Skip to main content
Header
Kilobyte
April 7, 2019

"Connection Refused" ocasionais no Power Router?

Viva, tenho um NOS Power Router e tenho notado que ocasionalmente quando tento aceder a qualquer página banal como google.pt por vezes devolve-me um erro de "Connection Refused". Se voltar a tentar normalmente já consegue estabelecer ligação e carregar a página.

Isto é um pouco estranho e parece sugerir um problema ao nível da firewall do router. De facto, quando ligo a VPN não volto a ter este erro, reforçando a suspeita sob algum mecanismo da NOS.

Alguém tem tido o mesmo problema?

3 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    April 7, 2019
    Qual é a rede em que te acontece esse erro?
    AKRYL
    Exabyte
    April 7, 2019
    Viva, tenho um NOS Power Router e tenho notado que ocasionalmente quando tento aceder a qualquer página banal como google.pt por vezes devolve-me um erro de "Connection Refused". Se voltar a tentar normalmente já consegue estabelecer ligação e carregar a página.

Isto é um pouco estranho e parece sugerir um problema ao nível da firewall do router. De facto, quando ligo a VPN não volto a ter este erro, reforçando a suspeita sob algum mecanismo da NOS.

Alguém tem tido o mesmo problema?

Posso estar a dizer uma asneira, mas parece-me algo relacionado com os DNS no Router ou no PC.

Os DNS configurados são da NOS ou de outro fornecedor? Ou então algo relacionado com a Firewall do Router.
    Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
    DemianAutor
    Kilobyte
    April 7, 2019
    Qual é a rede em que te acontece esse erro?

Não percebo bem o que procuras saber.

Posso estar a dizer uma asneira, mas parece-me algo relacionado com os DNS no Router ou no PC.

Os DNS configurados são da NOS ou de outro fornecedor? Ou então algo relacionado com a Firewall do Router.

Não mexi nos DNS, por isso devem estar os da NOS.