- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
- Internet 120Mb
Internet 120Mb
- 14 de outubro de 2018
- 20 comentários
- 1794 visualizações
20 Comentários
- Autor
- Terabyte
- 94 comentários
- 14 de outubro de 2018
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
- 42 comentários
- 14 de outubro de 2018
Esse valor é referente ao tarifário, não à capacidade de banda larga. Torna-se um tanto complicado perceber se estas são queixas legítimas ou mero astroturfing. Testa a tua conexão junto do servidor mais próximo, que será automaticamente seleccionado, através de uma ligação ethernet. Limpa os cookies se visitaste a página recentemente. Se estás a utilizar a internet no teu telemóvel, ou qualquer outro dispositivo wireless, não esperes ultrapassar os 75 mbps com esse router, já que a tecnologia simplesmente não o suporta. Terás de adquirir o novo router de 5Ghz.
https://www.speedtest.net/
https://www.speedtest.net/
"Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
- Super User
- 22280 comentários
- 14 de outubro de 2018
Sofia83 escreveu:
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Ping ms
13
Download Mbps
126.80
Upload Mbps
4.46
- Autor
- Terabyte
- 94 comentários
- 14 de outubro de 2018
David Santos escreveu:
Esse valor é referente ao tarifário, não à capacidade de banda larga. Torna-se um tanto complicado perceber se estas são queixas legítimas ou mero astroturfing. Testa a tua conexão junto do servidor mais próximo, que será automaticamente seleccionado, através de uma ligação ethernet. Limpa os cookies se visitaste a página recentemente. Se estás a utilizar a internet no teu telemóvel, ou qualquer outro dispositivo wireless, não esperes ultrapassar os 75 mbps com esse router, já que a tecnologia simplesmente não o suporta. Terás de adquirir o novo router de 5Ghz.
https://www.speedtest.net/
https://www.speedtest.net/
Obrigada pela a informação.
- Super User
- 2567 comentários
- 16 de outubro de 2018
Jose Rodrigues escreveu:
Sofia83 escreveu:
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Ping ms
13
Download Mbps
126.80
Upload Mbps
4.46
o UPLOAD é o tendão de aquiles da NOS...
Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps, mas o UPLOAD é sempre de 10Mbps (mau era... mal consigo viver com esta velocidade...)
- 42 comentários
- 20 de outubro de 2018
É importante que as pessoas entendam a diferença entre Mpbs e MBps.
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
"Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
- Super User
- 2567 comentários
- 20 de outubro de 2018
David Santos escreveu:
É importante que as pessoas entendam a diferença entre Mpbs e MBps.
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
Ligação 100/10 POR CABO, placa 1Gbit
Até há 3 semanas tinha aqui ligação 200/20 com VELOCIDADES MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!)
Recentemente, é isto...
- 42 comentários
- 20 de outubro de 2018
Sem a informação do servidor ao qual estás a tentar conectar esses dados são irrelevantes. Envia um screenshot que demonstre que estás a efectuar ligação com o servidor mais próximo. A latência não está sequer visível, o que por si é outro sinal de suspeição. A julgar por essas velocidades, estarás a tentar conectar com um servidor nas Américas, África do Sul ou este Asiático. Lol.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
"Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
- Megabyte
- 17 comentários
- 20 de outubro de 2018
Estes gajos sao todos uns tangosos , mandam um gajo fazer teste pelo explorer e fechar tudo e mais alguma coisa , e estou a espera que os valores subam de 40mb para 100mb.... NOS uma farsa , simplesmente nao conseguem manter a velocidade que as pessoas pensam que vao ter... Pois depende muito de zonas e dos servidores onde estao , pois existe zonas piores e em vez de 100 vao ter 30 ou menos mb.... E obviamente que nao deveria ser assim , a pessoa paga para ter 100 mb deveria ter sempre os 100mb a qualquer hora do dia ... Minha rica vodafone nunca tive um problema de velocidade , sempre os 200mb durante o tempo todo que tive de serviço , maldita a hora que mudei para este barco ( afundado)...
