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Bom dia, no dia 24 dirigi-me à loja NOS do Alegro Alfragide, para alterar a portabilidade do cartão. O funcionário disse que o nosso pacote de televisão e internet tinha atualizações, e ficava 1€ mais barato e com mais velocidade de internet, passando de 140mbps para 200mbps. Disse também que tínhamos que trocar a segunda box e o router para equipamento mais recente e melhor, para alcançarmos os 200mbps de internet e para termos os canais pagos no quarto.



A fatura geral fica 1€ mais barata, mas tínhamos uma powerbox pelo valor de 1€, e agora temos uma Box 1.0 HD por 2€. E já fui informada que as novas boxes tem todas um defeito e por vezes perdem o som. Nunca tivemos problemas com a powerbox antiga.



Depois temos o problema da internet, tínhamos o router wifi 3.0 com 140mbps e nunca tivemos problemas de net.

Agora com o novo router a internet wifi é muito lenta.

O portátil ligado por cabo alcança os 200, no teste de velocidade. Mas os telemóveis alcançam 19 a 20cm do router. E o computador com wifi apenas alcança 25mbps (no máximo), enquanto que com o router antigo alcançava entre 80 a 100. Já para não falar que os portáteis e os telemóveis não conectam ao router à primeira, é necessário desligar e ligar o wifi várias vezes até "apanhar" a rede.



Ou seja, o funcionário enganou-nos quando disse que era obrigatório trocarmos o equipamento, ficámos com uma box pior e ficámos com menos velocidade de internet. Somos clientes à 20 anos e quando a NOS diz que temos que trocar o equipamento, é para pior?



Sem falar na box, pretendo saber se fazem a instalação do router que tínhamos antes.
@Cátia A. Boa tarde, problemas desses são relatados aqui no Fórum todos os dias, se estamos bem com os serviços que temos, qual a razão para os alterarmos? Nenhuma, quem zela pelos nossos interesses somos nós. Se vamos atrás da conversa deste e daquele a responsabilidade é nossa. Temos que assumir o erro que cometemos.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Cátia A. ,



Olá @Jose Rodrigues,



@Cátia A., lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que a consigamos ajudar com esta questão, pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.



Ficamos a aguardar a sua mensagem.



Obrigada
@Jose Rodrigues Está-me a dizer que a NOS tem o direito a enganar os clientes, e a responsabilidade é nossa?

A culpa é de quem é enganado e não de quem engana?
@Jose Rodrigues Está-me a dizer que a NOS tem o direito a enganar os clientes, e a responsabilidade é nossa?

A culpa é de quem é enganado e não de quem engana?


Não, não é o que quis dizer, eu disse que se estamos bem servidos com o serviço que temos instalado nas nossas casas e esse já conhecemos e sabemos com o que contamos, é sempre uma incógnita mudar os equipamentos porque um operador disse que devia mudar porque os outros seriam melhores, e tal, e tal, e tal, a conversa do costume. Quem muda, muda porque pensa que vai ficar melhor servido, isso é óbvio, mas, para quem frequenta o Fórum e conhece as queixas e lamentações que por aqui aparecem todos os dias, deve pensar 2 vezes antes de se meter na aventura de mudar os equipamentos que tem e que funcionam bem.
@Jose Rodrigues O problema é que o funcionário não disse que devia mudar, ele disse que tinhamos de mudar, não deu a opção de manter. Eu respondi que preferia manter porque nunca deu problemas e funcionava bem, e ele disse que não podia, que a NOS tinha que substituir o equipamento antigo por mais recente. Mas para não preocupar porque o equipamento novo era melhor e iria manter a mesma qualidade de serviço.

Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.

Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.

Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.
@Jose Rodrigues O problema é que o funcionário não disse que devia mudar, ele disse que tinhamos de mudar, não deu a opção de manter. Eu respondi que preferia manter porque nunca deu problemas e funcionava bem, e ele disse que não podia, que a NOS tinha que substituir o equipamento antigo por mais recente. Mas para não preocupar porque o equipamento novo era melhor e iria manter a mesma qualidade de serviço.

Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.

Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.

Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.


E agora é enviar à moderadora @Ana P. os dados que ela pediu para ver o que é possível fazer.


@Jose Rodrigues O problema é que o funcionário não disse que devia mudar, ele disse que tinhamos de mudar, não deu a opção de manter. Eu respondi que preferia manter porque nunca deu problemas e funcionava bem, e ele disse que não podia, que a NOS tinha que substituir o equipamento antigo por mais recente. Mas para não preocupar porque o equipamento novo era melhor e iria manter a mesma qualidade de serviço.

Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.

Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.

Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.
E agora é enviar à moderadora @Ana P. os dados que ela pediu para ver o que é possível fazer.


Já enviei logo no mesmo dia 😉 ando em contacto com eles para resolverem desde dia 2, e ainda não está resolvido.
Olá @Cátia A. e @Jose Rodrigues ,



@Cátia A., lamentamos o transtorno causado 😥. Tal como lhe indicamos por mensagem privada, estamos a verificar a sua situação de forma que seja resolvida com a maior brevidade possível.



Obrigada
@Cátia A. , quando se dirigiu à loja, sabia perfeitamente ao que ia: "...para alterar a portabilidade do cartão...". Presumo que se tivesse informado previamente quanto ao processo de portabilidade entre operadores e portanto estaria preparada para as questoes relacionadas.

Ao ser surpreendida (porque é esta uma das táticas) com outras ofertas (que apelidou de obrigaçao) sentia-se minimamente preparada para processar toda a informaçao que lhe deram e tambem questionar sobre alguma que omitiram (porque sempre o fazem)?

Nao estaria certamente (digo eu), porque nao lhe passou pela cabeça solicitar qualquer alteraçao ao pacote, pelo que nao se informou previamente sobre o tema.

Entao? O que aconteceu? Deixou-se iludir por 1€ menos na fatura? Coagida com a ameaça de que no dia seguinte ja nao teria a mesma oferta disponivel?

Nao teria sido mais avisado solicitar a portabilidade e aproveitar para se informar melhor sobre o marketing agressivo dos colaboradores?

Porquê colocarmo-nos a geito?
Olá @Cátia A. e @Jose Rodrigues ,



@Cátia A., lamentamos o transtorno causado 😥. Tal como lhe indicamos por mensagem privada, estamos a verificar a sua situação de forma que seja resolvida com a maior brevidade possível.



Obrigada


Após essa mensagem já houve vários contactos telefónicos sobre o mesmo assunto e nada foi resolvido.

Se quisessem mesmo resolver a situação, já tinham re-instalado o router antigo, como foi pedido várias vezes. Sem custos claro, e não pagando os 43€ que me disseram no departamento comercial. Ou um segundo router no quarto, para termos internet minimamente decente.

É obvio que se o serviço passa de bom para péssimo, ficamos insatisfeitos.

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