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Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
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YarKilobyte
Dificuldades para Cancelar Serviço de Internet Fixa
Dificuldades no Cancelamento Solicitei o cancelamento do serviço em 25/11/2024, com efeito a 01/12/2024. Fui informado pelo operador de que o cancelamento só seria possível em 31/12/2024, alegando uma cláusula que exige 10 dias de aviso antes do início do novo período de faturação. Contudo, nunca tive acesso ao contrato para ter ciência dessa condição. Ausência de Contrato Nunca assinei nem recebi qualquer contrato referente ao serviço. Este também não está na área de cliente e, mesmo após vários pedidos, a NOS não conseguiu fornecê-lo. Promessas Não Cumpridas Operador garantiu que eu seria contactado em 24-48 horas para finalizar o cancelamento, mas tal nunca aconteceu. Voltei a ligar em 26/11, 29/11 e 02/12, e, apesar de múltiplas promessas, ninguém me contactou até hoje, 04/12/2024. Pedido Final Solicito o cancelamento do serviço com efeito a 01/12/2024, já que não tive acesso a um contrato que suporte a exigência alegada. Peço também o envio de um técnico para recolher o equipamento. Obrigado pela vossa ajuda.
FrantKilobyte
Mensagem suspeita de um alegado serviço Nos
Recebi esta mensagem do número 12172 : "A NOS tem dados moveis para lhe oferecer. Responda QUERO ate 5 de dez e receba gratis 50GB para usar durante 90 dias. A oferta ficara disponivel no prazo maximo de 24 horas. Aproveite. Info legal 16101" eu queria saber se isto é verdade e é da nos ou se é burla porque acho suspeito?
maoKilobyte
Router 5.0, modo bridge, DDNS
Viva, Existe alguma restrição na utilização do DDNS quando o router está configurado para modo bridge? A partir do momento que ativei o modo bridge no router, a informação do “IP público” (no router) está errada - ficou fixa ao IP existente no momento da ativação do modo bridge, e nunca mais foi actualizada apesar de ter sido atualizado o IP atribuído. Adicionalmente reparo que o DDNS contínua a ser atualizado, mas com o IP ERRADO.
DCOPSKilobyte
Cancelamento de serviço, multa indevida e falta de clareza na informação
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar minha insatisfação e solicitar a resolução imediata de uma situação relacionada ao meu contrato de serviços, conforme detalhes abaixo. Identificação do Contrato: Número de Conta: S******* Data da Contratação: 16/11/2024 Tipo de Serviço: Internet Fixa + Televisão + Telemóvel e Telefone Fixo Contexto:No dia 16/11/2024, celebrei um contrato de serviços com a operadora NOS. No entanto, devido à qualidade insatisfatória do serviço, entrei em contato com a vossa equipa de atendimento no dia 25/11/2024, manifestando meu interesse em cancelar o contrato dentro do prazo de 14 dias, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os direitos dos consumidores. Solicitação de Cancelamento:Durante as várias interações que tive com a vossa equipa, fui informada de que estaria dentro do prazo legal para cancelar o contrato sem custos adicionais. Contudo, durante a chamada realizada no dia 27/11/2024, fui surpreendida com a informação de que seria cobrada uma multa no valor de 724,50 EUR, referente aos 23 meses restantes de fidelização. Este valor é incorreto, uma vez que a solicitação de cancelamento foi realizada dentro do período de 14 dias, conforme previsto pela legislação. Além disso, em outro momento, foi mencionada uma multa de 384 EUR, referente à instalação do serviço, o que também não está correto. Fatos Relevantes: No momento da minha solicitação de cancelamento, fui informada sobre uma possível cobrança de 384 EUR, valor referente à instalação do serviço. Contudo, nunca fui informada da cobrança do montante total de 724,50 EUR, que me foi comunicado posteriormente, através de uma mensagem SMS enviada em 28/11/2024. O atendimento da vossa equipa foi inconsistente, com informações contraditórias entre os atendentes. Em diversos momentos, fui orientada a aguardar o contato do suporte, mas, até o momento, não recebi qualquer retorno. Reforço que a Lei n.º 24/2014, no seu artigo 10.º, garante ao consumidor o direito de resolução livre do contrato no prazo de 14 dias, sem a imposição de penalidades ou custos, exceto pelas partes proporcionais ao serviço efetivamente utilizado. Tanto a cobrança de 384 EUR quanto a de 724,50 EUR são indevidas, uma vez que a solicitação de cancelamento foi feita dentro do período de 14 dias, conforme previsto pela legislação. Solicitações:Diante do exposto, solicito: A confirmação do cancelamento do contrato sem custos adicionais, incluindo a anulação das multas de 384 EUR e 724,50 EUR, que considero indevidas. A explicação formal sobre a divergência de informações fornecidas pelos atendentes, especialmente no que se refere à cobrança das multas mencionadas. A garantia de que não serão aplicadas penalidades ou multas pela resolução do contrato dentro do prazo legal de 14 dias, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014. Caso não receba uma resposta satisfatória ou que não atenda aos meus direitos, informo que me reservo o direito de formalizar uma reclamação junto à ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) e à Direção-Geral do Consumidor, para que as devidas providências sejam tomadas. Aguardo uma resposta formal e satisfatória no prazo de 5 dias úteis, conforme estipulado pela legislação em vigor. Atenciosamente,
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