- Super User
- 2567 comentários
- 21 de outubro de 2018
David Santos escreveu:
Sem a informação do servidor ao qual estás a tentar conectar esses dados são irrelevantes. Envia um screenshot que demonstre que estás a efectuar ligação com o servidor mais próximo. A latência não está sequer visível, o que por si é outro sinal de suspeição. A julgar por essas velocidades, estarás a tentar conectar com um servidor nas Américas, África do Sul ou este Asiático. Lol.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
A NOS exige sempre que o teste seja efectuado na sua página: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Como tal, as questões colocadas são irrelevantes. O servidor é da NOS e eles saberão como implementaram o próprio serviço de SPEED TEST.
Se quiserem testes de MEIA DÚZIA de serviços também posso facultar! O resultado é o mesmo, ou pior... Seja qual for o servidor utilizado. Volto a dizer que até há algumas semanas atrás tinha a VELOCIDADE MÁXIMA CONTRATADA (que chegou a ser de 200/20) e não me recordo de grandes problemas ao longo de 7 anos!
Como NOTA, e especulando o que deve ter acontecido, recentemente devem ter entrado mais clientes na minha célula, pelo que, quem estava com velocidades contratadas, vai ficar agora aquém do que sempre teve... O pior é que a NOS tem a LATA de querer fidelizar clientes por mais 24 MESES para lhes dar o que anteriormente dava! Irónico! Tenho efectivamente muita pena que a Vodafone esteja a demorar para fornecer sinal ao troço de fibra que passa na minha rua, caso contrário já teria dito adeus à NOS.
- Super User
- 2567 comentários
- 21 de outubro de 2018
Vitor M Fernandes escreveu:
Estes gajos sao todos uns tangosos , mandam um gajo fazer teste pelo explorer e fechar tudo e mais alguma coisa , e estou a espera que os valores subam de 40mb para 100mb.... NOS uma farsa , simplesmente nao conseguem manter a velocidade que as pessoas pensam que vao ter... Pois depende muito de zonas e dos servidores onde estao , pois existe zonas piores e em vez de 100 vao ter 30 ou menos mb.... E obviamente que nao deveria ser assim , a pessoa paga para ter 100 mb deveria ter sempre os 100mb a qualquer hora do dia ... Minha rica vodafone nunca tive um problema de velocidade , sempre os 200mb durante o tempo todo que tive de serviço , maldita a hora que mudei para este barco ( afundado)...
Hummm, e quais as razões da mudança?? Agora fiquei completamente atónito!!!
Então estava com um serviço 5 VEZES MAIS RÁPIDO (em velocidades de UPLOAD) e vai-se meter com a NOS?
- Megabyte
- 17 comentários
- 21 de outubro de 2018
A razao da mudança meu caro , foi simplesmente por causa de um certo jogo online que na devida altura a vodafone nao era a melhor operadora em termos de serviço , pois era das unicas que dava problemas em relaçao ao lag alto... mas apenas por essa pequena estupidez , e que hoje em dia esta resolvida , devido a mudança da vodafone em relaçao ao seu upload e reforço nas ligaçoes exteriores.
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
- Super User
- 2567 comentários
- 21 de outubro de 2018
Vitor M Fernandes escreveu:
A razao da mudança meu caro , foi simplesmente por causa de um certo jogo online que na devida altura a vodafone nao era a melhor operadora em termos de serviço , pois era das unicas que dava problemas em relaçao ao lag alto... mas apenas por essa pequena estupidez , e que hoje em dia esta resolvida , devido a mudança da vodafone em relaçao ao seu upload e reforço nas ligaçoes exteriores.
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
100% DE ACORDO!!! Aliás, estou agora a fazer uma queixa em https://www.livroreclamacoes.pt sobre a DISCRIMINAÇÃO dos clientes relativamente ás velocidades de UPLOAD, que já tinha feito aqui: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload
Aliás, a NOS esconde a informação do UPLOAD dos consumidores de forma PROPOSITADA para evitar perguntas incómodas!!!! https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
- 42 comentários
- 21 de outubro de 2018
A sério? São três da manhã vão mas é dormir. Lol. Tanto alarido por nada. Eu sinceramente não acredito que 95% destas queixas sejam de natureza legítima. Se o serviço de cobertura de net da NOS é assim tão mau, simplesmente assinem contrato com a Vodafone pelo pacote de internet de 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, cumprindo o período remanescente de contrato com a NOS.
