Skip to main content
Header
Byte
April 10, 2019
Respondido

Router desatualizado?

• April 10, 2019
  • 4 comentários
  • 225 visualizações
Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há uns meses atrás fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de 120 para 200 nada alterou, talvez até tenha piorado. Um técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o router não era apropriado. Contactei a NOS e eles dizem que a velocidade é adequada e que o router também. Açguém sabe esclarecer se o router é funcional, neste caso? Ainda me faltam uns meses para acabar a fidelização...infelizmente!
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Bela Lameiras, :)

Queremos ajudá-la.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer entrando em contacto connosco através do 16990.

4 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    April 10, 2019
    @Ana Bela Lameiras, existe um novo router (4.0) não sei se é esse à que se refere.

Todos os Routers NOS primitem ter uma velocidade contratada de 200mbps mas só o power-router consegue transmitir a rede 5GHz, onde consegue ter uma velocidade superior através do wi-fi do que os routers anteriores.
    Byte
    April 10, 2019
    Obrigado
    Quando acabar o período de fidelização eles propõem-se a substitui-lo. Não sei é se aceitarei.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 10, 2019
    Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há uns meses atrás fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de 120 para 200 nada alterou, talvez até tenha piorado. Um técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o router não era apropriado. Contactei a NOS e eles dizem que a velocidade é adequada e que o router também. Açguém sabe esclarecer se o router é funcional, neste caso? Ainda me faltam uns meses para acabar a fidelização...infelizmente! Boa noite, conheça Dicas e boas práticas WIFI neste link: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 10, 2019
    Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Bela Lameiras, :)

Queremos ajudá-la.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer entrando em contacto connosco através do 16990.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.