Header
Pergunta

Pings um bocadinho alto relativamente a outros utilizadores NOS?


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Boa tarde... É o seguinte eu jogo com amigos online em que estes também têm NOS (outros 30Mbps, outros 100Mbps) e eu encontro-me com 60Mbps e somos todo clientes fibra. Os meus amigos encontram-se com 10-25ms para o servidor que se encontra em Madrid, Espanha e eu com 45-50ms então achei estranho e através do IP do servidor fiz um tracert e pedi o mesmo ao meu colega e aqui estão os resultados:

100Mbps:

C:\WINDOWS\system32>tracert 155.133.247.25

Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops

1 1 ms 1 ms 2 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 8 ms 7 ms 7 ms 10.137.204.241
4 13 ms 13 ms 14 ms 10.255.48.82
5 16 ms 12 ms 13 ms ix-xe-0-3-2-0.tcore2.PV9-Lisbon.as6453.net [80.231.159.69]
6 22 ms 22 ms 23 ms if-ae-7-2.tcore2.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.159.30]
7 24 ms 78 ms 25 ms if-ae-11-2.tcore1.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.91.65]
8 22 ms 22 ms 22 ms 80.231.91.90
9 25 ms 27 ms 28 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46]
10 27 ms 27 ms 25 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46]
11 25 ms 24 ms 22 ms 213.242.112.214
12 * * * Request timed out.
13 25 ms 25 ms 25 ms 155.133.247.25

Eu com 60Mbps:



Então como os resultados são completamente diferentes resolvi ver de onde é que aquele IP da Cogentco era (http://whatismyipaddress.com/ip/149.6.108.45) e para os Estados Unidos com 10ms e o que vai fazer a ligação lá?
O que posso fazer?

21 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Boas, já verificou se está a utilizar alguma proxy ou alguma vpn ? Já fez tracert para outro site para comparar?
Reputação 5
Crachá +2

Então como os resultados são completamente diferentes resolvi ver de onde é que aquele IP da Cogentco era (http://whatismyipaddress.com/ip/149.6.108.45) e para os Estados Unidos com 10ms e o que vai fazer a ligação lá?
O que posso fazer?

O routeamento de pacotes nem sempre é o mais óbvio, e é possível que fazendo agora tracert aparece um caminho diferente. Eu experimentei agora fazer traceroute para esse site e atingiu o limite de 30 hops.
Boas, já verificou se está a utilizar alguma proxy ou alguma vpn ? Já fez tracert para outro site para comparar?Obrigado pela sua resposta.... Não, não uso VPN nem proxy está tudo completamente normal. Isto não só acontece para este servidor mas SIM para todos os servidores de qualquer jogo, o meu ping encontra-se mais alto do que os meus colegas.Tentei só postar aqui o meu problema para saber se podia resolver antes de ligar para o Apoio Técnico.

Então como os resultados são completamente diferentes resolvi ver de onde é que aquele IP da Cogentco era (http://whatismyipaddress.com/ip/149.6.108.45) e para os Estados Unidos com 10ms e o que vai fazer a ligação lá?
O que posso fazer?

O routeamento de pacotes nem sempre é o mais óbvio, e é possível que fazendo agora tracert aparece um caminho diferente. Eu experimentei agora fazer traceroute para esse site e atingiu o limite de 30 hops.
Obrigado pela sua resposta... Mas nenhum dos meus colegas vai para cogentco, ambos vão diretamente para um IP espanhol. Tentei só postar aqui o meu problema para saber se podia resolver antes de ligar para o Apoio Técnico.
Reputação 5
Crachá +2

Então como os resultados são completamente diferentes resolvi ver de onde é que aquele IP da Cogentco era (http://whatismyipaddress.com/ip/149.6.108.45) e para os Estados Unidos com 10ms e o que vai fazer a ligação lá?
O que posso fazer?

O routeamento de pacotes nem sempre é o mais óbvio, e é possível que fazendo agora tracert aparece um caminho diferente. Eu experimentei agora fazer traceroute para esse site e atingiu o limite de 30 hops.
Obrigado pela sua resposta... Mas nenhum dos meus colegas vai para cogentco, ambos vão diretamente para um IP espanhol. Tentei só postar aqui o meu problema para saber se podia resolver antes de ligar para o Apoio Técnico.


De nada, pode ser que o Apoio possa ajudar.
Reputação 2
Crachá
O caminho que o teu pedido vai seguir vai depender da carga especifica em cada servidor. A Internet em si faz um reencaminhamento automático com base nisso.. Nesse teste que fez passou por esses servidores, se fizeres agora o teste ou mais logo à tarde pode estar a passar por outros servidores..
"o caminho mais curto nem sempre é o mais rápido"