Conheço pessoas com cobertura de mais de dois ISP's em uma única residência doméstica. Pessoalmente, nunca tive problemas. Apenas testo a minha ligação para testar servidores da minha rede virtual privada. Se estiver diretamente ligado a Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Holanda, etcetera através do protocolo UDP não perco nem 5% de banda larga. Se for TCP a perda é à volta de metade. O ping torna-se um tanto imaterial, proporcionalmente à capacidade máxima. Quanto mais alta a ligação, mais negligível o atraso, pelo menos para download e upload. Isto seria obviamente um problema para videojogos.
Eu pessoalmente acho que vocês estão a fazer astroturfing. Só falta me acusarem de ser um 'shill'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Shill
Aqui, para terem uma ideia sobre a espinha dorsal da internet.
https://he.net/3d-map/
Aqui, para vocês se entreterem.
https://myip.ms/
Conheço pessoas com cobertura de mais de dois ISP's em uma única residência doméstica. Pessoalmente, nunca tive problemas. Apenas testo a minha ligação para testar servidores da minha rede virtual privada. Se estiver diretamente ligado a Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Holanda, etcetera através do protocolo UDP não perco nem 5% de banda larga. Se for TCP a perda é à volta de metade. O ping torna-se um tanto imaterial, proporcionalmente à capacidade máxima. Quanto mais alta a ligação, mais negligível o atraso, pelo menos para download e upload. Isto seria obviamente um problema para videojogos.
Eu pessoalmente acho que vocês estão a fazer astroturfing. Só falta me acusarem de ser um 'shill'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Shill
Aqui, para terem uma ideia sobre a espinha dorsal da internet.
https://he.net/3d-map/
Aqui, para vocês se entreterem.
https://myip.ms/
"Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
- Megabyte
- 17 comentários
- 21 de outubro de 2018
É pena , porque a NOS se quisesse poderia investir mais na qualidade de serviço aos seus... Uma empresa solida e ja com bastantes anos em pé no mercado. Mas como todos nos sabemos o importante é entrar " moedas" e o resto é deixar acumular. Mas um dia vao se dar mal , e a Vodafone nao esta a facilitar a vida deles nesse aspecto. E uma vez que o serviço nao é de borla a pessoa tem que o pagar , temos que ter pelo menos aquilo que nos pagamos... Acho bem voce reclamar e toda gente tem o direito de reclamar naquilo que sente que nao esta correcto. Porque acredita o dia em que voce nao pagar esta a la a NOS atras de voce todos os dias a querer o seu dinheiro. Pois agora é o contrario já que voce paga tambem exige um serviço de qualidade da parte deles , e ai é a nossa vez de correr atras deles...
- Megabyte
- 17 comentários
- 21 de outubro de 2018
Podes crer que vou dormir lol , mas a assim que tiver oportunidade tchau NOS lolol.
Obviamente quem esta satisfeito que continue satisfeito , quem nao esta é fazer mudanças é tao simples quanto isto.
Boa noite meu caros ,
Obviamente quem esta satisfeito que continue satisfeito , quem nao esta é fazer mudanças é tao simples quanto isto.
Boa noite meu caros ,
- Super User
- 2567 comentários
- 24 de outubro de 2018
David Santos escreveu:
A sério? São três da manhã vão mas é dormir. Lol. Tanto alarido por nada. Eu sinceramente não acredito que 95% destas queixas sejam de natureza legítima. Se o serviço de cobertura de net da NOS é assim tão mau, simplesmente assinem contrato com a Vodafone pelo pacote de internet de 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, cumprindo o período remanescente de contrato com a NOS.
Oh David, já chocamos noutro tópico e vamos chocar quantas vezes forem necessárias!! (mandar a malta dormir porque são 3 da matina e MINIMIZAR os problemas apenas porque TU não os consideras graves, ou mandar a malta mudar para a Vodafone - quando nem sequer sabes se existe possibilidade dessa alternativa - é no mínimo totalmente descabido).
E já agora, para ficares contente com as tuas "claims" (95% das queixas não são de natureza legítima), eis o resultado do meu recente problema (para que possa servir de exemplo para quem tem problemas de velocidades abaixo do contratado)
Por alguma razão que (ainda!) desconheço, após a ultima troca de modem devido a uma avaria no mesmo, o handshake da ligação ETHERNET foi feito a 100Mbps! :? Fui induzido em erro porque não me passou pela cabeça o ÓBVIO, pois a placa é GIGABIT (e as portas do router também, e o cabo continua a ser o mesmo...).
