Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
O tarifário Livre XL é por dias! Os dias só descongtam durante a utilização ou mesmo nos dias que não usamos também se gastam? por exemplo: Hoje uso desconta um dia, mas amanhã nao uso e não desconta! é assim que funciona? tirem-me essa dúvida. obrigado
Bom dia , Estou a ficar farto da nos sou cliente a muitos anos e agora a um 1 ano para cá e só problemas mas a pouco tempo piorou, box avariadas , router 4.0 sempre a ficar sem sinal e com velocidades baixas e para ajudar hoje fiquei mesmo sem internet ligo 2 vezes para a nós e tenho que esperar 2 dias que me contactem para ver o problema isto e inacreditável.
Boa noite o meu router começou a piscar vermelho e azul ineterruptamente. Alguém está com problemas de serviço? Obrigado
Tenho um serviço de internet móvel contratado com a NOS desde 2008. É uma pen com internet móvel com 7 gigas de internet e Happy Hour das 9 horas até às 17 horas diariamente, o que permite acesso a internet sem descontar no pacote contratado. Isto é, posso consumir toda a internet que queira durante esse horário em que vigora a Happy Hour. Ao longo deste ano de 2018 fui contactada inúmeras vezes pela NOS com propostas para alterar o meu serviço, mas não aceitei nenhuma porque o serviço que tenho há uma década satisfaz as minhas necessidades. Pois bem, desde o dia 17 de Dezembro de 2018 que deixei de ter serviço de internet foram do horário da Happy Hour, apesar de ter todas as facturas pagas e as contas em dia. Quando ligo a internet aparace uma mensagem de erro com a informação de que aquela é uma operação não permitida. Contactei imediatamente o serviço de apoio ao cliente que não me conseguiu resolver o problema. Só no dia 28 de dezembro, 11 dias depois é que deram o problema com
Estou a tentar configurar uma conta de e-mail para um cliente (meu e da Novis/NOS) no Outlook (Office 365) , mas não consigo - obtenho a mensagem "We couldn't log on to the incoming (POP) server. Please check your e-mail address and password and try again". Aparece uma caixa com o endereço e a password. Os servidores: pop.novis.pt - porta 110, sem ligação encriptada (SSL/TLS) e sem exigir autenticação (SPA) mail.novis.pt - porta 25, sem exigir autenticação (SPA) Agradeço ajuda, para o meu e-mail xxxxx@sapo.pt (de preferência) ou para este fórum.
Bom dia, Estou a utilizar o Kanguru Livre S (é um processo extremamente complicado conseguir este tarifário, mas isso é outro tema), com carregamentos de 5 EUR, o que me dá 500 MB para usar no prazo de 60 dias. O meu problema é que há uma discrepância entre o tráfego que o meu telefone (Android, dual SIM) regista para este cartão e o que tenho disponível na Área de Cliente. Tendo carregado a dia 24, o meu telefone diz que consumi 14 MB e na Área de Cliente tenho 480 MB disponíveis. Mais, nos últimos dois dias o telefone esteve sempre ligado por WiFi, não consumiu dados e no entanto os MB disponíveis na área de cliente diminuiram 5-6 MB. No carregamento anterior aconteceu algo semelhante e em que a discrepância entre o tráfego contabilizado localmente e na área de cliente foi entre os 100-150 MB quando o pacote se esgotou. No mesmo telefone antes usava um cartão de outro operador para dados e não existiam estas discrepâncias de tráfego! Não é problema do telefone. Simplesment
Boa tarde. No passado dia 23, o meu router deixou de funcionar e como consequência, todas as box's também deixaram de funcionar. Já liguei para o apoio técnico várias vezes e em nenhuma das alturas me conseguiram resolver o problema. No dia 23, tentamos reeniciar o router; tentamos fazer reset e nada. Nota: A box(conversor da fibra) branca deixou de apresentar a luz de lan. Nota_2: Quando me conecto ao router e tento ligar-me à internet, aparece uma mensagem erro. Diz que se trata do Erro 2. Já estive a pesquisar e parece que não consiga resolver isto sozinho. Será que me consegue ajudar a resolver o problema? Eu trabalho através da internet e neste momento estou um pouco ''desabilitado'' porque estou a recorrer aos meus dados moveis. Será que me consegue ajudar ? Se for mais fácil, podemos conversar através de outros meios. Cumprimentos, Luís Lima
estando as operadoras a trabalhar sobre o 5G é um absurdo que em Portugal certas zona do Alentejo aceder à Internet móvel seja simplesmente um pesadelo, pois nem com a 3G se consegue trabalhar Vamos exigir ás operadoras , neste caso a NOS que assuma a sua responsabilidade perante os clientes que pelo menos a 3G seja plenamente funcional, por isso neste tópico dêem o vosso testemunho, porque o meu tem sido um drama .
