Página 1 / 1
???
Acha?!
Acha?!
Não acho, tenho a certeza!
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Esse valor é referente ao tarifário, não à capacidade de banda larga. Torna-se um tanto complicado perceber se estas são queixas legítimas ou mero astroturfing. Testa a tua conexão junto do servidor mais próximo, que será automaticamente seleccionado, através de uma ligação ethernet. Limpa os cookies se visitaste a página recentemente. Se estás a utilizar a internet no teu telemóvel, ou qualquer outro dispositivo wireless, não esperes ultrapassar os 75 mbps com esse router, já que a tecnologia simplesmente não o suporta. Terás de adquirir o novo router de 5Ghz.
https://www.speedtest.net/
https://www.speedtest.net/
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Ping ms
13
Download Mbps
126.80
Upload Mbps
4.46
https://www.speedtest.net/
Obrigada pela a informação.
Já efectuei imensos testes, e os valores sã sempre abaixo dos 100Mb...
Ping ms
13
Download Mbps
126.80
Upload Mbps
4.46
o UPLOAD é o tendão de aquiles da NOS...
Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps, mas o UPLOAD é sempre de 10Mbps (mau era... mal consigo viver com esta velocidade...)
É importante que as pessoas entendam a diferença entre Mpbs e MBps.
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-Mbps-and-MBps
Eu tenho 120 Mbps de downstream (download), logo consigo descarregar a 15 MB/s, ou 1.25MB/s com 10 Mbps de upstream (upload).
https://www.gbmb.org/mbps-to-mbs
Desde que as pessoas utilizem uma conexão à internet via cabo RJ45 categoria 6 para cima (suporte mínimo de 1 Gbps), não deverão ser confrontadas com nenhum tipo de problema. Wireless é outra questão que poderá ser influenciada por múltiplos fatores.
https://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/real-speed-of-802-11n-on-2-4ghz/td-p/41928
Ligação 100/10 POR CABO, placa 1Gbit
Até há 3 semanas tinha aqui ligação 200/20 com VELOCIDADES MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!)
Recentemente, é isto...
Sem a informação do servidor ao qual estás a tentar conectar esses dados são irrelevantes. Envia um screenshot que demonstre que estás a efectuar ligação com o servidor mais próximo. A latência não está sequer visível, o que por si é outro sinal de suspeição. A julgar por essas velocidades, estarás a tentar conectar com um servidor nas Américas, África do Sul ou este Asiático. Lol.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
Estes gajos sao todos uns tangosos , mandam um gajo fazer teste pelo explorer e fechar tudo e mais alguma coisa , e estou a espera que os valores subam de 40mb para 100mb.... NOS uma farsa , simplesmente nao conseguem manter a velocidade que as pessoas pensam que vao ter... Pois depende muito de zonas e dos servidores onde estao , pois existe zonas piores e em vez de 100 vao ter 30 ou menos mb.... E obviamente que nao deveria ser assim , a pessoa paga para ter 100 mb deveria ter sempre os 100mb a qualquer hora do dia ... Minha rica vodafone nunca tive um problema de velocidade , sempre os 200mb durante o tempo todo que tive de serviço , maldita a hora que mudei para este barco ( afundado)...
https://www.speedtest.net/
Já agora. Actualiza o teu browser. O Chrome 70.0.3538.67 acabou de ser lançado.
Help > About Google Chrome > Update
Tens a funcionalidade picture for picture que te permite visualizar videos do YouTube em plano de fundo enquanto visitando outras páginas. Outros sites poderão suportar a funcionalidade no futuro.
A NOS exige sempre que o teste seja efectuado na sua página: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Como tal, as questões colocadas são irrelevantes. O servidor é da NOS e eles saberão como implementaram o próprio serviço de SPEED TEST.
Se quiserem testes de MEIA DÚZIA de serviços também posso facultar! O resultado é o mesmo, ou pior... Seja qual for o servidor utilizado. Volto a dizer que até há algumas semanas atrás tinha a VELOCIDADE MÁXIMA CONTRATADA (que chegou a ser de 200/20) e não me recordo de grandes problemas ao longo de 7 anos!