Acabei por fixar a velocidade da placa em 1Gbps nas propriedades da placa, pelo sim pelo não, e foi necessário ligar e desligar o cabo novamente... :S Correu bem durante 1 dia... hoje, o mesmo problema! Ou seja... ou tenho problemas no PC ou o novo ROUTER passou-se e faz reset à ligação para 100Mbps (presumo a cada WAKE-UP do meu windows 10). Estranho que durante os 12 meses anteriores em que tive o outro ROUTER 4 nunca tive problemas...
Em RESUMO: Verifiquem se a vossa LIGAÇÃO FÍSICA de REDE por CABO é de 1Gbps antes de entrarem em parafuso com as velocidades!
- Zettabyte
- 833 comentários
- 25 de outubro de 2018
Cada caso é um caso e aqui obviamente as pessoas vêm apresentar reclamações porque já estão saturadas de telefonemas e visitas de técnicos e a situação delas continua sem solução.
Nestes casos a sugestão passa sempre por cancelar um serviço que não oferece condições e mudar para outro ISP, persistindo pacientemente nos casos de fidelização porque a empresa fará sempre de tudo para dispersar o cliente e "ganhar tempo".
Estes problemas são uma realidade, e o fórum sendo institucional da empresa, deveria ser um complemento ao apoio a clientes procurando ajudar os mesmos mas a solução apresentada é sempre a estúpida resposta - veja aqui as nossas linhas e contacte-nos - quando as pessoas já o fizeram N vezes.
O resto é bullshit aproveitando os seus estrangeirismos que para nós valem O
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullshit! 🆒
Nestes casos a sugestão passa sempre por cancelar um serviço que não oferece condições e mudar para outro ISP, persistindo pacientemente nos casos de fidelização porque a empresa fará sempre de tudo para dispersar o cliente e "ganhar tempo".
Estes problemas são uma realidade, e o fórum sendo institucional da empresa, deveria ser um complemento ao apoio a clientes procurando ajudar os mesmos mas a solução apresentada é sempre a estúpida resposta - veja aqui as nossas linhas e contacte-nos - quando as pessoas já o fizeram N vezes.
O resto é bullshit aproveitando os seus estrangeirismos que para nós valem O
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullshit! 🆒
Página 1 / 1
???
Acha?!
Acha?!
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Esse valor é referente ao tarifário, não à capacidade de banda larga. Torna-se um tanto complicado perceber se estas são queixas legítimas ou mero astroturfing. Testa a tua conexão junto do servidor mais próximo, que será automaticamente seleccionado, através de uma ligação ethernet. Limpa os cookies se visitaste a página recentemente. Se estás a utilizar a internet no teu telemóvel, ou qualquer outro dispositivo wireless, não esperes ultrapassar os 75 mbps com esse router, já que a tecnologia simplesmente não o suporta. Terás de adquirir o novo router de 5Ghz.
https://www.speedtest.net/
https://www.speedtest.net/
Sofia83 escreveu:
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Ping ms
13
Download Mbps
126.80
Upload Mbps
4.46
David Santos escreveu:
Esse valor é referente ao tarifário, não à capacidade de banda larga. Torna-se um tanto complicado perceber se estas são queixas legítimas ou mero astroturfing. Testa a tua conexão junto do servidor mais próximo, que será automaticamente seleccionado, através de uma ligação ethernet. Limpa os cookies se visitaste a página recentemente. Se estás a utilizar a internet no teu telemóvel, ou qualquer outro dispositivo wireless, não esperes ultrapassar os 75 mbps com esse router, já que a tecnologia simplesmente não o suporta. Terás de adquirir o novo router de 5Ghz.
https://www.speedtest.net/
https://www.speedtest.net/
Obrigada pela a informação.
Jose Rodrigues escreveu:
Sofia83 escreveu:
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Ping ms
13
Download Mbps
126.80
Upload Mbps
4.46
o UPLOAD é o tendão de aquiles da NOS...
Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps, mas o UPLOAD é sempre de 10Mbps (mau era... mal consigo viver com esta velocidade...)
É importante que as pessoas entendam a diferença entre Mpbs e MBps.
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
David Santos escreveu:
É importante que as pessoas entendam a diferença entre Mpbs e MBps.
