Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Qual a configuração que devo aplicar para usar o atual router da NOS 2.0 apenas como ponto de acesso à rede, desligando o respetivo WiFi, e ligar um router Linksys para assegurar a rede Wifi, mantendo através desta o acesso às aplicações da NOS (NOS TV, FOX Play, etc.)? Isto é possível?
Quando ligo a internet no pc, diz que está ligado mas por baixo diz : sem internet, seguro. Isto é problema do meu router ou da própria NOS?
Para que serve o serviço de internet NOS com as seguintes velocidades WiFi?
Boa noite, troquei o tarifario para 1G e instalaram o router 4.0 mas nao tenho velocidades a cima dos 80 megas por cabo e por wifi tenho 340 megas e normal?
Boa Noite, há já algum tempo que a utilização wireless em minha casa está uma lástima. Fotografia em anexo. Comprova que um conteúdo em HD 4K HDR !! a ser visionado em 480P com a largura de banda de 1,67 Mbps para uma contratada de 120 Mbps !! Se a situação não for resolvida em 8 dias considero ( e estou a reunir provas) uma quebra contratual dado o espaço temporal alargado em que o problema s e verifica. Aguardo solução. Obrigado Rui Miguel Teixeira Cxxxxxx PS . no smartphone por várias vezes tenho que recorrer ao 4G para conseguir consultar simplesmente o email !
Eu tenho um router da NOS (Huawei B310s-22) da Internet sem Pacote (100/10) e na minha área de residência (segundo o site da NOS) tem cobertura porem a internet não passa dos 2Mbps (Download) e 4Mbps (Upload). No router não passa alem dos 2 traços de rede e a qualidade da internet é horrível. Tendo em conta que uso a internet numa segunda casa em Oliveira do Hospital e a internet dá para 2/3 utilizadores e com uma performance boa para o tipo de internet mas em Coimbra na minha residência onde passo maioritariamente o meu tempo a qualidade é horrível. Infelizmente ainda tenho contrato mais um ano.
Tenho vindo a notar que a rede movel nao passa de 2g em viseu mais alguém esta nessa situação . Obrigado
Exmos. Senhores, Eu, Pedro Miguel Marques do Vale, cliente n.º 5xxxxx, informo que tenho o serviço de Internet Fixa 20Mbps 2017 avariado desde o dia 2 de Abril de 2018. Com efeito, o serviço apresenta os seguintes problemas: tenho um contrato de internet fixa de 20Mbps e a minha velocidade de download é de 2Mbps quando não é 1Mbps, foi me dito inclusivamente pelos vossos serviços de atendimento que a informação que tinham era que o meu serviço estava “desligado” mas continuo a pagar todos os meses. Para os resolver, contactei o vosso serviço de atendimento no dia 5 de Junho de 2018, em que me garantiram que ligariam de volta para resolver o problema até ao dia 10 de Junho (uma longa data diga-se), sem sucesso, hoje dia 11 de Junho contínuo sem resposta. Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas. Desta forma, solicito que o serviço seja repara
Consigo aceder à área de configuração, consigo colocar as configurações que quero, carrego em aplicar, mas depois, apesar das alterações se apresentarem como guardadas, não são aplicadas. Vou ao site https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ e coloco a porta em causa e está sempre fechada. Já tentei desactivar a firewall, mas mesmo assim nada. Entrei em contacto com a linha de apoio 16108 que não me resolveu o problema e ficaram de me ligar. Passados alguns dias ligaram-me da linha de apoio comercial e disseram que não me podiam passar a chamada para a linha técnica, que tinha de ligar... Já tinha gasto 5€ da primeira vez e agora tinha de voltar a gastar... pelo que vim aqui ao forum ver se alguém me consegue dar uma ajuda.
Boa noite, a cerca de umas semanas atras verifiquei que o canal 13 de free zone nao recebia sinal e por isso nao consegui aceder a internet deste ponto gratis. e pena que nao resolvam a situaçao e demonstrem falta de profissionalismo. obrigado
Boa noite , Gostava de perceber o porque de em minha casa so dois telemoveis e que apanham internet e os outros dois nao apanham e ja liguei varias vezes para os vossos serviços, ja estou cansada de gastar dinheiro, e fica bem durante uns tempos e depois volta tudo ao normal. Sinceramente e a culpa nao e dos telemóveis pois ambos apanham internet da nos em outros locais. Desde ja aguardo por uma resposta breve e uma soluçao ainda mais rapida. Com os melhores cumprimentos MartaSalgado
Bom dia , Como é possivel um hotspot 4g da alcatel adquirido ha dias aquecer excessivamente e nem durar 3 horas??
