Skip to main content
Header
Bit
January 17, 2026

Problema Nacional/Geral de acesso a servidores - Heartopia

Boa tarde,

Venho reportar um problema de conectividade que afeta vários clientes da NOS em Portugal.

Desde por volta das 15h, não é possível ligar aos servidores do jogo online Heartopia quando se utiliza uma ligação da rede NOS (Wi-Fi NOS e dados móveis NOS/WTF). O erro apresentado é: “Failed to get server list. Please check your network and try again.”

O problema ocorre:

Em Android e em PC

Em diferentes localizações

Em diferentes equipamentos

O mesmo serviço funciona normalmente quando se utiliza outra operadora (ex.: MEO), o que indica tratar-se de um problema de routing/DNS ou acesso a servidores internacionais na rede NOS, e não de um problema local ou do serviço em si.

No Discord oficial do jogo existem vários utilizadores portugueses a reportar exatamente o mesmo problema, todos clientes NOS.

Solicito, por favor, que este caso seja analisado pela equipa técnica responsável por rotas internacionais / conectividade a serviços externos, uma vez que não se trata de falha de equipamento ou configuração local.

Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos,

Nelson

14 Comentários

Byte
January 17, 2026

Estou também com o mesmo problema desde por volta dessa hora. Também ocorre o mesmo erro em IOS, em diferentes dispositivos

Kilobyte
January 17, 2026

Estou com o mesmo problema igual

Byte
January 17, 2026

Exatamente o mesmo problema aqui, confirmo que usar dados móveis da MEO permite ligação ao jogo, mas com rede NOS não funciona.

Byte
January 17, 2026

Tenho o mesmo problema. Ligação Wi-Fi em casa NOS e dados móveis WTF. Nada funciona.

Byte
January 17, 2026

O mesmo se passa comigo, depois das 15/16h tentei entrar no jogo e não deu, fui ao canal Discord do jogo e vi que muitos de nós também não conseguem, esperamos que resolvam o mais rápido possível e saber do porquê deste erro.

Byte
January 17, 2026

Aconteceu o mesmo comigo, antes das 15h ainda conseguia jogar normalmente mas depois começou a aparecer um erro de falha nos servidores, fui ver no Discord do jogo para ver se alguém tinha passado por esse problema e vi que eram só jogadores com a internet da NOS (tal como eu), espero que isto seja resolvido rápido

Byte
March 8, 2026

Boa tarde,

Há cerca de um mês foi reportado um problema de conectividade que afetava vários clientes da NOS em Portugal. Infelizmente, a situação voltou a repetir-se e venho novamente reportar o mesmo problema.

Desde aproximadamente as 16h de hoje, não é possível estabelecer ligação aos servidores do jogo online Heartopia quando se utiliza uma ligação da rede NOS (Wi-Fi NOS ou dados móveis NOS/WTF). A mensagem de erro apresentada é: “Failed to get server list. Please check your network and try again.”

O problema ocorre nas seguintes condições:

• Em dispositivos Android e também em PC

• Em diferentes equipamentos

• Em diferentes localizações

O mesmo serviço funciona normalmente quando se utiliza outra operadora (por exemplo, MEO), o que indica que não se trata de um problema local de equipamento ou configuração. Tudo indica que poderá estar relacionado com routing, DNS ou acesso a servidores internacionais na rede da NOS, mais uma vez.

Sendo este um problema recorrente que já tinha acontecido anteriormente, seria importante que pudesse ser analisado e resolvido de forma definitiva, uma vez que, até ao momento, a situação parece ocorrer apenas na rede NOS.

Cumprimentos,

Mariana

Kilobyte
March 8, 2026

Tenho o mesmo problema, que espero que seja resolvido rapidamente!

Kilobyte
March 8, 2026

Mais de um mês depois o problema continua!!

Byte
March 8, 2026

Eu tbm tenho exatamente o mesmo problema, gostaria que fosse feito algo a respeito.