Header
Pergunta

Não consigo ver Netflix com alguna qualidade


Reputação 2
Crachá

Bom dia.

 

Nos ultimos dias (2 semanas) ao aceder à minha conta Netflix para visualizar conteudos, através do wifi da rede da NOS, tenho paragens constantes e macroblocos na imagem.

Mudo para dados por rede móvel de outro operador (Vodafone) e não acontece nenhum problema.

O teste de velocidade é condizente com o que tenho contratado, no entanto existem testes de velocidade que me indicam que tenho traffic shaping.

 

Pergunta para a NOS.

O que se passa?

Aguardo solução.

 

Cumprimentos

Alberto Oliveira


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Reinicie o router . teste - faça o teste aqui por wifi junto do router depois de reiniciar.

Reputação 2
Crachá

Reinicie o router . teste - faça o teste aqui por wifi junto do router depois de reiniciar.

Agradecendo a resposta.

 

Por esse teste não acontece nada. Só mede velocidade. Para isso existem muitos a fazer o mesmo.

Ou acham que a NOS no SEU teste de velocidade iria admitir traffic shaping? :grinning:

Reputação 2
Crachá

Boas.

Vou ter reposta da NOS ou preciso de mandar desligar os serviços todos?

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

A resposta da NOS é a mesma que lhe dei.

Nao terá a haver com a reduçao de qualidade no streaming por todo o mundo, devido à pandemia?

https://tecnoblog.net/330224/netflix-youtube-reduzem-qualidade-streaming-europa/

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Reputação 2
Crachá

Olá @Alberto Oliveira,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS

O que eu acho duvidoso é o facto do que expliquei inicialmente e passo a citar:

“Mudo para dados por rede móvel de outro operador (Vodafone) e não acontece nenhum problema.”

O que eu entendo é que de facto os fornecedores podem eventualmente limitar pontualmente a qualidade do seu streaming.

O que eu não entendo é que na prática, num operador o streaming funciona e no outro não. Logo não me parece uma limitação dos fornecedores de streaming.

Mais, em testes de controlo de eventual aplicação de traffic shaping um operador (Vodafone) não “dá positivo” e outro (NOS) “dá positivo”.

O que quero dizer com isto, de forma clara e inequivoca, é que a NOS, fornecedora do meu serviço de internet fixa (residencial), está a aplicar traffic shaping ILEGALMENTE.

Como cliente, perdi a confiança no meu fornecedor de serviços.

O meu fornecedor de serviços não está a cumprir a sua parte do contrato.

Como cliente, que liquida como estabelecido em contrato todas as faturas, o quê que a NOS vai fazer em relação ao seu contrato?

No minimo, e à primeira vista, devo de imediato ficar sem qualquer tipo de vinculo de fidelização para com o fornecedor de serviços.

Só depois disso é que, da minha parte, estarão reunidas as condições para ponderar a efetiva mudança de fornecedor de serviços.

 

Fico a aguardar resposta por parte da NOS.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira

Para que no seja possível verificar o estado do seu Router e ajudá-lo da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Olá @Alberto Oliveira

Para que no seja possível verificar o estado do seu Router e ajudá-lo da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, por favor. 

Obrigada 

A Provedoria da NOS já entrou em contacto comigo.

Obrigado na mesma.

Comentário