E já agora, o pc está ligar ao router por cabo ou wireless ?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Code, bem-vindo à comunidade!
Acho que a comunidade está a dar uma grande ajuda neste caso! :$
Aconselhamos a confirmar a situação com a linha técnica, caso não tenha conhecimento de qual o contacto consulte aqui nos.pt/contactos
Desde o natal que a net fixa da nos esta com elevados problemas tem um ping elevado que resulta em lag .... e diferencas nos speed test .... no caso máximas e mínimas...
Boa noite,
Já sou cliente há alguns anos e tive sempre problemas com a Internet, o que me deixa desanimado, a Internet que tenho durante o dia está estável, ou seja o ping está entre os 120/200, a partir da 19h/20h aumenta de 300 para cima até a 01h, o que para desfrutar de um jogo online (multiplayer) é impossível. Durante essas horas referidas também não consigo ver vídeos no youtube. Gostaria de saber porque isso acontece e se tem solução?
Cumprimentos
Boa noite,
Já sou cliente há alguns anos e tive sempre problemas com a Internet, o que me deixa desanimado, a Internet que tenho durante o dia está estável, ou seja o ping está entre os 120/200, a partir da 19h/20h aumenta de 300 para cima até a 01h, o que para desfrutar de um jogo online (multiplayer) é impossível. Durante essas horas referidas também não consigo ver vídeos no youtube. Gostaria de saber porque isso acontece e se tem solução?
Cumprimentos
Reputação 6
Crachá +1
Olá Acunha, ficamos contentes com a sua participação no Fórum NOS :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa noite,
Há algumas semanas, tenho andado a reparar que o meu ping subiu subitamente, tanto nos servidores portugueses como nos servidores estrangeiros, em geral. Antes tinha 3 ping no speetest.net nos servidor da NOS e aumentou-me para 10 ping na mesma gama, continua a ser o range 109.51 (bloqueado nesta zona). Vale a pena telefonar ao apoio ao cliente e pressionar para informarem a central que possa existir uma má configuração do servidor e reconfigurar o mesmo ou um defeito desta gama e devam corrigir? Tenho amigos que têm pings na NOS por volta de 4 ms. Isto não pode ser considerado degradação de serviço? O meu download também está instável, mas varia entre os 210 e os 250 mbps. Isto em NOS FTTH. Testei o meu ping sempre no beta.speedtest.net e no speedtest.net, ambos no servidor da NOS. Cá vai ai um trace route:

Tracing route to nos.pt [195.23.128.60]
over a maximum of 30 hops:

1
está ai a imagem do trace route, não consegui fazer copy paste sem ficar bugado no fórum

Reputação 6
Crachá +1
Olá J.M., bem-vindo ao Fórum ;)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
É o seguinte, sou membro da zon/NOS há uns 3/4 anos e não tenho tido problemas nenhuns com net, tv, telefone; muito pelo contrário. Até ultimamente tem corrido tudo muito bem... Acontece que, nas passadas semanas tenho tido problemas com a internet: Há dias em que se torna impossível jogar jogos online (por exemplo). O "ping" que estou acostumado a ter quando jogo é de mais ou menos 55/57ms, 60 no máximo. Ultimamente tenho tido pings exagerados que oscilam entre 300 e 3000 ping, o que não faz sentido nenhum, visto que sou o único da casa a utilizar a internet, o router está perto da zona onde navego/jogo, a casa não é grande etc.
Aliás, isto não é a primeira vez que acontece, já aconteceu a mesma coisa no verão passado e eu não entendo o que possa ser.
Queria partilhar o meu problema e ver se alguém está na mesma situação.
Obrigado pela atenção!
como podem ver:
Reputação 7
Crachá +1
@b0rgon já ligaste para o apoio para que possam fazer despistes? como dizes que é um problema recente pode ser que haja uma razão para isso. 😕
Boa noite,
Há algumas semanas, tenho andado a reparar que o meu ping subiu subitamente, tanto nos servidores portugueses como nos servidores estrangeiros, em geral. Antes tinha 3 ping no speetest.net nos servidor da NOS e aumentou-me para 10 ping na mesma gama, continua a ser o range 109.51 (bloqueado nesta zona). Vale a pena telefonar ao apoio ao cliente e pressionar para informarem a central que possa existir uma má configuração do servidor e reconfigurar o mesmo ou um defeito desta gama e devam corrigir? Tenho amigos que têm pings na NOS por volta de 4 ms. Isto não pode ser considerado degradação de serviço? O meu download também está instável, mas varia entre os 210 e os 250 mbps. Isto em NOS FTTH. Testei o meu ping sempre no beta.speedtest.net e no speedtest.net, ambos no servidor da NOS. Cá vai ai um trace route:

Tracing route to nos.pt [195.23.128.60]
over a maximum of 30 hops:

1

tenho exactamente o msm problema e nao sei como resolver
Reputação 6
Crachá
@PAULA HENRIQUES ,

Isso é uma coisa normal. Numa boa utilização da internet, seja streaming ou jogos online, o ping pode variar até 54 m/s , mantendo uma boa qualidade do serviço. Pode é depender do país ou servidor em que está alocado e os "caminhos" pelo que passa até chegar ao mesmo.
@PAULA HENRIQUES ,

Isso é uma coisa normal. Numa boa utilização da internet, seja streaming ou jogos online, o ping pode variar até 54 m/s , mantendo uma boa qualidade do serviço. Pode é depender do país ou servidor em que está alocado e os "caminhos" pelo que passa até chegar ao mesmo.

e como posso fazer para alterar para o melhor caminho possível?
Reputação 6
Crachá
@PAULA HENRIQUES , isso é uma coisa que não está ao nosso alcance, mas sim dos responsáveis dos servidores.

Comentário