Skip to main content
Header
Megabyte
October 23, 2018

Playstation 3

Boa tarde, estou a ter dificuldades em aceder à net através da Playstation, apesar de ter feito com sucesso as configurações de acesso (tanto directo como por wi-fi) na Playstation, quando tento aceder a uma página não consigo ou diz-me que não tenho acesso à net. Pedi ajuda no site da Playstation e aparece: "Consulta o manual do router. Para estabelecer ligação a um sistema PS3, o router tem de ser compatível com os protocolos sem fios 802.11b ou 802.11g. Se estiveres a usar um router 802.11n, este tem de ser configurado para o modo misto." Tentei aceder ás informações do router que me encaminha para "A Minha Net" da NOS que me informa que o meu pacote não me permite o acesso.
Podem ajudar-me a resolver o problema, por favor? Obrigado.

10 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 23, 2018
    Boa tarde, tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? Qual é o Router que tem ? Se for o 4.0 é http://aminhanet.nos.pt com o login da Área de Cliente, se for anterior é 192.168.1.1 utilizador home password zonnet.
    Megabyte
    October 23, 2018
    Boa tarde, e obrigado pela rápida resposta. De facto, penso que é o 4.0, porque foi-me instalado em Julho deste ano, a substituir o que tinha. Os meus serviços aparecem na área de cliente, porque fui encaminhado para a página do "A minha net", mas deu a resposta que acima mencionei. Espero ter contribuído para esclarecer o problema e mais uma vez obrigado.
    PS: Já fiz reset de fábrica à Playstation mas o problema está igual.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 23, 2018
    Já tentou com outro browser ? Se tem a sua conta criada na área de Cliente e não consegue entrar talvez o melhor seja ligar o 16990 assistência técnica tecla 3 chamada grátis da rede NOS e relatar a situação. Cumprimentos.
    juli89
    Megabyte
    October 23, 2018
    @Rui Nobre se não tens a certeza qual o router que tens, na tua área de cliente, no serviço de internet fixa podes consultar os equipamentos. confirma lá.
    Megabyte
    October 23, 2018
    "Nome do equipamento

Router Wifi
    100 Mbps
    Data de instalação
    2018-07-02"
    @Juli89 , obrigado por tentar ajudar, o que aparece na minha área de cliente identificando o router é o que está acima descrito, no item "Internet Fixa" - "Equipamentos".
    Megabyte
    October 23, 2018
    O que tinha e foi substituído em Julho deste ano está assim designado:
    eMTA Wireless
    juli89
    Megabyte
    October 23, 2018
    @Rui Nobre então tens o 3.0. por isso deves aceder através do 192.168.1.1. e precisas de estar ligado por cabo.
    Megabyte
    October 23, 2018
    ok,obrigado.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 23, 2018
    ok,obrigado. Conseguiu entrar no Router ?
    Carolina V.
    Moderador
    October 24, 2018
    Olá, @Rui Nobre.

A comunidade deu ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu alterar as configurações de rede?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.