Header
Respondido

Router desatualizado?


Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há uns meses atrás fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de 120 para 200 nada alterou, talvez até tenha piorado. Um técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o router não era apropriado. Contactei a NOS e eles dizem que a velocidade é adequada e que o router também. Açguém sabe esclarecer se o router é funcional, neste caso? Ainda me faltam uns meses para acabar a fidelização...infelizmente!
icon

Melhor resposta por Mário P. 10 April 2019, 22:37

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@Ana Bela Lameiras, existe um novo router (4.0) não sei se é esse à que se refere.

Todos os Routers NOS primitem ter uma velocidade contratada de 200mbps mas só o power-router consegue transmitir a rede 5GHz, onde consegue ter uma velocidade superior através do wi-fi do que os routers anteriores.
Obrigado
Quando acabar o período de fidelização eles propõem-se a substitui-lo. Não sei é se aceitarei.
Reputação 7
Crachá +5
Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há uns meses atrás fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de 120 para 200 nada alterou, talvez até tenha piorado. Um técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o router não era apropriado. Contactei a NOS e eles dizem que a velocidade é adequada e que o router também. Açguém sabe esclarecer se o router é funcional, neste caso? Ainda me faltam uns meses para acabar a fidelização...infelizmente! Boa noite, conheça Dicas e boas práticas WIFI neste link: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Bela Lameiras, :)

Queremos ajudá-la.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer entrando em contacto connosco através do 16990.

Comentário