Internet muito instável (Possivel sobrecarga da rede?)
Boa noite
Nunca tinha tido problemas de velocidade de internet na minha zona até ontem.
Ontem a velocidade de internet oscilava muito e ao ver series na Netflix, havia várias paragens para buffering, o que nunca me tinha acontecido.
Hoje está ainda pior, nem sequer consigo ver o início de um episódio, até o youtube está com falhas e a demorar a carregar videos e a velocidade da NET tento está a 40 Megas como a 120...
Estará a haver uma sobrecarga da rede NOS, a que a mesma não está a conseguir dar resposta?
Verifiquem por favor a situação pois, a continuar assim e com cada vez mais gente em sua casa, isto vai ficar impossível...
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Olá @mribeiro,
Neste momento, a dificuldade mantém-se?
Bom dia,
Tal como mribeiro, informo que também sinto essa instabilidade. Várias vezes ficamos sem acesso à net e a router mantem a cor azul.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @marcoant.
Ao reiniciar o router, a dificuldade mantém-se?
Acabei de reiniciar...vou avaliar durante o dia de hoje… com miudos a aceder à Escola Virtual, temos de ter tudo operacional.
Olá @mribeiro,
Neste momento, a dificuldade mantém-se?
De manhã continuou muito instável. Agora desde a hora de almoço parece ligeiramente melhor. Mas a pior altura é a partir das 22:00...
Também continuo com a internet muito fraca mesmo. Ao fazer testes no speedtest por vezes nem chega a 2Mbps
Também continuo com a internet muito fraca mesmo. Ao fazer testes no speedtest por vezes nem chega a 2Mbps
@marcoant, pedimos que teste e nos diga se resolveu.
@mribeiro, qual é o seu Router?
@jrafaels, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, de momento?
Ficamos a aguardar o feedback de todos!
@marcoant, pedimos que teste e nos diga se resolveu.
@mribeiro, qual é o seu Router?
@jrafaels, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, de momento?
Ficamos a aguardar o feedback de todos!
Router Wi-Fi 4.0 e está sempre com a luz azul fixa (indicando estar com ligação normal)… Por isso imagino que se deva a uma sobrecarga da rede devido ao aumento de tráfego. Já iniciaram o reforço da mesma para evitar esta situação?
@Ana P. situação até agora estável.
Neste momento estou a tentar ver um mero vídeo em 1080p e o video está sempre a parar… Se tivesse que fazer uma videoconferência e carregar documentos ao mesmo tempo ia ser impossível. Não é normal, sobretudo numa ligação 200/20. Até ontem nunca tinha tido qualquer problema. Parece que a NOS está a ter dificuldade a gerir o aumento de tráfego na sua rede
@marcoant, agradecemos o seu feedback ! Pedimos que fique atento nas próximas horas e, caso sinta mais alguma dificuldade, fale connosco.
@mribeiro, está a aceder à internet através de Wi-fi ou cabo de rede?
Neste momento estou a tentar ver um mero vídeo em 1080p e o video está sempre a parar… Se tivesse que fazer uma videoconferência e carregar documentos ao mesmo tempo ia ser impossível. Não é normal, sobretudo numa ligação 200/20. Até ontem nunca tinha tido qualquer problema. Parece que a NOS está a ter dificuldade a gerir o aumento de tráfego na sua rede
O mesmo acontece aqui... Tenho o mesmo pacote de net contratado e o mesmo problema (videos 1080p demoram imenso a carregar..)
Contudo os testes de velocidade por cabo, tanto da NOS como do Speedtest, mostram valores normais. Também já reiniciei o router e tudo na mesma…
Parece que a internet está ok.
Olá @nela.latas e @Guimas,
@nela.latas, sugerimos que tente aceder a um vídeo na internet e verifique o tempo de acesso ao mesmo, por favor. Teste e diga-nos se a situação ainda se mantém.
Obrigada
@marcoant, agradecemos o seu feedback ! Pedimos que fique atento nas próximas horas e, caso sinta mais alguma dificuldade, fale connosco.
@mribeiro, está a aceder à internet através de Wi-fi ou cabo de rede?
A dificuldade ocorre tanto por wifi como por cabo de rede… Mas, tal como disse, é muito instável...
@mribeiro,
Para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Olá @nela.latas e @Guimas,
@nela.latas, sugerimos que tente aceder a um vídeo na internet e verifique o tempo de acesso ao mesmo, por favor. Teste e diga-nos se a situação ainda se mantém.
Obrigada
Boa noite,
O problema mantém-se. Os conteúdos dos sites também demoram muito tempo a estarem disponíveis. Por exemplo, no youtube, as imagens dos vídeos demoram muito tempo a carregar.
Em relação ao video em si, quando carrego, abre sempre em 480p mesmo estando o 720p/1080p disponível. Quando seleciono o 1080p, demora cerca de 10s a arrancar o video. Mas pára muitas vezes para ler o vídeo.
Olá @nela.latas,
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@mribeiro,
Para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Neste momento acabei de fazer o teste no site da NOS e estou com 60 de download e 14 de upload, por cabo, numa ligação 200/20. Tem sido quase impossível ver algo na Netflix ou youtube… E pelos vistos é um problema que está a afectar muitos clientes...
Olá @mribeiro,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá @mribeiro,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Já enviei! Neste momento nem um mero video do youtube consigo ver. A rede deve estar a rebentar pelas costuras e pelos vistos a NOS não a reforçou no devido tempo...
+1 com este problema! Tenho contratado 500mbps e raramente tenho mais de 20…
Estou a trabalhar de casa e altamente dependente da internet. Podem ajudar?
Neste momento acabei de fazer o speedtest no site da NOS e deu-me apenas 60 MB, quando tenho contratados 200.
Para além do mais continua a ser impossível assistir a um vídeo do youtube a uns míseros 720p.
Continuo a aguardar o contacto da NOS que já me foi prometido há 2 dias. Mais uma vez se nota os problemas gerados pela falta de investimento da NOS na sua rede, ao adiarem ao máximo a transição para FTTH.
Grande parte dos clientes HFC estão com velocidades super instáveis e com youtube/netflix limitados, enquanto que os clientes FTTH estão a conseguir navegar sem problemas de maior...
Neste momento acabei de fazer o speedtest no site da NOS e deu-me apenas 60 MB, quando tenho contratados 200.
Para além do mais continua a ser impossível assistir a um vídeo do youtube a uns míseros 720p.
Continuo a aguardar o contacto da NOS que já me foi prometido há 2 dias. Mais uma vez se nota os problemas gerados pela falta de investimento da NOS na sua rede, ao adiarem ao máximo a transição para FTTH.
Grande parte dos clientes HFC estão com velocidades super instáveis e com youtube/netflix limitados, enquanto que os clientes FTTH estão a conseguir navegar sem problemas de maior...
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