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
Ligação 100/10 POR CABO, placa 1Gbit
Até há 3 semanas tinha aqui ligação 200/20 com VELOCIDADES MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!)
Recentemente, é isto...
Sem a informação do servidor ao qual estás a tentar conectar esses dados são irrelevantes. Envia um screenshot que demonstre que estás a efectuar ligação com o servidor mais próximo. A latência não está sequer visível, o que por si é outro sinal de suspeição. A julgar por essas velocidades, estarás a tentar conectar com um servidor nas Américas, África do Sul ou este Asiático. Lol.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
Estes gajos sao todos uns tangosos , mandam um gajo fazer teste pelo explorer e fechar tudo e mais alguma coisa , e estou a espera que os valores subam de 40mb para 100mb.... NOS uma farsa , simplesmente nao conseguem manter a velocidade que as pessoas pensam que vao ter... Pois depende muito de zonas e dos servidores onde estao , pois existe zonas piores e em vez de 100 vao ter 30 ou menos mb.... E obviamente que nao deveria ser assim , a pessoa paga para ter 100 mb deveria ter sempre os 100mb a qualquer hora do dia ... Minha rica vodafone nunca tive um problema de velocidade , sempre os 200mb durante o tempo todo que tive de serviço , maldita a hora que mudei para este barco ( afundado)...
David Santos escreveu:
Sem a informação do servidor ao qual estás a tentar conectar esses dados são irrelevantes. Envia um screenshot que demonstre que estás a efectuar ligação com o servidor mais próximo. A latência não está sequer visível, o que por si é outro sinal de suspeição. A julgar por essas velocidades, estarás a tentar conectar com um servidor nas Américas, África do Sul ou este Asiático. Lol.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
A NOS exige sempre que o teste seja efectuado na sua página: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Como tal, as questões colocadas são irrelevantes. O servidor é da NOS e eles saberão como implementaram o próprio serviço de SPEED TEST.
Se quiserem testes de MEIA DÚZIA de serviços também posso facultar! O resultado é o mesmo, ou pior... Seja qual for o servidor utilizado. Volto a dizer que até há algumas semanas atrás tinha a VELOCIDADE MÁXIMA CONTRATADA (que chegou a ser de 200/20) e não me recordo de grandes problemas ao longo de 7 anos!
Como NOTA, e especulando o que deve ter acontecido, recentemente devem ter entrado mais clientes na minha célula, pelo que, quem estava com velocidades contratadas, vai ficar agora aquém do que sempre teve... O pior é que a NOS tem a LATA de querer fidelizar clientes por mais 24 MESES para lhes dar o que anteriormente dava! Irónico! Tenho efectivamente muita pena que a Vodafone esteja a demorar para fornecer sinal ao troço de fibra que passa na minha rua, caso contrário já teria dito adeus à NOS.
Vitor M Fernandes escreveu:
Estes gajos sao todos uns tangosos , mandam um gajo fazer teste pelo explorer e fechar tudo e mais alguma coisa , e estou a espera que os valores subam de 40mb para 100mb.... NOS uma farsa , simplesmente nao conseguem manter a velocidade que as pessoas pensam que vao ter... Pois depende muito de zonas e dos servidores onde estao , pois existe zonas piores e em vez de 100 vao ter 30 ou menos mb.... E obviamente que nao deveria ser assim , a pessoa paga para ter 100 mb deveria ter sempre os 100mb a qualquer hora do dia ... Minha rica vodafone nunca tive um problema de velocidade , sempre os 200mb durante o tempo todo que tive de serviço , maldita a hora que mudei para este barco ( afundado)...
Hummm, e quais as razões da mudança?? Agora fiquei completamente atónito!!!
Então estava com um serviço 5 VEZES MAIS RÁPIDO (em velocidades de UPLOAD) e vai-se meter com a NOS?
A razao da mudança meu caro , foi simplesmente por causa de um certo jogo online que na devida altura a vodafone nao era a melhor operadora em termos de serviço , pois era das unicas que dava problemas em relaçao ao lag alto... mas apenas por essa pequena estupidez , e que hoje em dia esta resolvida , devido a mudança da vodafone em relaçao ao seu upload e reforço nas ligaçoes exteriores.
