Skip to main content
Header

Bom dia,

Cerca de 6 meses atrás a internet de minha casa tem vindo a perder qualidade, contudo neste momento a qualidade é péssima, muito lenta, não conecta aos dispositivos móveis que tenho em casa, seja iPhone ou tablet android e inclusive no meu pc. 

Relativamente à Box íris, ficou “presa” em booting e não sai dali.

 

ja sou cliente à imensos anos e até agora sempre descurei todas estas situações uma vez que passava muito tempo fora de casa, agora necessito do serviço a 100% e detecto cada vez mais anomalias…

 

fico a aguardar feedback.

 

cumprimentos

Alexandre Oliveira

Primeiro que tudo, faça reset total aos seus equipamentos.

Siga as instruções para a Box e para o Router, e se mesmo assim nao der resultado tem mesmo de contactar o 16990 opção 3.

 Box Iris:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Reposiçao dos valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

 

Router:

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.

 

 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alexandre O..

O @HASPT deu uma boa sugestão. 
Em relação as velocidades, a lentidão que sente é por cabo ou Wi-Fi?


Comentário