Header
Pergunta

Internet instavel


Reputação 3

Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Teixeira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router e quais as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 

Reputação 3

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Teixeira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router e quais as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 

As velocidades contratadas é de 100 mbs
E o route, nao sei bem explicar, é aquele que tem a bola azul xD 

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Teixeira Boa noite, na sua Área de Cliente no separador  Internet Fixa/Equipamentos pode verificar qual é o Router que tem ao seu serviço, parece-me  ser o Router WiFi mas confirme.

Reputação 3

@Daniel Teixeira Boa noite, na sua Área de Cliente no separador  Internet Fixa/Equipamentos pode verificar qual é o Router que tem ao seu serviço, parece-me  ser o Router WiFi mas confirme.

Sim verifiquei agr, é o router wifi

Reputação 7
Crachá +5

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

Reputação 3

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Reputação 7
Crachá +5

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar. Siga também estes conselhos:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Reputação 3

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

Reputação 7
Crachá +5

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

Reputação 3

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

nao encontro nenhum buraco

Reputação 3

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

ja encontrei

Reputação 3

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

ja encontrei

não melhorou muito.. continua bastante instavel

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Teixeira,

A dificuldade é através de Wi-Fi ou por cabo de rede?

Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora

hahaha. Tenho o mesmo problema. A resposta que levei pelo telemóvel foi… Está a usar uma proxy. Ou o seu Computador está avariado/não suporta as velocidades de contrato… 

Rir. 

Reputação 3

Olá @Daniel Teixeira,

A dificuldade é através de Wi-Fi ou por cabo de rede?

Eu uso cabo de rede

Reputação 3

Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora

hahaha. Tenho o mesmo problema. A resposta que levei pelo telemóvel foi… Está a usar uma proxy. Ou o seu Computador está avariado/não suporta as velocidades de contrato… 

Rir. 

Eu acho que ja percebi o problema, o problema é que nestas horas que toda a gente está acordada como a maioria tá em quarentena, estão todos em casa a usar uma certa operadora, e os servidores devem estar a sobre carregar, mas acho um bocado mau/imcompetencia porque ja reparei que ha mais que uma pessoa com o mesmo problema que eu e a NOS não melhora nada, as pessoas que pagam esse mesmo servico

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Teixeira  No próximo dia 1 de Abril poucos conseguirão entrar no Portal da Finanças. Toda a gente quer entregar o IRS no 1º. dia e a maioria não vai conseguir entrar, terão que aguardar que abrande o congestionamento.

Reputação 3

@Daniel Teixeira  No próximo dia 1 de Abril poucos conseguirão entrar no Portal da Finanças. Toda a gente quer entregar o IRS no 1º. dia e a maioria não vai conseguir entrar, terão que aguardar que abrande o congestionamento.

Isso sinceramente nao justifica, a incompetencia da propria empresa a resolver o “congestionamento” porque as pessoas pagam pelo o serviço, portanto espera o serviço funcione bem, presumo eu

Reputação 7
Crachá +6

@Daniel Teixeira

Para que nos seja possível perceber o que se passa no seu Router pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Comentário