Header
Respondido

Gravações com validade de 6 meses?


Olá a todos.
Gravei um concerto do Meo Marés Vivas em julho e protegi a gravação com a intenção de a manter. Agora que passaram 6 meses está em contagem decrescente para ser apagada.
Como é natural entrei em contacto com o Apoio ao Cliente e foi-me informado que quem possui a cloud só tem 6 meses de gravação para cada programa gravado conforme as condições gerais (situação esta que eu confirmei).
Diz o ponto 3:
"3. Disponibilidade das gravações:
a) A NOS reserva-se o direito de eliminar as gravações realizadas através da funcionalidade GRAVAÇÕES (incluindo as que o cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 6 (seis) meses...
"
1) Assim gostaria de saber para quê a cloud se fico sem as minhas gravações?
2)Se assim é preferia ter a box antiga que possuía um disco duro e conseguia guardar as minhas gravações.
3) Qual a solução que a NOS me propõe para conseguir guardar o concerto que gravei? É que o concerto não torna a passar na tv.
Obrigado.
icon

Melhor resposta por t3mujin 11 January 2017, 14:45

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 1
Aqui está algo que só aprendemos com a utilização e embora esteja nas condições não é divulgado como as características que vendem... Fica a pergunta: para quê ter 500 ou 750 horas de gravação se estamos condicionados por visualizar no espaço dos 6 meses? Embora seja algum tempo o utilizador devia ter a possibilidade de gerir o que grava - que continua a não ser dele pois está bloqueado ao aparelho - pelo menos durante o tempo em que é cliente. Apregoavam a manutenção das gravações mesmo em caso de avaria da box mas esta característica está esquecida até descobrirmos... Por estas e por outras reduzi o uso do crédito que me ofereceram ao aderir e "cobraram" para expandir o espaço de gravação sem informação nítida.
Por isso é que já decidi abdicar das 100h de gravação... afinal se eu desgravo o que vejo e o que me interessa manter só fica por 6 meses não faz sentido eu ter esta funcionalidade... enfim... sempre poupo 2,5€ 🙂
alguém tem a indicação que todas as gravações que fazemos é eliminada ao fim de 6meses pelas próprias actualizaçoes da box ou é só a mim que aconteceu ter perdido tudo da cloud da nos que tinha já á 2 anos de filmes que raramente consigo encontrar? É que disseram que eu ter ficado com as gfravaçoes na cloud tanto tempo foi erro do sistema, sabem se é possível tal acontecer?
Reputação 5
Crachá +2
"a) A NOS reserva-se o direito de eliminar as gravações realizadas através da funcionalidade GRAVAÇÕES (incluindo as que o cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 6 (seis) meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior. Nos 30 dias anteriores à data de eliminação, o conteúdo gravado terá associada a informação da data em que deixará de estar disponível; "

É bem provável que a NOS tenha começado a limpar as gravações mais antigas, apesar de não ser claro se será automático que limpe coisas com mais de 6 meses.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, este tema está já foi respondido noutro tópico, por essa razão e por uma questão de organização do Fórum, associámos este post e os seus comentários ao tópico mais antigo.
Reputação 1
Bom dia,
Tenho gravações na minha box e neste momento estou a receber avisos que dentro de 15 dias vão ser apagadas...
Não há possibilidade de não as apagar? Não posso prolongar mais tempo?

Nunca tinha sido informado que as gravações tinham tempo limite...

Vai ser bonito quando ficar sem a patrulha pata... Quem vai aturar a miúda... 😞
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,
Tenho gravações na minha box e neste momento estou a receber avisos que dentro de 15 dias vão ser apagadas...
Não há possibilidade de não as apagar? Não posso prolongar mais tempo?

Nunca tinha sido informado que as gravações tinham tempo limite...

Vai ser bonito quando ficar sem a patrulha pata... Quem vai aturar a miúda... :(


Isso tambem desconhecia,. Recebe avisos na box? E há quanto tempo tinhas essas gravações?
Pelo que tenho lido falam que há um limite de 6 meses, mas ainda ninguem confirmou isso a 100%.
Reputação 1
Já tenho à bastante tempo...
Tenho a patrulha pata T1 e T2... O estranho é que a T1 tem quase 2 anos e a T2 quase 1... e estão as duas ao mesmo tempo a dar 15 dias de notificação.... Parece-me que houve mudanças mas politicas da NOS....

Mas também não faz sentido ter tempo de gravação... se quero gravado, quero gravado! Também pago pelo serviço todos os meses!
Reputação 7
Crachá +4
Já tenho à bastante tempo...
Tenho a patrulha pata T1 e T2... O estranho é que a T1 tem quase 2 anos e a T2 quase 1... e estão as duas ao mesmo tempo a dar 15 dias de notificação.... Parece-me que houve mudanças mas politicas da NOS....

Mas também não faz sentido ter tempo de gravação... se quero gravado, quero gravado! Também pago pelo serviço todos os meses!


Pois, se tens as gravações com mais de 1 anos, alguma coisa mudou na politica da NOS.
Tambem tenho a patrulha pata gravada lol, vai ser uma tragédia se apagarem isso...
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, já existe resposta ao tema no Fórum, por uma questão de organização e para garantir que a comunidade encontra o tema de forma rápida, associámos o post ao tópico mais antigo.
Reputação 1
Foi por ter renovado contrato em dezembro??? Que treta... 😞
Não há hipótese nenhuma de manter as gravações??

Mais me vale acabar com as gravações... não servem para nada...

Os serviços em vez de melhorar estão a piorar... redução de custos imagino...
Reputação 4
Crachá
Boas,

Joao Miguel, pois... realmente não há maneira de manter as gravações mais de 6 meses, como disse o t3mujin.

Eles tem que ir 'limpando' essas gravaçoes mais antigas para haver espaço para outras... 😕
Reputação 1
Boas,

Joao Miguel, pois... realmente não há maneira de manter as gravações mais de 6 meses, como disse o t3mujin.

Eles tem que ir 'limpando' essas gravaçoes mais antigas para haver espaço para outras... :/


Pois... A mim parece-me que a ideia era bonita e vendável para a NOS.. só que não pensavam que as pessoas iriam ter tanto tempo as gravações, o que os obriga a manter nos servidores as cópias antigas, o que dá teras e teras (bytes) de informação (se não chegar aos pentas)... E agora, como devem estar com os discos cheios, querer limpar! E quem se lixa?? O mexilhão, para variar!
Serviço enganador... Estou que prefiro as velhinhas VHS... sempre duram mais... Enfim... Toca a ir buscar à arrecadação a ver se ainda funciona...
Boa tarde,

Gostaria de saber para que servem os pacotes de gigas para guardar as gravações quando elas são apagadas ao final de 6 meses apesar de estarem protegidas.
Mesmo o facto de proteger as gravações é algo que também não deveria ter de estar a fazer uma vez que só deveriam ser apagadas caso estivesse a ficar com falta de espaço.
Sinceramente não estou a perceber e gostaria que me explicassem para que estou a pagar então pelos pacotes de gigas adicionais.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filiphdan.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
Ok, basicamente as gravações não servem para nada, e estar a pagar para ter mais gigas é completamente irrelevante, tinha tanta coisa gravada na meo e agora troquei para isto...

Obrigado Nos, serviço 5 * mesmo!!

Olá.

Gravo os meus episódios preferidos de programas que ainda tenho de ver para registar receitas, ideias etc. Mas deparei-me com a desgravaçao automática sem que eu tenha permitido o que me está a ir limitando programas que nunca mais vão para o ar. ,-(

Porque é que isto acontece e como o impeço?

Reputação 7
Crachá +5

Olá.

Gravo os meus episódios preferidos de programas que ainda tenho de ver para registar receitas, ideias etc. Mas deparei-me com a desgravaçao automática sem que eu tenha permitido o que me está a ir limitando programas que nunca mais vão para o ar. ,-(

Porque é que isto acontece e como o impeço?

Se são gravações com algum tempo de permanência na box é natural que sejam apagadas automaticamente pelo sistema, o tempo máximo de permanência são 6 meses, algumas apenas 3.

Reputação 7
Crachá +2

Veja nas gravações se consegue ativar a proteção da gravação. Assim apaga outras.

Veja nas gravações se consegue ativar a proteção da gravação. Assim apaga outras.


Vou tentar, depois dir-lhe-ei.

Reputação 3

Gostava muito que a gravações não tivessem limite de tempo, há algumas coisas que me interessavam ficar ao longo do tempo sem preocupações de estar a ver se ainda as tenho. Peço que a NOS mude estas regras porque se gravo é porque quero ficar com elas e sou eu que decido apagar ou manter.

Espero ajudar

Reputação 7
Crachá +5

@ssf Boa tarde, siga a recomendação feita pelo @Guimas a outro utilizador: 

Veja nas gravações se consegue ativar a proteção da gravação. Assim apaga outras.  no Arquivo/Gerir gravações/Proteger gravação

Reputação 7
Crachá +2

Os 6 meses devem tar relacionados com autorizações. Quem fornece os conteúdos não dá permissões para ficares com eles para sempre.

Reputação 7
Crachá +5

Os 6 meses devem tar relacionados com autorizações. Quem fornece os conteúdos não dá permissões para ficares com eles para sempre.

Bom dia, @Oscar7 Então para que serve  a Protecção de Gravações ?

@ssf , quer alterar as coniçoes gerais e particulares dos serviços NOS?

Quer alterar os direitos de propriedade intelectual/autor?

Termos e Condições Gravações e Conteúdos

 

Comentário