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Vitor M Fernandes escreveu:
A razao da mudança meu caro , foi simplesmente por causa de um certo jogo online que na devida altura a vodafone nao era a melhor operadora em termos de serviço , pois era das unicas que dava problemas em relaçao ao lag alto... mas apenas por essa pequena estupidez , e que hoje em dia esta resolvida , devido a mudança da vodafone em relaçao ao seu upload e reforço nas ligaçoes exteriores.
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
100% DE ACORDO!!! Aliás, estou agora a fazer uma queixa em https://www.livroreclamacoes.pt sobre a DISCRIMINAÇÃO dos clientes relativamente ás velocidades de UPLOAD, que já tinha feito aqui: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload
Aliás, a NOS esconde a informação do UPLOAD dos consumidores de forma PROPOSITADA para evitar perguntas incómodas!!!! https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
A sério? São três da manhã vão mas é dormir. Lol. Tanto alarido por nada. Eu sinceramente não acredito que 95% destas queixas sejam de natureza legítima. Se o serviço de cobertura de net da NOS é assim tão mau, simplesmente assinem contrato com a Vodafone pelo pacote de internet de 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, cumprindo o período remanescente de contrato com a NOS.
Conheço pessoas com cobertura de mais de dois ISP's em uma única residência doméstica. Pessoalmente, nunca tive problemas. Apenas testo a minha ligação para testar servidores da minha rede virtual privada. Se estiver diretamente ligado a Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Holanda, etcetera através do protocolo UDP não perco nem 5% de banda larga. Se for TCP a perda é à volta de metade. O ping torna-se um tanto imaterial, proporcionalmente à capacidade máxima. Quanto mais alta a ligação, mais negligível o atraso, pelo menos para download e upload. Isto seria obviamente um problema para videojogos.
Eu pessoalmente acho que vocês estão a fazer astroturfing. Só falta me acusarem de ser um 'shill'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Shill
Aqui, para terem uma ideia sobre a espinha dorsal da internet.
https://he.net/3d-map/
Aqui, para vocês se entreterem.
https://myip.ms/
Conheço pessoas com cobertura de mais de dois ISP's em uma única residência doméstica. Pessoalmente, nunca tive problemas. Apenas testo a minha ligação para testar servidores da minha rede virtual privada. Se estiver diretamente ligado a Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Holanda, etcetera através do protocolo UDP não perco nem 5% de banda larga. Se for TCP a perda é à volta de metade. O ping torna-se um tanto imaterial, proporcionalmente à capacidade máxima. Quanto mais alta a ligação, mais negligível o atraso, pelo menos para download e upload. Isto seria obviamente um problema para videojogos.
Eu pessoalmente acho que vocês estão a fazer astroturfing. Só falta me acusarem de ser um 'shill'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Shill
Aqui, para terem uma ideia sobre a espinha dorsal da internet.
https://he.net/3d-map/
Aqui, para vocês se entreterem.
https://myip.ms/
É pena , porque a NOS se quisesse poderia investir mais na qualidade de serviço aos seus... Uma empresa solida e ja com bastantes anos em pé no mercado. Mas como todos nos sabemos o importante é entrar " moedas" e o resto é deixar acumular. Mas um dia vao se dar mal , e a Vodafone nao esta a facilitar a vida deles nesse aspecto. E uma vez que o serviço nao é de borla a pessoa tem que o pagar , temos que ter pelo menos aquilo que nos pagamos... Acho bem voce reclamar e toda gente tem o direito de reclamar naquilo que sente que nao esta correcto. Porque acredita o dia em que voce nao pagar esta a la a NOS atras de voce todos os dias a querer o seu dinheiro. Pois agora é o contrario já que voce paga tambem exige um serviço de qualidade da parte deles , e ai é a nossa vez de correr atras deles...
Podes crer que vou dormir lol , mas a assim que tiver oportunidade tchau NOS lolol.
Obviamente quem esta satisfeito que continue satisfeito , quem nao esta é fazer mudanças é tao simples quanto isto.
Boa noite meu caros ,
Obviamente quem esta satisfeito que continue satisfeito , quem nao esta é fazer mudanças é tao simples quanto isto.
Boa noite meu caros ,
David Santos escreveu:
A sério? São três da manhã vão mas é dormir. Lol. Tanto alarido por nada. Eu sinceramente não acredito que 95% destas queixas sejam de natureza legítima. Se o serviço de cobertura de net da NOS é assim tão mau, simplesmente assinem contrato com a Vodafone pelo pacote de internet de 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, cumprindo o período remanescente de contrato com a NOS.