Tenho um ZOn Hub à coisa de uns 10 anos sensivelmente e o mesmo ultimamente anda bastante instável. Desde dificuldade em conseguir ligação via wireless, como perca do range de cobertura. Chego a ter que fazer quase 1 reset na corrente diariamente, e já fiz hard reset por duas vezes nos útlimos 3 meses. A nível de ligação cabo e telefone, até à data não tem acusado muitos problemas, mas noto que o mesmo fica bastante quente quando se tem 2 ou 3 aparelhos ligados por wireless. Como preciso dele para trabalho via wireless maioritariamente, e ligado por RJ45 nao fica pratico para ter banca de trabalho, gostava de saber como proceder para reparar e/ou trocar de router.
já à cerca de 2 dias que toda a rede Fon_zon não aparece na lista de redes a aceder ou está extremamente fraca... gostaria de saber o que se passa, porque antes disto acontecer a rede era muito alta
Bom dia. Existem muitas maneiras de aumentar o sinal Wifi. Para o serviço NOS qual a melhor alternativa? Tenho o Router num quarto (meio da casa) e nas divisões extrema tenho muito pouco sinal (na sala e no outro quarto). Alguém pode dar sugestões? Obrigado
A Net flix sempre funcionou bem, agora com a mudança de TV (Qled - 4k) a Netflix começou a ter paragens. Mesmo com o cabo de rede ligado directamente *a TV se verifica o problema. Tenho fibra de 200 mb, mas não passa dos 25/30 mb de velocidade? Soluções para o problema?! Será que passa pela mudança de operador?...
Tenho um Hotspot que sempre funcionou bem. Hoje o indicador de rede esta sempre laranja e quando pede o pin dá errado. Alguém saberá o que se passa?
Ofereceram um cartão de dados mas não dá para utilizar com o meu número gostava de saber o que posso fazer para poder ter tudo só num cartão
Boa tarde, Poderiam-me indicar um contacto de email válido (que me dêem uma resposta!) para fazer as seguintes perguntas: Tenho serviço satélite, a menos de 100m de local com fibra. Pago mais e tenho menos serviços. Quero ter fibra, eu e os meus vizinhos, quando vamos ter esse privilégio? Tive uma Box de oferta durante um ano, agora ainda mais pago e menos serviço tenho (comparado com quem tem fibra), como posso voltar a ter a oferta da Box? Obrigado
Era cliente satélite até ao passado dia 12... Entretanto nesse mesmo dia vieram fazer-me a instalação da fibra com o a seguinte proposta de contrato pelo operador Tiago Santos: (BoxUma, Router 4.0, telefone fixo e telemóvel já associado, acabei por propôr outro telemóvel no pacote neste caso um WTF, onde ficaria a pagar 64€, com oferta de duas mensalidades do WTF por 51€...) Aceitei... O técnico fez a instalação e perguntei se o router daria cobertura a toda a casa, ao qual o mesmo disse que sim... MAAAS... À noite o meu filho não tinha cobertura no quarto onde tem o PC, Playstation etç... Liguei para a NOS para me resolverem a situação e após minutos de luta lá me punham o extender baixando a mensalidade para o minimo 49.99 e ficaria a pagar 0.49 do extender, fiquei a aguardar agendamento, até que o mesmo ficou para amanhã dia 20... Hoje ao contactarem-me disseram-me que a intervenção seria colocar o extender e trocar a box uma pela iris! Pensei que fosse brincadeira mas não... Pe
Ola Queria defenir um horario de bloqueio internet em casa. Como posso fazer? Obrigada
Boas.... Tenho um problema e gostava de partilhar com o fórum. Cada vez que vou ao menu serviços e depois click no DNS o router faz reboot. Já falei com NOS e que é normal...Normal?? Outra coisa porque que a NOS tirou o menu onde eu posso fazer reservas de IP? Obrigado
