Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde Acendeu a luz do meu rooter Movel no sítio das mensagens e não sei como se vêem essas mensagens? Alguém sabe?
Sou cliente empresarial e hoje abusivamente a Nos desligou a internet móvel apesar de incluída no tarifário que tenho. Liguei para o apoio e foi-me dito que estavam com problemas e que seria reposta numa hora. Um minuto depois recebo e-mail com novo contrato para assinar e levar a uma loja Nos. Liguei novamente estupefacto com o ocorrido, pois nunca solicitei nenhuma alteração ao contrato existente e foi dito que me ligariam. Até agora nada Surreal
na fatura o plafond é de 3 GB masa na área de cliente indica 6 GB.Qual é o valor certo?
Venho pelo presente mostrar a minha indignação relativamente ao serviço que me está a ser prestado por essa operadora, relativamente há Internet fixa, não tendo acesso ao referido serviço há quatro dias a esta parte, já tendo feito vários telefonemas para essa entidade, e não me tendo conseguido resolver o problema remotamente, tendo inclusive sido informado pelos menos por trés vezes que iam entrar em contacto comigo, o que nunca o fizeram, tendo sido eu a fazer o contacto, com os gastos inerentes ao mesmo (custo da chamada), e até agora nada, sou hoje informado que como não conseguem resolver o problema remotamente, só no dia 14 do corrente mês e ano e pelas 18H30 é que uma equipa técnica se vai deslocar há minha residência, o que quer dizer que vou ficar sem serviço durante 8 dias e vou ter de pagar o mesmo, acho na minha modesta opinião e já tendo recorrido aos serviços dessa entidade para resolver outros assuntos técnicos, mas nunca neste espaço de tempo, continuando assim sou le
Como comunicar e proceder ao bloqueio do router de internet móvel que me foi roubado? Pedir substituição têm custos?
Já faz 5 dias que tento acessar o Router sem sucesso, entrei em contacto junto a nós com a equipe de TI que simplesmente orientou aguardar a prazo indeterminado a solução que eles estão a trabalhar nisto, como se comercializa um serviço do qual não é capaz de prestar o suporte básico. Alguém conseguiu de maneira autônoma acessar as configurações do router?
Há cerca de um mês, comecei a ter problemas com a Internet, ou seja, os ms de resposta da Internet ao serviço começou a aumentar , o que faz com que não consiga jogar um jogo completo sem quebras de sinal ou assistir a Livestreams com a mesma qualidade do início ao fim. Contactei a NOS e o assistente, vendo que não conseguia detetar o problema aconselhou-me a contactar a PCMedic, que de pronto me detetou o problema, informando-me de que este vinha do poste da rua que traz o sinal aqui para casa. Cerca de uma semana depois de todas as informações estarem entrosadas, enviaram para cá um técnico, que apenas me trocou o Router, o que acabou por não me resolver nada. Estou com este problema há cerca de um mês e ainda não se resolveu, nem a NOS mostra vontade para que tal aconteça. Sendo que se sabe que o problema está na Internet, gostaria de saber qual é o transtorno de chamar um técnico de rua para analisar o caso. Deixo em baixo algumas prints do que acontece ao sinal durante a ma
Quando tenho problemas em certos sites, aparece-me sempre este erro, na resolução de problemas do windows: "O dispositivo ou recurso (localhost) não está configurado para aceitar ligações na porta "9100"." Qual a melhor maniera de resolver? Obrigado.
Bom dia! Sou cliente do tarifário T da WTF e gostaria que resolvessem a seguinte situação. Ainda a pouco tempo tinha cerca de 1.50 GB de internet do meu pacote de YouTube e já aí tinha achado estranho porque não tinha gastado tanto do pacote de 5GB. Passado algum tempo fiquem com 750 MB e também não tinha utilizado. Agora estou sem internet e também não utilizei esses 750 MB. No meu telemóvel no contador aparecem gastos 771 MB dos 5 GB e eu sei que os contadores da operadora e do telemóvel não são iguais e também sei que gastei mais de 771 MB mas também tenho certeza que não gastei 5GB . Assim gostaria que resolvessem a situação e me devolvessem o que não gastei. Agradeço resolução em breve!
