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Pergunta

Constantes falhas de internet fixa - cabo e wireless


Boa noite,

 

Desde este o passado fim de semana que tenho verificado constantes falhas no serviço de internet fixa. Estas falhas são extremamente notáveis em aplicações de VOIP, por exemplo, e é possível confirmar através de um simples ping aos mais variados DNS. As falhas ocorrem sempre ao mesmo tempo em todos os DNS testados e como tal podemos deduzir que é uma falha no serviço, ou melhor, Packet Loss.

 

Relatorio

 

Além do acima mencionado, as falhas na rede wireless são constantes na frequência 5Ghz. Os dispositivos moveis reportam varias vezes ao dia que “A internet poderá não estar disponível”.

 

A versão de FW do Router foi atualizada no inicio deste mês.

 

Agradeço acompanhamento por parte da equipa técnica.

 

Melhores cumprimentos


7 Comentários

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Router e versão?

Router e versão?

Power Router 4.0

V6.4.99

Sem querer carreguei no visto e isto nem pergunta se era mesmo isso que queria fazer... Agora tenho uma resposta sem sentido associada ao post. 

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Veja na página interna como está a antena 2.4 :) Eu faria um reset de fábrica.

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Olá @zehawk,

O @Guimas deu uma boa sugestao. Já experimentou fazer um reset ao router? 

Bom dia,

 

O router já foi configurado após o reset de fábrica.

Mais ainda, já realizei a troca de router este ano (Fevereiro se não estou erro) precisamente devido a um problema no wireless. Após despiste técnico por parte da NOS o router antigo foi avaliado com "módulo wireless avariado", mensagem que era possível visualizar no próprio router quando se consultava o estado das antenas e aparecia "null", sempre.

Neste momento ainda não aconteceu o mesmo problema, ambas as frequências estão visiveis para os dispositivos móveis. No entanto, quando ligados à 5Ghz é frequente a mensagem "A internet pode não estar disponível".

 

Apesar de ser uma situação desagradável para a rede wireless, gostaria de reforçar que a rede por cabo também não apresenta a qualidade desejada. Remeto para o post original.

 

Obrigado

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Olá @zehawk,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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