Bom dia, no dia 24 dirigi-me à loja NOS do Alegro Alfragide, para alterar a portabilidade do cartão. O funcionário disse que o nosso pacote de televisão e internet tinha atualizações, e ficava 1€ mais barato e com mais velocidade de internet, passando de 140mbps para 200mbps. Disse também que tínhamos que trocar a segunda box e o router para equipamento mais recente e melhor, para alcançarmos os 200mbps de internet e para termos os canais pagos no quarto.
A fatura geral fica 1€ mais barata, mas tínhamos uma powerbox pelo valor de 1€, e agora temos uma Box 1.0 HD por 2€. E já fui informada que as novas boxes tem todas um defeito e por vezes perdem o som. Nunca tivemos problemas com a powerbox antiga.
Depois temos o problema da internet, tínhamos o router wifi 3.0 com 140mbps e nunca tivemos problemas de net.
Agora com o novo router a internet wifi é muito lenta.
O portátil ligado por cabo alcança os 200, no teste de velocidade. Mas os telemóveis alcançam 19 a 20cm do router. E o computador com wifi apenas alcança 25mbps (no máximo), enquanto que com o router antigo alcançava entre 80 a 100. Já para não falar que os portáteis e os telemóveis não conectam ao router à primeira, é necessário desligar e ligar o wifi várias vezes até "apanhar" a rede.
Ou seja, o funcionário enganou-nos quando disse que era obrigatório trocarmos o equipamento, ficámos com uma box pior e ficámos com menos velocidade de internet. Somos clientes à 20 anos e quando a NOS diz que temos que trocar o equipamento, é para pior?
Sem falar na box, pretendo saber se fazem a instalação do router que tínhamos antes.
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Bem-vinda ao Fórum NOS @Cátia A. ,
Olá@Jose Rodrigues ,
@Cátia A. , lamentamos a situação que nos conta . Para que a consigamos ajudar com esta questão, pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigada
Olá
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigada
A culpa é de quem é enganado e não de quem engana?
A culpa é de quem é enganado e não de quem engana?
Não, não é o que quis dizer, eu disse que se estamos bem servidos com o serviço que temos instalado nas nossas casas e esse já conhecemos e sabemos com o que contamos, é sempre uma incógnita mudar os equipamentos porque um operador disse que devia mudar porque os outros seriam melhores, e tal, e tal, e tal, a conversa do costume. Quem muda, muda porque pensa que vai ficar melhor servido, isso é óbvio, mas, para quem frequenta o Fórum e conhece as queixas e lamentações que por aqui aparecem todos os dias, deve pensar 2 vezes antes de se meter na aventura de mudar os equipamentos que tem e que funcionam bem.
Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.
Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.
Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.
Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.
Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.
Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.
E agora é enviar à moderadora
Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.
Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.
Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.
Já enviei logo no mesmo dia 😉 ando em contacto com eles para resolverem desde dia 2, e ainda não está resolvido.
Olá @Cátia A. e @Jose Rodrigues ,
@Cátia A. , lamentamos o transtorno causado . Tal como lhe indicamos por mensagem privada, estamos a verificar a sua situação de forma que seja resolvida com a maior brevidade possível.
Obrigada
Obrigada
Ao ser surpreendida (porque é esta uma das táticas) com outras ofertas (que apelidou de obrigaçao) sentia-se minimamente preparada para processar toda a informaçao que lhe deram e tambem questionar sobre alguma que omitiram (porque sempre o fazem)?
Nao estaria certamente (digo eu), porque nao lhe passou pela cabeça solicitar qualquer alteraçao ao pacote, pelo que nao se informou previamente sobre o tema.
Entao? O que aconteceu? Deixou-se iludir por 1€ menos na fatura? Coagida com a ameaça de que no dia seguinte ja nao teria a mesma oferta disponivel?
Nao teria sido mais avisado solicitar a portabilidade e aproveitar para se informar melhor sobre o marketing agressivo dos colaboradores?
Porquê colocarmo-nos a geito?
Obrigada
Após essa mensagem já houve vários contactos telefónicos sobre o mesmo assunto e nada foi resolvido.
Se quisessem mesmo resolver a situação, já tinham re-instalado o router antigo, como foi pedido várias vezes. Sem custos claro, e não pagando os 43€ que me disseram no departamento comercial. Ou um segundo router no quarto, para termos internet minimamente decente.
É obvio que se o serviço passa de bom para péssimo, ficamos insatisfeitos.
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