Ora, enquanto eu simpatizo com aqueles que se sentem frustrados, e até mesmo desiludidos com as falsas expectativas criadas em torno da tecnologia IEEE 802.11ac (5 GHz), é necessário deixar isto bem claro. E que melhor do que uma ilustração, que vale por mil palavras. Eu também já estou cansado e sem paciência. Entendido? Não é publicidade enganosa, é o que é, agora é preciso sim configurar o router e os dispositivos dependentes de WiFi de forma apropriada. Vamos a isso. Para aqueles que têm android, existe uma funcionalidade chamada de Smart Network Switch, e WiFi-Assist para aqueles com iOS. É necessário ter a internet móvel ativada em ordem de usufruir deste serviço que basicamente tenta estabelecer um equilíbrio de conectividade entre bandas 2.4 GHz e 5GHz. Isto, eu não pesquisei, sobre a necessidade, porque não estamos a falar do download booster, nem tão pouco produziu resultados, como já disse estou cansado. Eu produzi sim uma solução bastante simples. Configurar as
Bom dia. Tenho desde há uns meses o powerrouter 4.0 com 200Mbps e cada vez mais me arrependo de ter trocado! A internet tem falhas momentaneas que me fazem cair as ligações quando estou a jogar online por exemplo. O telefone fixo passa mais tempo fora de serviço do que a funcionar e muitas vezes basta reiniciar o router para ficar o telefone activo. O acesso ao próprio router falha imensas vezes, mesmo estando na rede do router! Espero que a NOS verifique e reforce as instalações feitas porque senão pondero mudar de operador. Estar a pagar por um serviço que me deixa ficar mal a meio de jogos online ou que não me permite receber/fazer chamadas do telefone fixo quando preciso é que não!
Boa noite estou com problemas de rede, tenho um Powerouter da nós Internet fixa, instalei à umas semanas semana e até agora estava tudo bem com sinal, vivo numa zona rural com pouca rede mas tenho o router colocado numa boa zona e tinha estado bem até agora bem o sinal e de repente o sinal fica fraco pouca velocidade, será alguma antena avariada? Vivo ni concelho Castro Marim
Boa Tarde, Alterei de router para o PowerRouter 4.0. Tinha uma impressora estática 192.168.1.50 no router antigo. Com a alteração do novo router não consigo entrar neste IP. Na pagina do router diz que está ligado. Na impressora confirma que está ligada no 192.168.1.1 com IP estático 192.168.1.50, mas não consigo imprimir na mesma. Há alguma segurança a prevenir de conseguir imprimir visto que parece que está tudo bem ligado.
É possível desligar o meu router através do me smartphone? Obrigado!
No seguimento se várias queixas feitas por telemóvel no vosso apoio ao cliente foi me sugerido deixar aqui a minha questão. A minha internet móvel acabou a dia 12, como tem acontecido nos meses anteriores devido à falta de internet que temos em casa. Já vieram mudar o equipamento mas continuo a ver me obrigada a usar os dados móveis. Quero ser contactada por alguém que resolva a situação. Já pedi aditivo. Sinceramente ou me devolvem a internet gasta até agora ou vou apresentar uma queixa superior e vão me rescindir o contrato por obrigatoriedade. E já agora que tentem resolver a situação porque é inadmissível. Estou totalmente insatisfeita com a vossa marca. Já fui de outras redes e nunca fui tratada assim.
Para resolver o problema de wifi fraco no quarto onde tenho os meus 2 pc's (desktop) ligados via Ethernet Desktop Switch, resolvi fazer upgrade para um router que inclui tambem wifi (www.strong.tv/en/products/broad-router/router1200) Instalei e tudo funcionou perfeitamente logo à primeira, tenho sinal wifi super forte no quarto que era o que pretendia, o problema é que nao consigo aceder ao painel de controlo deste novo router, quando meto 192.168.1.1 é sempre bloqueado quando acesso via desktop, e quando me ligo via wifi a este router e meto 192.168.1.1 ele vai bater ao login do router da nos... Queria alterar alguns parametros de segurança deste novo router e assim nao tenho como. Alguem pode me ajudar com isto?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.