Oh David, já chocamos noutro tópico e vamos chocar quantas vezes forem necessárias!! (mandar a malta dormir porque são 3 da matina e MINIMIZAR os problemas apenas porque TU não os consideras graves, ou mandar a malta mudar para a Vodafone - quando nem sequer sabes se existe possibilidade dessa alternativa - é no mínimo totalmente descabido).
E já agora, para ficares contente com as tuas "claims" (95% das queixas não são de natureza legítima), eis o resultado do meu recente problema (para que possa servir de exemplo para quem tem problemas de velocidades abaixo do contratado)
Por alguma razão que (ainda!) desconheço, após a ultima troca de modem devido a uma avaria no mesmo, o handshake da ligação ETHERNET foi feito a 100Mbps! :? Fui induzido em erro porque não me passou pela cabeça o ÓBVIO, pois a placa é GIGABIT (e as portas do router também, e o cabo continua a ser o mesmo...).
Acabei por fixar a velocidade da placa em 1Gbps nas propriedades da placa, pelo sim pelo não, e foi necessário ligar e desligar o cabo novamente... :S Correu bem durante 1 dia... hoje, o mesmo problema! Ou seja... ou tenho problemas no PC ou o novo ROUTER passou-se e faz reset à ligação para 100Mbps (presumo a cada WAKE-UP do meu windows 10). Estranho que durante os 12 meses anteriores em que tive o outro ROUTER 4 nunca tive problemas...
Em RESUMO: Verifiquem se a vossa LIGAÇÃO FÍSICA de REDE por CABO é de 1Gbps antes de entrarem em parafuso com as velocidades!
Cada caso é um caso e aqui obviamente as pessoas vêm apresentar reclamações porque já estão saturadas de telefonemas e visitas de técnicos e a situação delas continua sem solução.
Nestes casos a sugestão passa sempre por cancelar um serviço que não oferece condições e mudar para outro ISP, persistindo pacientemente nos casos de fidelização porque a empresa fará sempre de tudo para dispersar o cliente e "ganhar tempo".
Estes problemas são uma realidade, e o fórum sendo institucional da empresa, deveria ser um complemento ao apoio a clientes procurando ajudar os mesmos mas a solução apresentada é sempre a estúpida resposta - veja aqui as nossas linhas e contacte-nos - quando as pessoas já o fizeram N vezes.
O resto é bullshit aproveitando os seus estrangeirismos que para nós valem O
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullshit! 🆒
Nestes casos a sugestão passa sempre por cancelar um serviço que não oferece condições e mudar para outro ISP, persistindo pacientemente nos casos de fidelização porque a empresa fará sempre de tudo para dispersar o cliente e "ganhar tempo".
Estes problemas são uma realidade, e o fórum sendo institucional da empresa, deveria ser um complemento ao apoio a clientes procurando ajudar os mesmos mas a solução apresentada é sempre a estúpida resposta - veja aqui as nossas linhas e contacte-nos - quando as pessoas já o fizeram N vezes.
O resto é bullshit aproveitando os seus estrangeirismos que para nós valem O
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullshit! 🆒
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbarsStylesEstiloEstilo
NegritoKeyboard shortcut Ctrl+B
ItálicoKeyboard shortcut Ctrl+I
SublinharKeyboard shortcut Ctrl+UStrikethroughKeyboard shortcut Ctrl+Shift+X
Cor do texto
Cor de fundo
Lista com marcas
Lista numerada
Align Left
Center
Align Right
Emoji
Inserir uma ligaçãoKeyboard shortcut Ctrl+K
Inserir uma imagem
Citar
Insert Media Embed
Insert Code Snippet
SpoilerInsert
Table
Mais opções
Press ALT 0 for help

Abrir numa nova janela
Fechar

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
Como enviar documentos através da página online NOS
Gestão de ServiçoEnviar Documentosicon
my NOSComo enviar documentos pela app Nos sem me deslocar a uma loja ?icon
my NOSQual o email para onde posso enviar uns documentos, já não sou cliente?
Gerir produtos e serviçosEnviar documentos
Área de Cliente NOS
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK