Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estou com falhas ocasionais ao serviço de internet fixa e ao mesmo tempo ao telefone fixo ! Se desligar e voltar ligar a corrente do router/modem, a ligação retoma-se... Já informei inúmeras vezes as NOS (16990), que diz que é um problema de firmware no router/modem derivado a problemas na rede exterior, mas não me resolvem o problema (?!...) O que posso/devo fazer para resolver definitivamente o mesmo, que já se arrasta à bastante tempo? Obrigado!
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado, quanto à seguinte situação: Em primeiro lugar uma determinada operadora/colaboradora do vosso call center "vendeu-me" um pacote em que seria imprescindível que a TV tivesse HDMI,sendo que nunca me colocou essa questão!!! Penso que deveriam dispensar mais tempo a formar os vossos colaboradores como é óbvio! Em segundo lugar foi agendada a vinda do técnico para trocar a box, router e efectuar outros procedimentos necessários, sendo que assim que entrou cá em casa activou o serviço respectivo do dito pacote, sem verificar se a TV tinha ou não HDMI! Entretanto lá fez uns telefonemas e informou que apenas ficaríamos sem Internet cerca de 2 horas, isto foi por volta das 15h30! Cerca das 23h ainda não tinha Internet, contactei então o apoio técnico que me disse que iria solucionar o assunto temporariamente, facultando-me Internet temporária para o meu router enquanto resolviam o meu assunto definitivamente, cerca de 3 dias! Disse então, para
Defini impressora hp c4680 para partilha no router 3.0 sem problemas. Em portátil com Windows 10, configurei-a sem problemas. No MacBook, não consigo configurar utilizando o mesmo protocol “IPP”, que usei no Windows. Alguém pode ajudar ?
Desde ontem que não consigo abrir diversas páginas de Internet e usar serviços de steaming porque as páginas estão constantemente a pedir-me que resolva um captcha para provar que sou humano. Ainda pensei que fosse Spyware no portátil, mas a situação acontece no portátil, nos telemóveis, tablet e box Android seja por wireless seja por cabo de rede. A situação desaparece quando uso os dados móveis. Cheguei a pôr o telemovel como hotspot e testei novamente em todos os equipamentos e deixei de ter o problema mencionado. Testei uma VPN e dessa forma também deixei de ter problema. Contudo não é solução pois a velocidade baixa é não viu pagar por algo que à 2 dias estava ok. Como posso renovar o ip atribuído??
Ultimamente o motivo para a redução de velocidade na Internet cá de casa é, dizem os técnicos da nos - consumo excessivo e então reduzem a velocidade da Internet. Mas o que ainda ninguém me conseguiu dizer foi o que entendem por consumo excessivo. Gostaria de ser informada
Ola boa noite,gostaria de saber como desactivar o spi no novo router wifi 4.0,obrigado a quem me poder ajudar
Bom dia. Tenho a fibra da nos. No último mês tenho constantes quebras de wi-fi em casa quando estou a menos de dois metros do router. Isto acontece com telemóveis e PC. Sempre que tenho quebras do sinal wi-fi, logo a seguir a emissão de TV começa a ter cortes. Tudo isto com "fibra". Mas agora já estou descansado pois já reportei estás falhas a NOS e já estão a "resolver" isto á 10 dias.
Estou a passar-me com a NOS Internet 4G. Mais de 24 horas depois do início da reparação da antena que faz cobertura da zona de Antanhol - Coimbra; depois de dois contactos telefónicos e do compromisso de me contactarem, sem sucesso; vejo que o sinal de internet foi resposta, mas sem cobertura no meu local de residência. Receio que a correção de dano, após a intempérie Leslie, o serviço tenha ficado diminuído, sem cobertura local. Já fiz reclamação no portal da queixa, pois a NOS não responde aos clientes. Fixa-ne a dúvida: o problema técnico está resolvido e eu acabei por ficar sem cobertura, ou o problema está ainda em resolução? Devo dizer que o serviço funcionou bem até agora. Caso permaneça assim e não me seja dada resposta, rescindo, por justa causa, o contrato com a NOS (mesmo estando em período de fidelização, por falta de uma das partes). Se alguém souber responder ao que a NOS não responde, agradeço. Carlos Godinho
já fui cliente só que tenho aparelho hotspot e cartão no qual cartão essa inativo da para registar produto e ativar novamente internet móvel xl tráfego não contabilizado
Caros senhores, venho por este meu reportar que os técnicos de assistência que estiveram em minha casa são pessoas malcriadas. Nif do cliente 1xxxxxxx. realizou uma intervenção no dia 15/10/2018. Não ficou resolvido, hoje foi novamente a minha casa e saiu batendo a porta, pois não aceitei a resposta que Deu; tinha que meter um novo projecto de electricidade e substituir os cabos todos. Ora a situação estava a funcionar, o router é que estava avariado, disse na primeira intervenção. LAMENTÁVEL. Aguardo resposta TLM 9xxxxxxxxx.
Olá. Desde Abril/Maio que reclamo para a linha de apoio por causa da Internet fraca e Wi-Fi péssimo. Disseram que até final de Agosto o problema seria resolvido. Já estamos em Outubro e continua tudo igual. Já estou farto de ligar para a linha de apoio. Ate agora não tomava nenhuma decisão, mais drástica, porque estava fidelizado... Mas agora.. Já não.!!! Moro em Gondim-Maia Gostava de saber até quando esta situação irá ser resolvida para poder tomar uma desicao.
Olá boa noite. Gostava de saber qual é o tráfego incluíndo no Kanguru XL. Isto porque sei que existe uma PUR e quero saber qual é que é o valor da mesma para decidir então se é viável para mim a adesão a esse serviço. Tentei pesquisar no fórum mas sem sucesso. Obrigado
cboa noite estou sem aceder ao serviço wap do referido smartwatch por nao ter apn configurada de raiz no sistema por algum motivo. cumprimentos António Filipe Assunção
Boas malta, mudei-me recentemente de casa mas mantenho o serviço. na minha casa antiga conseguia configurar o nome/pass da rede wifi sem problemas mas agora não consigo. Já tentei entrar 192.168.1.1 e diz sempre erro 404 not found... Estou ligado por cabo de rede claro, mas não tenho acesso ao router. Alguem sabe o que fazer? Cumps
Boa tarde, Venho por este meio reportar o seguinte: Na madugrada do dia 3/4 de Outubro, na zona de Ponta Delgada - São Miguel Açores, houve muitas trovoadas e avariou-me o router. Fiquei sem internet. Telefonei e só conseguiram arranjar um técnico no dia 9/10, ora 1 semana sem internet. Acho incorreto pagar o mesmo valor e seria escusado vos comunicar se houvesse boa fé. Peço o favor que me abordem e arranjem a melhor solução, por esta via, se assim não acontecer serei forçado a utilizar vias mais públicas. Despeço-me como um consumidor atento a certos direitos "escondidos" Obrigado.
Tenho conta NOS com 2 números móveis associados, um meu e um de minha esposa. A conta MEO está associada ao meu e-mail. Quando ligo o meu telefone a uma hotspot NOS, tudo funciona bem. Quando coloco as minhas credenciais (mail e password) no telefone de minha esposa, dá a password ou o e-mail como incorrectos. Com 2 telemóveis associados, só posso usar hotspot com um deles? Ou estarei a proceder incorrectamente com algum detalhe? Grato por qualquer resposta 😁
Bom dia. É possível ligar os telemóveis ao router mesmo estando distante de casa? ( usando a nossa wi fi mesmo longe de casa) Através do email e password Wi-Fi ? Como faço isso? Obrigado
Configurar apn de cartao de dados kanguru em roming. Alguem pide ajudar,?
Boas tardes, o que é necessário fazer, que passos tem-se que dar para programar o meu router Iris para só poderem ter acesso certos computadores e telemóveis. Obrigado.
Boa noite! No meu prédio existe rede fibra, mas só que no meu apartamento não tem a tomada que é para ligar o telefone. Sem ela o técnico disse que não consegue ligar a internet. Quero saber o que posso fazer, para ter a tomada de telefone.
Boa tarde, O meu nome é Sara Gomes e gostaria de reportar que desde já há mais de 3 dias que os dados móveis do meu pacote wtf e também de várias pessoas minhas conhecidas com rede nos, têm tido muitas falhas. Durante a maior parte do tempo é impossível ligar os dados móveis dos telefones. Este caso é prevalente na zona de Benfica (Lisboa), onde podemos verificar que existem falhas de internet, uma vez que saindo desta zona a ligação não tem qualquer problema. De notar que é um problema transversal a vários equipamentos e apenas nesta zona. Todos os cartões têm saldo disponível, tráfego de internet disponível e o tarifário renovado. No entanto, mesmo assim, não nos é possível usar os dados móveis nesta zona. Gostaria de reportar o problema e pedir esclarecimentos sobre o porquê de isto estar a acontecer. Também gostaria de pedir uma previsão para a resolução do problema. Muito obrigado pela atenção dispensada. Os melhores cumprimentos.
Boa tarde, para se ter acesso à rede wireless da Nos, fora de casa, basta utilizar o email e a password da área de cliente. No entanto, sempre que tento aceder através do smartphone não consigo entrar, pois surge a indicação de que as credenciais de acesso estão erradas, e não estão, com toda a certeza. Alguém que tenha tido o mesmo problema? Como resolveu? Obrigada.
Bom dia tenho um assunto pendente com a operadora NOS, desde o mes de Agosto e até á data ainda necessito de falar com alguem para poderem resolver a questão. agradeço o vosso contato
Boa tarde, I'm a new NOS customer and I'm trying to understand how to configure my router to access more advanced options (I have a Netgear Nighthawk and I want to disable the wireless on the NOS router). I tried accessing "192.168.1.1" address but it says "404 Page Not Found". I also tried http://aminhanet.nos.pt but it says "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui." and I cannot understand what I'm doing wrong. Could anyone please be kind enough to provide me with some guidance on how to make this page available for my account? Muito obrigado para a sua ajuda! Pierre.
Bom dia recentemente mudei para a faculdade e por isso levei a net que já possuía que é a net fixa de router de 40mg e não funciona embora já tenha adicionado o novo local como me redirecionaram quando abria o navegador. Tenho que fazer algo mais? Obrigado e bom dia!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.