Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Então é assim. Ontem dirigi-me a uma loja Nos, onde fui informado que o pacote que tenho subscrito, tem incluídos 6 GB de internet por cada aparelho e que eu só estava a usufruir de 3Gb. Detam-me o conselho de reclamar junto da linha de apoio. De imediato o fiz e fui informado que assim era, que me iria ser reposto o meu direito que aguardasse contacto. Hoje qual não é o meu espanto que ao consultar se tinham já efectuado a alteração, vejo que me diminuíram para 2Gb. Estou a aguardar contacto por parte da Nos a repor os meus direitos e que entretanto me devolvam o valor referente á diferença desde Setembro de 2018.
Bom dia, na fatura de Abril aparece este comunicado, é necessário fazer alguma coisa ou é apenas uma informação ?
Olá, precisava que me confirmem o que por no APN de dados moveis. Recentemente tornei-me cliente NOS e na minha nova morada no centro de Lisboa, tenho bastante dificuldades para apanhar 3G /4G (tambem a janela), a maioria das vezes fica em E e não da para fazer quase nada, então queria verificar que esteja tudo correcto nas impostações. Tambem notei que se eu estar numa chamada os dados moveis desligam-se e nunca me tinha acontecido isso. Obrigada
No dia 18/12 recebi um sms no meu numero 9xxxxxxx, relativo a subscrição do serviço Appdump. Nunca subscrevi tal serviço. Logo de seguida tentei desativa-lo para o mail indicado no sms, pensei que o tinha feito com sucesso. Reparei que me tinha sido debitado esse consumo de €3,99 no dia 18/12. Ontem dia 25/12 recebi novo sms relativo a renovação do serviço que eu nunca subscrevi . Liguei logo de seguida para o numero 707450201 que estava no sms para definitivamente desativar o serviço que, insisto, nunca subscrevi. Neste momento exigo que sejam creditados os valores de €3,99 diaa vezes, bem como a minha chamada que tive de efetuar para o 707450201 e tambem a chamada para o 16990, a qual estou ha duas horas a aguardar que me contactem (logo que possivel).
Boa Tarde, acabei de receber uma sms do numero +9609721169 com um link ...alguém sabe do que se trata? obg pela ajuda
Gostaria de saber como faço para desativar os dados móveis do meu cartão de telemóvel, pois unicamente o quero usar para fazer chamadas. Obrigado.
Bom dia, noite ou manha consoante a hora a que estejam a ler esta mensagem. Encontro-me neste momento no estrangeiro e tenho problemas no telemovel pelo que vou ter que comprar um novo. E queria saber que bandas/frequencias sao usadas pela NOS para poder escolher um telefone sabendo o que procurar. Tentei procurar a informacao mas nao a encontrei e receio que o telefone depois nao funcione bem em Portugal. Por exemplo, vi dois telemoveis que usam as redes abaixo indicadas, sao praticamete os mesmos com a diferenca de que um deles usa tambem FDD-LTE B8: FDD-LTE: B1 / B3 / B5 / B7 TD-LTE: B38 / B39 / B40 / B41 TD-SCDMA: B34 / B39 WCDMA: B1 / B2 / B5 / B8 GSM: B2 / B3 / B5 / B8 CDMAX1/EVDO: BC0 Obrigado pela atencao ps: peco desculpa pela a falta de pontuacao e acentuacao mas estou a usar um computador local uma enquanto nao resolvo o problema do telefone.
Muito boa noite, vivo na zona de Gondomar, e ultimamente tenho tido vários problemas com a rede móvel, no meu telemóvel, e a rede de televisão de minha casa. Gostaria de saber se era possível melhorar a rede na zona de Gondomar, mais precisamente na Rua xxxxxxxxx 4xxx-xxx. Obrigado, aguardo uma resposta.
Caros, a cerca de 2 meses que a cobertura na Alta de Lisboa tem estado com problemas. Segundo o apoio ao cliente tal facto deve-se a uma avaria numa das antenas. Os problemas de cobertura sente-se de forma mais abrupta nas ruas, António Duarte; rua das Calvanas, rua João Amaral e rua Hermínio da Palma Inácio. Podem confirmar o conhecimento do problema e estimativa para resolução?
Com o meu cartão wtf não dá para utilizar o YouTube. Não carrega os vídeos e músicas. O que pode ser
que caractristicas tem?
Olá, boa tarde, ontem fui carregar o telemóvel por ser o último dia, hoje seria a renovação do tarifário, e confirmei o meu saldo tinha 1,63€ então carreguei com 15,50€ pois sendo wtf tinha que ter 16,80 €. Quando acordo de manhã recebo uma mensagem a dizer que não tinha saldo suficiente, qd fui ver tinha apenas 15€. Onde posso ver porque é que me foi retirado dinheiro e o porque? E que eu não gastei em nada, não fiz nenhuma chamada... Obrigada.
Bom dia, estou há mais de 24h no Chile e continuo sem serviço. algures perdido pelo vosso site existe um pdf onde inclui o Chile como pais com cobertura. Agradeço resposta breve. PS: podia ligar para o apoio, mas nao tenho serviço. PS2: um email era simples mas nao existe para contacto.
