Header

Mobibox - Subscrição de serviços


Boa noite
Ao abrir a minha fatura Nos deste mês deparei-me com uma grande surpresa.mais 20€ em telemóvel de uma suposta subscrição que desconheço. Trabalhei 8 anos em lojas de telecomunicações e nunca tal tinha acontecido. Acontece que liguei para o apoio ao cliente explicando que nunca subscrevi qualquer tipo de serviços com custos adicionais e o operador diz que eu sou obrigada a pagar. Deu-me apenas a informação de que o site se chama Mobibox e não me soube explicar mais nada. Agora expliquem-me, quando uso internet no telemóvel é apenas para facebook email e whatsapp como é que isto aparece. Já pesquisei no google e já vi que este é um site de aplicações e afins...mas não o subscrevi garantidamente. Estou desiludida com o tratamento que a NOS deu á minha reclamação : "paga e não reclama" (literalmente)

11 Comentários

Reputação 2
Crachá
Boa noite

Sugiro que contacte novamente a linha de apoio ao cliente para ver a possibilidade de fazer a desativação e expor novamente a situação.
Concerteza o operador não se exprimiu da melhor forma.

Sugiro tambem ter em atençao aos links que se abre atraves do facebook e outros aplicativos que levam a estas subscrições.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 7
Crachá +1
Não respondendo pela NOS que o deverá fazer, aconselho-a a quanto antes pelo menos efectuar o cancelamento da subscrição na página da entidade que referiu no separador DESACTIVAÇÃO DE SERVIÇOS ou em http://mobibox.pt/deactivation.php para pelo menos não acumular mais nada.
Sei que não é grande solução mas depois poderá contactar as entidades responsáveis para procurar resolver a questão,

É uma praga que deve fazer muitas vítimas e embora aparentemente legal, duvido que os direitos do consumidor não sejam violentamente agredidos no caminho. Infelizmente basta um inadvertido clique numa imagem ou "aplicação" para quase sem se dar conta incorrermos em despesas desnecessárias.

Boa sorte para a solução do caso
Reputação 4
Crachá
infelizmente isso ainda acontece muitas vezes, carregamos no link errado e sem nos darmos conta ja subscrevemos um serviço qualquer. Aqui a culpa nem é das operadoras, pois nem elas sabem destes esquemas e creio que n têm maneira de desativar isso.

Mas claro que podiam ter mais cuidado como respondem ou ate mesmo dar a sugestao que o Vaz deu.

Bom tema para que mais pessoas nao voltem a cair!
Boas
Como devo resolver esta praga, mensalmente cobram-me Serviços de valor acrescentado, de subscrições que não subscrevo de inteira vontade.
Existem duas maneiras:

Entra em contacto com esse serviço e pede o cancelamento da subscriçao:
http://mobibox.pt/

Também pode entrar em contacto com o apoio ao cliente da NOS, e pedir para desactivar:
16990>apoio técnico>telemóvel
Já fiz aquilo que sugere.
A NOS responde-me que é um problema que só a ANACOM pode resolver, a Mobibox informa que só a operadora pode bloquear, a ANACOM, informa que a operadora deve resolver.
O problema tem a ver com a forma de subscrição, se fizer este acesso a partir de um PC pede-lhe que introduza o seu numero de telemóvel, se fizer no seu telemóvel retiram os dados sem permissão.
Estes dizem que enviam uma msg o facto é que não recebo qualquer mensagem para confirmar a subscrição.
Exponha o assunto ao provedor da NOS, normalmente ele costuma resolver esses problemas.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Obrigado assim irei fazer.

Solicito o cancelamento da subscrição Mobibox com o número 12233. Para o número 9xxxxxx.

@Rúben Barata , para evitar situações futuras e caso tenha o serviço móvel associado na sua Área de Cliente, pode definir limites e bloqueios de subscrições em:

Área de Cliente > Gerir Serviço > Telemóvel > Serviços adicionais > Compras e subscrições > Limites e bloqueios

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rúben Barata.

O @C24XXXX201 já mostrou como pode bloquear este tipo de serviços. :grinning:

Comentário