Skip to main content
Boa tarde,

Comprei o vosso router e5172 mas não consigo aceder ás configurações de SIP/voip.

Se comprar o vosso código de desbloqueio consigo aceder ás mesmas?

Obrigado
É tudo a poder de dinheiro... Irra!

Primeiro tem de confirmar se essa versão suporta. Se na página de interface do mesmo não há nada para configurar VoIP e a versão suportar é porque a NOS limitou isso.

Pode experimentar carregar um firmware original da Huawei eliminando assim o da NOS.

Aconselho pedir auxílio a uma pessoa que perceba disso caso tenha dificuldade.

Gastar dinheiro num "desbloqueio" não vai solucionar o que pretende.
Afinal o desbloqueio era gratuito mas como disse nao ajudou.

Ja tentei fazer upload do firmware original da huawei mas não consigo encontra-lo, nem no site da marca.
Enviei e-mail para o suporte da Huawei Consumidores

https://consumer.huawei.com/en/contact-us/
Ok. Obgd.

Esperemos que resolva. É chato pagar por um equipamento e não poder usar
Fantastico: Face a sua questão, de modo activar a porta VOIP do seu equipamento terá de contactar a operadora e verificar a nível de cartão SIM se têm essa permissão.

A nível oficial não existe software para o propósito que deseja, sugerimos contactar o seu operador e verificar se existe algum software personalizado especifico para o efeito.
Se queres usar um número da nos em voip, já disseram por ai que não dá.
Se queres usar um número da nos em voip, já disseram por ai que não dá.

Julgo que aqui a questão é utilizar essa funcionalidade do router sem ser qualquer VoIP da NOS, porque o equipamento tem uma porta RJ11. Configurando um serviço VoIP poderia utilizar essa potencialidade do equipamento.
A NOS não responde e a huawei diz que tem de ser com a NOS. XDDD
A NOS só responde daqui a dois meses e a resposta vai ser a mesma coisa.

Tem de pesquisar na net sendo assim.

Julgo que isso tem a ver com a versão do equipamento.
E o firmware da nos. Onde está ele? Na Vodafone encontrei no site.
Olá, @msramalho.

De momento, esta funcionalidade não está disponível nos nossos routers. Pode consultar o manual de utilizador do router NOS Huawei E5172 aqui.
Olá, @msramalho.

De momento, esta funcionalidade não está disponível nos nossos routers. Pode consultar o manual de utilizador do router NOS Huawei E5172 aqui.

Onde posso fazer download do firmware actualizado da nos?
A NOS não disponibiliza porque não tem nenhum firmware para disponibilizar para além do já existente.
E o firmware já existente, consigo fazer download onde? E que o do site da huawei e mais antigo.
Há quem tenha instalado a versão v200r001c58sp100

Procure na Net mas verifique bem a versão do equipamento.

Há quem tenha conseguido desbloquear mais funcionalidades mas ficou com problema de login
Essa e a que eu tenho e funciona sem problemas nenhuns mas eu queria voltar a por a v200r001c58sp102 da NOS
Essa e a que eu tenho e funciona sem problemas nenhuns mas eu queria voltar a por a v200r001c58sp102 da NOS

Mas também não permite configuração de VoIP?
não. só a v200r001c00sp208
Se desinstalares o router e voltares a instalar, não ficas com a versão padrão da nos?
Desinstalar um router 4g? Nao percebi?

Desculpa sou um bocado noob nalgumas coisas.
As atualizações que falam, não são instaladas no PC? Era dai que vinha a sugestão de desinstalar. Se for instalado diretamente no router, deve haver alguma forma de fazer o downgrade.
Para repor as configurações do Router é fazer Reset.
O reset não faz downgrade. E não sei de nenhuma forma de fazer downgrade ao router. Deve ser entrando por telnet e não sei como se faz neste router.
e que tal fornecerem a pass de Superuser aos clientes, para que as pessoas possam configurar o VOIP. e outras configurações. Eu só assim consegui ativar o voip na minha router WOW.
Parece existir uma solução!!! Aos interessados mandem uma mensagem privada.

Comentário