Sou cliente desta operadora há cerca de 20 anos. Inicialmente através da Bragatel que foi integrada na NOS. Ao longo do tempo fui tendo esporádicas reclamações relativas aos diversos serviços (televisão, telefone, telemóvel e internet) mas que, num prazo razoável e sem necessidade de insistência, se resolveram, quer via telefone, quer através da visita de técnicos. Durante este já longo período de fidelização à marca fui observando a forma como vão colocando novos produtos no mercado, direcionados especificamente para novos clientes em detrimento dos que, como eu há muitos anos sou cliente e pagador habitual. Uma das últimas situações dignas de referência foi o aparecimento e distribuição dos novos routers (Power), apenas destinados gratuitamente a novas adesões e, aqui para o "cliente habitual" só se estivesse disposto a pagar umas "lecas" aos senhores do burgo. Como a vida custa a quem trabalha, de facto, lá mantenho o meu velhinho aparelho, limpinho, bem tratado, no lugar do costume
Bom dia, Caso alguém me possa ajudar agradeço, dado que a informação que encontro é um pouco confusa. Sou cliente nos4, ao efectuar chamadas moveis para o Reino Unido de Portugal isto será cobrado? E para qualquer pais da União Europeia? Não deveria ser o mesmo tarifário que disponho, ou seja, entrar nos x minutos disponíveis mensais?! Agradeço apoio. Obrigada. Cátia Esteves
Olá a todos! Em Roaming é possível utilizar o 4G+ (LTE-Advanced), ou apenas o 4G normal? Obrigado!
Boa tarde, cheguei ao Vietname no dia 1 de Abril e desde lá estou sem rede no meu número NOS. Inicialmente pensei que seria falta de saldo ou necessidade de fazer carregamento pois o ultimo tinha sido efectuado a 3 de Janeiro. Fiz um novo carregamento e o meu saldo aumentou, no entanto continuo sem rede. A NOS não tem email ou algum formulário na área de clientes a partir do qual possa ser contactada ? Se não tenho rede como esperam que os contacte por telefone ??? Alguma ideia sobre a resolução do problema ?
Na sequência da publicação do Regulamento (UE) 2018/1971 do Parlamento Europeu e do Conselho, a partir de 15 de maio de 2019, os preços máximos a pagar pelas chamadas realizadas e pelo envio de mensagens escritas (SMS) internacionais a partir de Portugal e dentro da União Europeia (UE) para destinos de rede fixa e rede móvel, serão os seguintes: Tarifa Nova Chamadas de voz €0,23/min * SMS €0,07/SMS * Horário económico (Redes fixas dias úteis 21h às 9h, feriados nacionais e fins de semana) €0 * IVA incluído a 23%. Tarifação ao minuto Clientes com pacote NOS Caso tenha um pacote NOS (consulte as ofertas aqui) as chamadas do seu telefone fixo continuam a ser gratuitas para 50 destinos internacionais, em dias úteis das 21h às 9h, feriados nacionais e fins de semana (consulte destinos aqui). Se quiser manter a tarifa internacional do seu pacote, por favor ligue (chamada grátis) 1221, entre 15 de maio e 15 de julho de 2019. Caso contrário, a partir de 15 de julho de 2019 pas
como é possivel ter realizado 4 carregamentos de 10€ (em 4 dias) visto necessitar do serviço móvel, e estar constantemente a voltar a ficar sem saldo???? não usando sequer os 500 minutos a que tenho direito? vejam pfv o que se passa. ligo paro o apoio e não atendem. eço para ligarem e mais uma vez nos presenteiam com um waitingring horrivel aos 30 minutos de cada vez sem ninguem sequer atender.... Que se passa?????????? Quero o meu estrato da ultima semana para avaliar o que se passa. Que roubo!!!! Dani Magalhães
O meu filho perdeu o telemóvel e estamos no estrangeiro, como posso bloquear o cartão dele?
Boa noite, estive a ver os equipamentos da nos e reparei que a bateria do Huawei mate 20 lite tem "3000mah" já pesquisei sobre o equipamento e ele tem "3750mah" a minha dúvida é se isso realmente é um erro no site sobre as características ou o equipamento tem somente os "3000mah"
Boa noite Por que razão são 5 GB para o pai e 3 GB para a mãe? estamos novamente com o problema da diferença de género , a mulher é estupida acede menos, o homem é inteligente, percebe mais disto, acede mais e portanto tem mais GBs. É assim que pensam? Quem engendrou esta familia da Mariana e os GB ? 😠
Estou nos Estados Unidos temporariamente e quero mudar o tarifário para sem carregamentos obrigatórios. No entanto não o consigo fazer por chamada. Como consigo fazer esta alteração?
Boa noite, Não consigo enviar ou receber SMS nem consigo efectuar ou receber chamadas. Desde sexta que estou com problemas nos SMS e hoje dei conta que nas chamadas também. Nem para a linha de apoio a cliente consigo ligar... Terei mesmo de ir à loja resolver a situação?
Olá! Já não uso esse meu cartão SIM há algum tempo. Resido fora de Portugal. Entretanto, gostava de saber como poderei voltar a activá-lo e usar os serviços da NOS, tendo conta a minha estadia em Portugal. Obrigado.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.