O tecnico levou este equipamento já á muitos anos agora constatei na area de cliente que aparece este modem o que devo fazer para deixar de estar na area de cliente obrigado . Nome do equipamento Modem Tarifário 100 Mbps Data de instalação 2007-07-17
Tenho router preciso dela em casa e local de trabalho no trabalho não esta a funcionar como faço? Obrigado
No dia 28/04 às 14h45 dirigi-me à loja NOS do Dolce Vita Tejo com uma questão sobre aumento de largura de banda na internet que há algum tempo ando para fazer e como por la andava decidi, é hoje! Tiro a minha senha e espero por ser chamada, esperei uns 15 minutos e lá fui chamado, tv toda catita com a imagem de quem nos vai atender e que nos obriga a andar a vasculhar as mesas vagas pela cara que nos vai atender...Achei o Sr. Carlos Barbosa, e quando chego perto dele, estava curvado para debaixo da mesa, jogando um Clash Royal ou algo do género no telemóvel, aguardei, mas achei que depois de 2 minutos a ser ignorado deveria pelo menos fazer algum tipo de ruido vocal para que o senhor pelo menos olhasse para mim...cof cof, lá resultou, o senhor interrompeu o jogo e atendeu-me! Iniciei a conversação com a minha pergunta, o que poderia eu fazer para ter mais internet, especialmente upload, comparativamente ao que já tinha agora, 120/10 , e tendo em conta que teria uma proposta da Vodafone
Boa tarde, Gostaria de saber se é possivel conectar via Wireless um repetidor de sinal RE200 a um extensor de alcance RE450. O extensor RE450 esta conectado ao router principal e gostaria de conectar o repetidor RE200 ao extensor RE450. Acham que é possivel? Se sim, como? Com os melhores cumprimentos, Gui Alegre
Boa tarde! o assunto que me trás aqui é o seguinte. De á umas semanas para cá foi-me negado o acesso a alguns sites, especificamente quando tento aceder a algum que tenha network. por este motivo venho saber quais e porque são os IPS que estão bloqueados neste momento nomeadamente o meu..
boa tarde e a primeira vez que venho aqui e que eu a noite quase nao consigo abrir uma pagina leva muito tempo abrir fiz o teste de velocidade com o cabo ligado e da me os seguintes valores download 6 Mbps e de Upload 5 Mbps tenho uma nete de 40 mbps queria saber se estes valores sao baixos obrigado
Olá! Sou cliente NOS há pouquíssimo tempo mas já perdi algum tempo a tentar resolver problemas de ligação que não tinha anteriormente com outro serviço. A ligação ao router 4.0 tem muitas quebras ao longo do dia quando estou ligado no telemóvel ou PC. Mas especialmente quando estou ligado ao PC, o router bloqueia e reinicia, chega mesmo a faze-lo de 20 em 20 minutos. Em termos de ligação à net não noto haver problemas, o problema é mesmo na ligação à rede wifi. O único 'factor' que vejo que poderá ser um problema, por alguma razão, será a pen usb TP-link TL-WN722N que uso para ligar o PC à rede, visto que é o único dispositivo que liga à banda 2.4GHz, os restantes ligam à 5Ghz. Já fiz updates à firmware da mesma e continuo com o mesmo problema. Entretanto o técnico já veio trocar o router mas o problema persiste. Agradeço alguma sugestão!
A ser verdade é uma total falta de respeito pelos clientes antigos,as condicoes para adquirir o novo routeur.deviam ser obrigados a fazer upgrade nem que para isso fosse preciso 2 anos de fedilidade,mas sem custos.nao é a primeira vez que acontece este tipo de campanha.nao menos importante é o facto de mudarem as frequencias dos canais fora da box acabei por ficar com pouco mais de 11 canais,ou seja nao estou a usufruir do que tenho direito.nem todos temos leds no resto da casa.por esta e por outras espero pelo fim do meu contrato para mudar de operadora e perderem mais um cliente desde o tempo da tvcabo.fiquem la com os novos!!
Olá Tenho o router zon hub 2.0 desde 2012 (aquele sem antena e com a traseira azul) e nunca tive problemas, tinha wifi na casa toda sem qualquer repetidor ( r/c e 1º andar) Ontem após a electricidade na minha zona ter falhado de noite, o router não parava de piscar o laranja e teve de ir lá o técnica da nos. Fez os testes e trocou o router por um novo "igual", digo igual entre aspas porque por fora é igual mas por dentro tenho muitas duvidas. Agora não consigo ter acesso wifi no 1º andar quando com router antigo conseguia. Isto é normal?? O router está no mesmo sitio..
Hoje, colocaram o router 4.0. Não tenho acesso à configuração do router via "aminhanet.nos.pt", nem consigo activar a app NOS net. Cumulativamente, a app NOS telefone tb não está operacional. Esta NOS dá-me cabo da cabeça.
Boa noite, Preciso de ajuda... Desde que mudei para a NOS o meu marido vem a reclamar que no tlm dele deixou de conseguir navegar da forma que o fazia antes... No tlm, no youtube,olx e facebook por ex, deixou de carregar as imagens/videos... É curioso que mal muda para oa dados moveis, a situação fica resolvida... Tenho 120mb e o router 4.0... Alguém na mesma situação? É possível de resolver?
Boa tarde Foi feito a mudança de titular de contrato da NOS foi efectuado novo registo na área de cliente. Continuo sem acesso ao NOS WIFI Poderiam explicar o que se esta a passar.Aguado vosso feedback Muito Obrigado
Já me chateia estar a escrever sobre este assunto, porque já fiz um reclamação no "Portal da Queixa), e, no seguimento da mesma,fui contactado pelos serviços da NOS. O problema é que se torna muito difícil eu aceitar como resposta "não é possível fazer mais", quando vou ter que ficar a pagar 90€ durante 2 anos, com um serviço manifestamente inferior ao que eu tinha com a MEO, e digo isto com tristeza, mas é a verdade pura. E digo inferior pelas seguintes razões: 1ª- Rede de telemóvel na minha zona (com a MEO nunca tinha uma quebra de sinal, agora estou constantemente a ficar sem rede); 2º- Serviço WI-FI (com a MEO, tinha um simples router com uma velocidade contratada de 24MB, e posso dizer que tinha sinal na casa toda (r/c e 1º andar sem problema de navegação), agora com o suposto (tão falado) Power Router, que eu duvido desse nome, porque de "power" não tem nada, estou sempre a ficar sem serviço, tendo que reiniciar o router para ter WI-FI outra vez e no 1ºandar (no quarto da mi
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.