Boa tarde, Agradeço a quem me ajudar.. Já meti o meu ipv4 na dmz. Baxei a firewall para o minimo. Em Port Forwarding , eu meti TCP e UDP 25565, e até agora dá me um erro das portas não tarem abertas.
Boa noite , Com a instalação da box Nos UMA , reparei numa quebra/ lentidão abismal na velocidade do serviço de internet fixa. Antes da instalação da UMA tinha 200Mbps(medidos diversas vezes) e agora tenho míseros 75 Mbps e com quebras ao longo do dia , onde já cheguei a medir 30Mbps! Fiz um teste de velocidade com apenas um pc ligado ao router, wireless desativada no router, box da UMA desligada e o problema mantem-se. Esta situação foi verificada presencialmente pelo técnico que instalou a box UMA, na terça feira dia 3 , que disse não perceber a causa da falha e que ia ver junto da operadora se havia algo a retificar...até hoje. Rede móvel da NOS em casa não tenho...foi-me enviada uma carta da NOS (que guardo com muito carinho) que diz, e passo a citar : ("não estavam previstas melhorias na rede movel NOS na minha àrea de residência)" mas continuo a pagar como se tivesse! A velocidade da net fixa, está neste momento a menos de metade da velocidade contratada...Mas pago na
Internet NOS zona de Santarém alguem sabe por que nada funciona?
Boa tarde. Tenho um roter da nós com a internet móvel e gostaria de saber como posso saber que se liga a esse mesmo roter. Como o posso saber. Obrigada pela vossa ajuda!
Boa tarde. Tenho o serviço de internet que não vale mesmo nada, em Abril e Maio vieram a minha casa vezes sem conta e nada ficou resolvido. A Fidelização acaba em Fevereiro, tenho um serviço que pago e não é pouco e não uso a 100% porque não me deixam terminar o contrato sem penalização??
Estou sem televisão internet e telefone ha 4horas. liguei para a linha de apoio e estive 30 minutos aproximadamente à espera e não me atenderam. Para mim basta. Amanhã assim que for possível vou contactar a nós para cancelar o contrato.
Adquiri recentemente um tablet Galaxy Tab S2, mas não consido aceder ao wifi da Zon porque simplesmente não aparece... mas aparece o dos vizinhos (grrr!) e simultaneamente aparece no telemóvel, no tablet antigo e nos gadgets das visitas! E se partilhar do meu telemóvel os dados (da MEO) tb deteta e funciona. Já liguei e desliguei o router, o tablet; já desliguei todos os gadgets, um a um, e todos ao mesmo tempo. Corri os fóruns, as conversas técnicas e a vox populi diz que tenho de "rebatizar" (!) o meu router, que é como quem diz, dar-lhe um nome novo. Alguém tem uma solução? Já só queria que o tablet "vi-se" a ZON cá de casa...
Aparentemente a NOS fez alguma alteração no firmware do router 3.0 que está impedindo por completo o acesso a Internet. Faz uns dias que tenho tido problemas com a tv box que não consegue acessar as informações online eu ja tinha verificado a conectividade e não estava a trabalhar, basicamente ela estava com ip e mascara mas não tinha default gateway nem dns, tive a impressão de ser um defeito na box mas agora a tarde depois de desligar e ligar o router todos equipamentos deixaram de ter acesso a Internet, após muita briga com os cabos e acesso ao Router com minha conexão móvel resolvi conferir os endereços que o DHCP estava fornecendo e comparar com os do router. O router esta com ip 192.168.1.1 mas o dhcp esta a fornecer IPs 192.169.100 aos equipamentos, inclusive o default gateway. Eu consegui recuperar o acesso inserindo os dados manualmente mas a box da tv nao tem esta possibilidade por5porque parece receber tudo automáticamente do router e logo fica sem muitas funções, inclusive
Vivam, Para sugestão, gostaria que sugerir que apresentassem aqui dicas aos vossos clientes de como configurar o router NOS de forma segura, em particular o controlo de acessos do exterior aos equipamentos dos vossos clientes. Felizmente consegui livrar-me do vosso router como ponto de acesso principal, e nem os routers "Home" que andam por aí no mercado, normalmente são garantia de melhor segurança. Em bom rigor o maior buraco que anda aí é o protocolo UPnP que permite aos equipamentos em casa, configurarem permissões nestes routers caseiros, inclusive os vossos, que dão depois acesso do exterior a esses equipamentos, estamos a falar de sistemas de video vigilância, NAS, e outros equipamentos na rede dos vossos clientes. Por ventura, já pensaram que ajudar os clientes a protegerem as suas redes, pode inclusive melhorar a qualidade da vossa propria rede? Cumprimentos, Carlos Santos
Hello, we have a Router Wi-Fi 4.0 and would like to use a VPN from it. Does it have support for VPN? In that case, how to configure?
Boas. Tenho o serviço a 2 meses. A semana passada o router avariou " Luz Rosa". Sábado fizeram a troca e agora é dia sim dia sim a NET a falhar, com pedidos de início de sessão da rede wireless. Está previsto alguma correção? A Nós tem equipamentos alternativos?
Bom dia a todos, Comprei recentemente um computador híbrido (sistema operativo: Windows 10 Home, 64 Bits) e ao tentar instalar a pen kanguru (do tempo do e-escolas, ou seja, tem cerca de 10 anos) dá o erro 633 quando tento ligar. Isto é, coloco a pen, supostamente fica instalado correctamente e depois quando tento ligar dá sempre o erro 633. Já tentei resinstalar em diferentes portas usb, já pesquisei soluções na net, ..., e não sei que mais pode resolver. Conseguem ajudar-me? Obrigada, Rita
Bom dia, Desde ontem, dia 30 de Julho de 2018 pelas 10 da manhã que não tenho serviço. mais de 24 horas depois e 10 euros gastos em chamadas para a NOS o problema persiste, e não vejo qualquer esforço por parte da NOS em amenizar a situação. Sendo que em menos de 3 semanas é a segunda avaria que a NOS tem e me deixa sem serviço julgo que poderiam pelo menos fornecer informações concretas. Para além disso já pela 4ª vez me dizem que vão entrar em contacto comigo, a última vez foi pelas 8.30 do dia de hoje, e o contacto da NOS deveria ter chegado até às 10 da manhã. ao meio dia a chamada continua sem aparecer. Sinto me enganada e muito mal impressionada. Sou cliente apenas à 2 meses e não consigo recomendar de forma alguma este serviço!!!!
Venho desta forma agradecer a porcaria de serviço prestado. A internet qd é precisa nunca funciona, falhas diárias, constantes! ficamos a ver rodinhas... Ligo para a nos, nunca tem sistema, impressionante!Fiz contrato na worten mas antes liguei p nos p saber se teria vantagens e um mês depois verifico que dessa ligação resultou um contrato que nunca pedi, ou seja, uma real treta, é o que isto é! Continuo à espera da resolução do meu problema, enquanto isso vou gastando uns euros a ligar p Nos, não tenho um serviço, pelo qual estou a pagar, a funcionar... Lamentável!
Bom dia, Não sou um cliente direto da NOS, mas sim da Fon(mas uso o Nos WiFi Fon). Na zona de Gondomar, está a haver falhas muitos estranhas a TODOS OS ROUTERS AO MESMO TEMPO da NOS(percebo isso pois todas as redes da NOS e Zon desaparecem do meu "radar", e também fico eu sem a rede Nos WiFi Fon). Falei com muitos vizinhos e eles reclamam do mesmo, pois numa hora todos os routers estão a dar normalmente, e outra hora todos os routers vão abaixo, como se alguém estivesse a fazer de propósito. Peço que resolvam este problema, pois muitos daqui são da NOS e a nossa "salvação" é os clientes nas redondezas da MEO e da Vodafone(que se ofereceram a emprestar o serviço deles para nós), coisa que nessas operadoras não aconteceu até agora. Já liguei paras os canais apropriados e até agora a resposta foi"Nós não identificamos nenhum problema nos routers e na nossa infraestrutura", coisa que é totalmente mentira. E vamos ser um pouco coerentes, por minha parte e por parte dos funcionários
Boa tarde o meu router ficou agora com uma luz laranja fixa, o que é que isso quer dizer? Quer dizer que está bloqueado oh alguma coisa assim ou que pesquisei alguma coisa que não devia, ou o problema pode ser deles? Obrigado
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.