Como NOTA, e especulando o que deve ter acontecido, recentemente devem ter entrado mais clientes na minha célula, pelo que, quem estava com velocidades contratadas, vai ficar agora aquém do que sempre teve... O pior é que a NOS tem a LATA de querer fidelizar clientes por mais 24 MESES para lhes dar o que anteriormente dava! Irónico! Tenho efectivamente muita pena que a Vodafone esteja a demorar para fornecer sinal ao troço de fibra que passa na minha rua, caso contrário já teria dito adeus à NOS.
Hummm, e quais as razões da mudança?? Agora fiquei completamente atónito!!!
Então estava com um serviço 5 VEZES MAIS RÁPIDO (em velocidades de UPLOAD) e vai-se meter com a NOS?
A razao da mudança meu caro , foi simplesmente por causa de um certo jogo online que na devida altura a vodafone nao era a melhor operadora em termos de serviço , pois era das unicas que dava problemas em relaçao ao lag alto... mas apenas por essa pequena estupidez , e que hoje em dia esta resolvida , devido a mudança da vodafone em relaçao ao seu upload e reforço nas ligaçoes exteriores.
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
Pois quando tinha vodafone o upload era 20mb , nao havia ca 100 mb nem 200mb , e a vodafone mudou muito nesse aspecto , alias , basta ver os pacotes que uma ofereçe , onde o upload para o pacote standart sao 100mb up e a NOS é 10mb up , hoje em dia fibra oferecer 10mb é 3- mundo...
E mesmo tendo problemas de lag , nunca tive problemas de velocidades.. Pois o lag nao influencia e nem influenciava a velocidade de download.. Espero ter esclarecido...
Alias estou a dar a minha opiniao , mas hoje em dia com a internet é muito facil fazer comparativos de tudo desde feedback dos clientes a nivel geral e valores ... Para mim a NOS ainda consegue ter o seu ponto positivo na parte da TV , porque Internet é para esquecer...
100% DE ACORDO!!! Aliás, estou agora a fazer uma queixa em https://www.livroreclamacoes.pt sobre a DISCRIMINAÇÃO dos clientes relativamente ás velocidades de UPLOAD, que já tinha feito aqui: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload
Aliás, a NOS esconde a informação do UPLOAD dos consumidores de forma PROPOSITADA para evitar perguntas incómodas!!!! https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
A sério? São três da manhã vão mas é dormir. Lol. Tanto alarido por nada. Eu sinceramente não acredito que 95% destas queixas sejam de natureza legítima. Se o serviço de cobertura de net da NOS é assim tão mau, simplesmente assinem contrato com a Vodafone pelo pacote de internet de 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, cumprindo o período remanescente de contrato com a NOS.
Conheço pessoas com cobertura de mais de dois ISP's em uma única residência doméstica. Pessoalmente, nunca tive problemas. Apenas testo a minha ligação para testar servidores da minha rede virtual privada. Se estiver diretamente ligado a Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Holanda, etcetera através do protocolo UDP não perco nem 5% de banda larga. Se for TCP a perda é à volta de metade. O ping torna-se um tanto imaterial, proporcionalmente à capacidade máxima. Quanto mais alta a ligação, mais negligível o atraso, pelo menos para download e upload. Isto seria obviamente um problema para videojogos.
Eu pessoalmente acho que vocês estão a fazer astroturfing. Só falta me acusarem de ser um 'shill'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Shill
Aqui, para terem uma ideia sobre a espinha dorsal da internet.
https://he.net/3d-map/
Aqui, para vocês se entreterem.
https://myip.ms/
Conheço pessoas com cobertura de mais de dois ISP's em uma única residência doméstica. Pessoalmente, nunca tive problemas. Apenas testo a minha ligação para testar servidores da minha rede virtual privada. Se estiver diretamente ligado a Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Holanda, etcetera através do protocolo UDP não perco nem 5% de banda larga. Se for TCP a perda é à volta de metade. O ping torna-se um tanto imaterial, proporcionalmente à capacidade máxima. Quanto mais alta a ligação, mais negligível o atraso, pelo menos para download e upload. Isto seria obviamente um problema para videojogos.
Eu pessoalmente acho que vocês estão a fazer astroturfing. Só falta me acusarem de ser um 'shill'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Shill
Aqui, para terem uma ideia sobre a espinha dorsal da internet.
https://he.net/3d-map/
Aqui, para vocês se entreterem.
https://myip.ms/
É pena , porque a NOS se quisesse poderia investir mais na qualidade de serviço aos seus... Uma empresa solida e ja com bastantes anos em pé no mercado. Mas como todos nos sabemos o importante é entrar " moedas" e o resto é deixar acumular. Mas um dia vao se dar mal , e a Vodafone nao esta a facilitar a vida deles nesse aspecto. E uma vez que o serviço nao é de borla a pessoa tem que o pagar , temos que ter pelo menos aquilo que nos pagamos... Acho bem voce reclamar e toda gente tem o direito de reclamar naquilo que sente que nao esta correcto. Porque acredita o dia em que voce nao pagar esta a la a NOS atras de voce todos os dias a querer o seu dinheiro. Pois agora é o contrario já que voce paga tambem exige um serviço de qualidade da parte deles , e ai é a nossa vez de correr atras deles...
Podes crer que vou dormir lol , mas a assim que tiver oportunidade tchau NOS lolol.
Obviamente quem esta satisfeito que continue satisfeito , quem nao esta é fazer mudanças é tao simples quanto isto.
Boa noite meu caros ,
Obviamente quem esta satisfeito que continue satisfeito , quem nao esta é fazer mudanças é tao simples quanto isto.
Boa noite meu caros ,
Oh David, já chocamos noutro tópico e vamos chocar quantas vezes forem necessárias!! (mandar a malta dormir porque são 3 da matina e MINIMIZAR os problemas apenas porque TU não os consideras graves, ou mandar a malta mudar para a Vodafone - quando nem sequer sabes se existe possibilidade dessa alternativa - é no mínimo totalmente descabido).
E já agora, para ficares contente com as tuas "claims" (95% das queixas não são de natureza legítima), eis o resultado do meu recente problema (para que possa servir de exemplo para quem tem problemas de velocidades abaixo do contratado)
Por alguma razão que (ainda!) desconheço, após a ultima troca de modem devido a uma avaria no mesmo, o handshake da ligação ETHERNET foi feito a 100Mbps! :? Fui induzido em erro porque não me passou pela cabeça o ÓBVIO, pois a placa é GIGABIT (e as portas do router também, e o cabo continua a ser o mesmo...).
Acabei por fixar a velocidade da placa em 1Gbps nas propriedades da placa, pelo sim pelo não, e foi necessário ligar e desligar o cabo novamente... :S Correu bem durante 1 dia... hoje, o mesmo problema! Ou seja... ou tenho problemas no PC ou o novo ROUTER passou-se e faz reset à ligação para 100Mbps (presumo a cada WAKE-UP do meu windows 10). Estranho que durante os 12 meses anteriores em que tive o outro ROUTER 4 nunca tive problemas...
Em RESUMO: Verifiquem se a vossa LIGAÇÃO FÍSICA de REDE por CABO é de 1Gbps antes de entrarem em parafuso com as velocidades!
Cada caso é um caso e aqui obviamente as pessoas vêm apresentar reclamações porque já estão saturadas de telefonemas e visitas de técnicos e a situação delas continua sem solução.
Nestes casos a sugestão passa sempre por cancelar um serviço que não oferece condições e mudar para outro ISP, persistindo pacientemente nos casos de fidelização porque a empresa fará sempre de tudo para dispersar o cliente e "ganhar tempo".
Estes problemas são uma realidade, e o fórum sendo institucional da empresa, deveria ser um complemento ao apoio a clientes procurando ajudar os mesmos mas a solução apresentada é sempre a estúpida resposta - veja aqui as nossas linhas e contacte-nos - quando as pessoas já o fizeram N vezes.
O resto é bullshit aproveitando os seus estrangeirismos que para nós valem O
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullshit!
Nestes casos a sugestão passa sempre por cancelar um serviço que não oferece condições e mudar para outro ISP, persistindo pacientemente nos casos de fidelização porque a empresa fará sempre de tudo para dispersar o cliente e "ganhar tempo".
Estes problemas são uma realidade, e o fórum sendo institucional da empresa, deveria ser um complemento ao apoio a clientes procurando ajudar os mesmos mas a solução apresentada é sempre a estúpida resposta - veja aqui as nossas linhas e contacte-nos - quando as pessoas já o fizeram N vezes.
O resto é bullshit aproveitando os seus estrangeirismos que para nós valem O
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullshit!
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.