Header
Pergunta

Inadmissível..que vergonha


Acabei de ter instalado o serviço TV NET VOZ 500/100.

Apos o técnico acabar a instalação fiz teste de velocidade deu 300/100.

à cerca de 20 minutos fiz o teste e não passa dos 40/30…

Mas o que é isto?? Contratamos um serviço e dão-nos outro? tou quase como estava com o ADSL da meo é que não muda muito.

Liguei para apoio técnico e dizem que há uma avaria que esta a afetar o meu serviço e dão resolução no máximo até as 00:47 minutos..

Começa bem a minha aventura com a NOS..nem durou 3 horas e já penso em desistir afinal ainda tenho 15 dias para voltar ao que tinha ao menos se é para ter pouco tenho pouco e mais barato 29.49€

Que péssimo serviço sem dúvida


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já devia haver o problema na zona então .. . Aguarde e deve estabilizar.

Como é que um serviço de 500megas download e 100 de upload fazendo teste no aminhanet dá-me 20 e tal de download e 60 de upload??

Ainda por cima um serviço instalado hoje?? Alguém me pode explicar ? ou este fórum também não serve para nada nem ninguém? 

Maldita hora que mudei para a nós ainda consegue ser pior que a meo ao menos a meo diz “velocidade ate” agora a nós “garante” mininmos no meu caso de 400megas de download.

Péssimo.. vocês envergonham com serviços destes..contrato com horas de existência e sai já uma reclamação no livro..eu tinha vergonha de apresentar um serviço destes em que claramente MENTEM ao dizer que garantem velocidades.

Obrigado pelo desprazer de ter escolhido a nos.

Vou voltar para onde estava chega de de mentiras e falsas pblicidades 

Já aguardei alias continuo a aguardar e da-me testes de 20 e tal megas 30 megas..

Resolve-se bem acaba-se já com a nós e pronto..resolvido

Não estabiliza.

Se calhar sou eu que tenho azar ou então es tu que tens sorte e ta a correr ai os megas todos que contrataste na volta é isso sou eu que tenho azar e anos afinal é muito boa e tem um excelente serviço..

Acabei de falar com um colaborador NOS que me garantiu ser procedimento NOS que apenas tenho 10% da velocidade contratada , se for via wifi??? mas estão a gozar??

e a desculpa de eu ter velocidades de 30 40 50 70 de download onde contratei 500mb é do coronavirus??

Que tristeza..fogo nunca pensei que a nos fosse tão má nunca mesmo.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

Sim mantém-se.

Apos o técnico instalar todo o serviço fiz um teste de velocidade(via Wifi pero do router e com box ligada) e obtive valores interessantes 300mb Download e 110 de Upload.
Passado sensivelmente 1hora voltei a fazer o teste de velocidade e não passava dos 30mb de Download e 10 de upload.
Entrei em contacto com o apoio técnico que me foi dito que existia uma avaria mas que deram parzo de conclusão da mesma até as 00:47h.
Não fiquei convencido pois não existia qualquer ocorrência informada no site da Nos, e voltei a ligar. Atendeu-me outro colega que me disse que o router estava mal configurado e reconfigurou.Pediu-me que voltasse a fazer um teste.
repeti o teste e deu valores de 40/50mb de download ao que o tecnico me disse que iriam subir para não me poreocupar e cito
"não se preocupe que ira voltar ater valores de 300/350 de download e 100 de Upload..o que não se verificou nem ontem nem hoje, pois de manha voltei a testar em frente ao router com box desligada e nem chegava a 90mb..
Acho lamentável que um serviço instalado nem à 24horas já me esteja a dar tantos problemas..ora se ja começa assim..imagino daqui para a frente.
Não são de todo valores aceitaveis  num servciço de 500/100 nem por sombras pois tenho amigos e familiares com o mesmo serviço e todos eles tem valores muito mais proximos dos contratados.

Já agora também gostava de saber se os moderadores deste forúm também têm os mesmos problemas ou se todos eles têm as velocidades contratadas impecáveis

Neste Momento a NOWO consegue ser bem melhor que a nós..ao menos as velocidades são bemn próximas das que se contrata.

Prevejo grande tombo da NOS para breve, pois se continuam com o serviço que têm prestado...

