Confiei na informação e prejudicaram um trabalho de dois anos de pesquisa.