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Solicitação de Instalação de Fibra Óptica na Localidade de Arez (Alcácer do Sal)
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a instalação de fibra ótica na localidade de Arez (Alcácer do Sal), visto que, atualmente, não há cobertura de fibra na nossa região. Considerando o crescente desenvolvimento da aldeia, com um aumento significativo no número de unidades de alojamento local, bem como a presença de muitos jovens, acreditamos que a instalação de fibra ótica seria uma mais-valia importante para a nossa comunidade. A crescente procura por alojamento local e a presença de um público jovem e dinâmico na aldeia exigem uma infraestrutura de internet de alta qualidade, essencial para o teletrabalho, estudo e, claro, para o setor do turismo. A fibra ótica permitiria melhorar a qualidade de vida dos residentes e contribuiria para o crescimento económico da região, facilitando também a atração de mais visitantes e empresários para a área. Adicionalmente, gostaríamos de salientar que já existe rede de fibra ótica numa aldeia próxima (Albergaria do Sado), localizada a menos de 5 km em linha reta de Arez. Isso demonstra a viabilidade técnica de expandir a cobertura para a nossa localidade, tornando o processo de instalação mais acessível e eficiente. Gostaríamos, portanto, de solicitar uma avaliação técnica para verificar a viabilidade da instalação de fibra ótica em Arez, tendo em conta o potencial de desenvolvimento da localidade e a proximidade da infraestrutura já existente. Ficamos ao dispor para fornecer quaisquer informações adicionais necessárias para o processo e aguardamos uma resposta positiva. Agradecemos desde já a atenção dispensada e esperamos poder contar com o vosso apoio. Com os melhores cumprimentos, Ana Margarida Mateus
Problema com estabilidade de serviço e falta de comunicação
A meio de Outubro começo a ter problemas de estabilidade no serviço de Internet. O serviço começou a ficar com muita latência (ping a google.pt, em que o normal seria 20ms, reportava ~40ms) e por vezes ficava mesmo sem serviço. Notei estes problemas a meio de jogos e enquanto trabalhava, dado que a vpn da minha empresa tem uma tolerância muito baixa a falhas de comunicação, portanto cada falha que eu tinha no serviço mandava a vpn abaixo, o que é bastante frustrante no trabalho do dia a dia e principalmente em reuniões. Estes problemas acontecem por cabo e por wifi. Dia 30 de Outubro está mau o suficiente que me leva a ligar ao suporte. Fizeram alguns despistes, confirmaram que o sinal do meu serviço está mau e ofereceram para enviar assistência técnica aqui a casa no mesmo dia. O técnico esteve a fazer vários despistes, até porque era a primeira vez que a assistência vinha a este prédio e o prédio sendo novo o problema podia ser algo da instalação elétrica do mesmo, mas acabou por confirmar que estava tudo bem dentro da minha fração, portanto foi diagnosticar as instalações da NOS no prédio. Confirmou que a rack que faz a distribuição do serviço está com -2db, o que causa bastante ruído de qualquer serviço que passe naquela rack, incluindo o meu. O técnico referiu também que a resolução seria relativamente simples, mas que ele não podia fazer nada e teriam de destacar outra equipa para resolver aquilo. Perguntei se seria possível saber quando é que esta resolução ia ser feita, visto que isto impacta o meu trabalho e enquanto o serviço está com falhas vou ter de ir para o escritório, e o técnico disse que não, portanto seria uma questão de ir testando o serviço e eventualmente voltava ao normal. Dia 10 de Novembro o serviço continua com falhas, portanto ligo outra vez para o apoio, dou o contexto todo (o problema do serviço não é meu) e digo que só preciso de saber quando é que vai ser resolvido. O apoio começa a seguir o guião (mesmo depois de eu dizer o problema é fora da minha casa, pedem-me para fazer o despiste reiniciando o meu router ) e acaba por confirmar que o meu sinal ainda está mau, os despistes nada fizeram, mas que podiam mudar alguma coisa na minha configuração que podia ajudar. Fazem a mudança da configuração, eu consigo ver que a minha latência aumentou ainda mais, mas foi-me dito que a estabilidade deveria ser melhor. Visto ser um problema de estabilidade, disse que ia continuar a testar o serviço e, se continuasse a ter problemas, ligava - no entanto, deviam destacar a equipa para resolver a falta de Dbs. Obviamente, continuei a ter problemas, porque o meu serviço continua a passar pela rack que está com falha de Dbs. Dia 11 de Novembro, ao fim do dia, confirmo que o serviço ainda está mau e ligo para informar que as mudanças feitas no dia anterior em nada ajudaram, a pedir para confirmar que o sinal do meu serviço estava mau (claro que sim) e pedi um email qualquer para poder contactar alguém para conseguir que alguma equipa fosse destacada para corrigir o problema da rack. A senhora disse que não tinha como o fazer naquele momento, mas que alguém me ia contactar para fazer o seguimento da situação. Dia 16 de Novembro, ainda ninguém me contactou, o serviço continua horrível e não me apetece perder mais tempo ao telemóvel com o suporte a perguntar se o problema da internet não será porque estou longe do router. Resumo: Um prédio com 56 frações tem uma rack da NOS com falha de Dbs há mais de um mês e ainda ninguém veio corrigir, impactando o serviço de todos os clientes NOS Não tenho nenhum contacto para conseguir ter um ponto de situação no problema e sempre que ligo para o suporte perco 30 minutos a pedirem-me para fazer reboot ao router Ao fim de um mês, ainda tenho instabilidade no serviço e ainda está a impactar o meu trabalho. Pergunta: Há algum email que eu posso contactar para fazer o followup desta situação?
Router NOS Modelo TCG310J
Boa noite, Sou cliente NOS e confesso que esta operador só sabe andar para trás (evolução) é igual a zero. Liguei para o suporte técnico a questionar o porque das regras definidas no router (Port Forward) desaparecerem, porque, a operadora não me soube explicar deu vários motivos mas nada em concreto, um deles foi um possível desligamento do Router. O Router não pode ser desligado que perde as regras? Só as Regras do Port Forward, o resto mantém !! Gostava que ter uma explicação da NOS em relação a esta configuração (Port Forward). funciona ou não funciona ?? Se não funcionar não vale a pena estar no portal de configuração do router pois induz o cliente em erro. Este router não permite definir uma regra num computador desligado!!! Todos os equipamentos têm que esta ligados se não, o Router não regista a regra bem como apaga todas as regras feitas anteriormente !!! Como ?? Não vale a pena dizer ou sugerir fazer Reset ao Router, so vai dar mais trabalho de configurar tudo novamente, pois não resolve o problema. A operadora do serviço técnico que atendeu não saber dar informação para o cliente fazer uma reclamação por escrito. Não existe um email para o efeito, o cliente tem de entrar num forum e andar a deriva a carregar em links mais links !! Ou seja a NOS dificulta ate onde pode a ação do cliente reclamar!! Não vejo inovação nem mais valias ser cliente da NOS, pois questões básicas como as referidas que a NOS devia dominar, está bem atrás das operadoras concorrentes Espero ser contactado brevemente pela NOS no sentido de ser esclarecido em relação aos assuntos mencionados. Atenciosamente Bruno Ferreira
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