Reputação 7
Crachá +5

@PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO Boa tarde, se fizer o teste por cabo de rede ligado ao Router quais são as velocidades ? Faça o este aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível,  post o print

O meu computador é um macbook pro logo nao tem entrada de rede e mesmo assim, mesmo por wifi os valores nunca poderão ser os que registo 30/40/50 e hoje de manha 80..terão que ser significativamente superiores ou não? a mim parece-me que sim pois como ja disse aqui logo que o instalador acabou a instalação , testei via wifi e de 300mb de download logo por cabo daria perto dos 500mb ou estou enganado?

Reputação 7
Crachá +5

O meu computador é um macbook pro logo nao tem entrada de rede e mesmo assim, mesmo por wifi os valores nunca poderão ser os que registo 30/40/50 e hoje de manha 80..terão que ser significativamente superiores ou não? a mim parece-me que sim pois como ja disse aqui logo que o instalador acabou a instalação , testei via wifi e de 300mb de download logo por cabo daria perto dos 500mb ou estou enganado?


Os valores por WiFi não são garantidos em nenhuma Operadora, o WiFi é uma cortesia. Só podem ser discutidas e validadas medições por cabo.

Ahahaha..bem.. cortesia?

 

Estes quadros também são cortesia?

è o que eu digo os moderadores deste forum devem ter tratamento especial pois os valores nos seus testes são sempre os contratados e o cidadão comum tem simplesmente azar..

Ainda bem que isto fica registado que é para eu quando tiver de aconselhar alguém a escolher operadora mostra-lhe isto que você acabou de eswcrever e de certeza que não opta pela NOS..pelo menos eu nao optaria.

Mas mesmo sendo de “cortesia” que so me da vontade de rir, se contrato 500mb opá pelo menos dá.me 200mb é que nem isso..eu estou a falar de menos 450mb repito eu so apanho 30/40 e desculpa-me mas cortesia ou não , não sao valores NORMAIS e ate você sabe isso.

Mas desisto ja vi que aq

 

Cortesia

...

Reputação 7
Crachá +5

Ahahaha..bem.. cortesia?

 

Estes quadros também são cortesia?

è o que eu digo os moderadores deste forum devem ter tratamento especial pois os valores nos seus testes são sempre os contratados e o cidadão comum tem simplesmente azar..

Ainda bem que isto fica registado que é para eu quando tiver de aconselhar alguém a escolher operadora mostra-lhe isto que você acabou de eswcrever e de certeza que não opta pela NOS..pelo menos eu nao optaria.

Mas mesmo sendo de “cortesia” que so me da vontade de rir, se contrato 500mb opá pelo menos dá.me 200mb é que nem isso..eu estou a falar de menos 450mb repito eu so apanho 30/40 e desculpa-me mas cortesia ou não , não sao valores NORMAIS e ate você sabe isso.

Mas desisto ja vi que aq

 


Tem que medir por cabo ligado ao Router.

Já vi que a lengalenga é sempre a mesma.. Não vale a pena insistir pois daqui a bocado já diz que a culpa é do corona vírus pq está tudo em casa a utilizar toda a fibra da nos.. Só estou a espera que me contactem do apoio técnico pois parece que desde as 9 da manhã não têm sistema informático.. Pois.., para o técnico me dizer o que se passa porque repito porque parece que você ainda não entendeu, valores que me são apresentados não são normais nfm aqui nem em qq lado em qq operadora, é que repare o que tem de ser reparado ou substituído. Pq se continuar rescindo pois a instalação foi feita ontem e ainda tenho 13 dias para rescindir e acredite que vou fazer muita publicidade a este terrível e enganoso serviço que vocês prestam.. No adsl da meo tinha velocidades superiores e a nowo também e digo com certeza se quiser comprovo-o.. Mas já vi que aqui ninguém tem problemas de velocidade ta tudo contente..portanto nem vale a pena

A atenção de quem tem ou pensa em ter NOS

 

"Os valores por WiFi não são garantidos em nenhuma Operadora, o WiFi é uma cortesia. Só podem ser discutidas e validadas medições por cabo." 

Dito por moderador

Reputação 7
Crachá +5

A atenção de quem tem ou pensa em ter NOS

 

"Os valores por WiFi não são garantidos em nenhuma Operadora, o WiFi é uma cortesia. Só podem ser discutidas e validadas medições por cabo." 

Dito por moderador


Por acaso vê algum simbolo da NOS no meu Perfil ?

Reputação 7
Crachá +2

Valores por wifi são 10% do contratado no minimo.

Reputação 7
Crachá +2

Não somos moderadores, somos utilizadores e pelo menos eu tenho a velocidade contratada. Fale com o apoio técnico novamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

De forma a garantir a organização da comunidade, juntámos todos os seus comentários neste tópico. 

Comentário