Skip to main content
Header
Kilobyte
March 24, 2020
Pergunta

Internet Fixa - péssima/lenta

Tenho 40Mb (supostamente) de velocidade, pelo menos é por isso que pago todos os meses. No entanto, tenho entre 2 a 8 Mb disponíveis. Este serviço é péssimo, e depois o atendimento ainda pior. Estive 32 minutos em linha, PAGUEI 8.88€, falei com 2 pessoas diferentes, e resolveram zero problemas. Recomendo a todos que não renovem ou se estão a pensar aderir, não adiram à NOS. Já pela segunda vez aderi e é um serviço vergonhoso no geral. Péssimo.

Não sei como cancelar o serviço, ou como melhorar esta situação. Precisava de ajuda para saber como cancelar isto (falta-me bastante de fidelização, senão pagava o resto e este serviço nunca mais)

9 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    March 24, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Anaredre.

A velocidade que refere está a ser medida por cabo de rede ou através de Wi-Fi?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 24, 2020

Por cabo. Enganei me e coloquei que esse era a resposta, não é. Aliás, estou neste momento a utilizar os meus dados móveis da rede MEO para escreverescrever isto e conseguir fazer alguma coisa. Já tentei seguir os outros posts daqui e dar reset ao router e nada. Igual, ou seja muito muito mau. 

Guimas
    Super User
    Super User
    March 24, 2020

Serviço satélite? Deve estar na PUR e esses valores são normais. Pode ver por outros posts.

Kilobyte
    March 24, 2020

Sim satélite mas se pago por 40Mb (já fui verificar), não acho normal ter entre 2 a 8. Se tivesse 20 já era mau pois seria metade do que é suposto ser o ideal, sendo que são estes valores é ridículo. No contrato que assinei no dizia lá estes, por isso não vejo como considera isto normal e aceitável. Não é. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 24, 2020

Sim satélite mas se pago por 40Mb (já fui verificar), não acho normal ter entre 2 a 8. Se tivesse 20 já era mau pois seria metade do que é suposto ser o ideal, sendo que são estes valores é ridículo. No contrato que assinei no dizia lá estes, por isso não vejo como considera isto normal e aceitável. Não é. 

É por cabo  de rede que está a medir ? Experimente medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possível post aqui o print

Kilobyte
    March 24, 2020

Já medi aí... As vezes tem um pico até 20 mas volta imediatamente à miséria dos 3Mb por exemplo. Obrigada pela tentativa mas j segui todas as dicas que encontrei no fórum. Não sei como fazer. 

Tiago C.
    Moderador
    March 24, 2020

Olá @Anaredre,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 25, 2020

As pessoas do apoio ao cliente, ontem às 12h disseram que me ligavam passado no máximo 2h horas. Estão quase a passar 24h. Este é sem dúvida o pior serviço que existe a nível de operadoras em Portugal. Ridículo o desprezo que têm pelos clientes. Já envio por mensagem privada

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 25, 2020

As pessoas do apoio ao cliente, ontem às 12h disseram que me ligavam passado no máximo 2h horas. Estão quase a passar 24h. Este é sem dúvida o pior serviço que existe a nível de operadoras em Portugal. Ridículo o desprezo que têm pelos clientes. Já envio por mensagem privada

Atendendo à situação, é tolerável.