Skip to main content
Header
Pergunta

Problema Nacional/Geral de acesso a servidores - Heartopia

• January 17, 2026
  • 6 comentários
  • 144 visualizações

Boa tarde,

Venho reportar um problema de conectividade que afeta vários clientes da NOS em Portugal.

Desde por volta das 15h, não é possível ligar aos servidores do jogo online Heartopia quando se utiliza uma ligação da rede NOS (Wi-Fi NOS e dados móveis NOS/WTF). O erro apresentado é: “Failed to get server list. Please check your network and try again.”

O problema ocorre:

Em Android e em PC

Em diferentes localizações

Em diferentes equipamentos

O mesmo serviço funciona normalmente quando se utiliza outra operadora (ex.: MEO), o que indica tratar-se de um problema de routing/DNS ou acesso a servidores internacionais na rede NOS, e não de um problema local ou do serviço em si.

No Discord oficial do jogo existem vários utilizadores portugueses a reportar exatamente o mesmo problema, todos clientes NOS.

Solicito, por favor, que este caso seja analisado pela equipa técnica responsável por rotas internacionais / conectividade a serviços externos, uma vez que não se trata de falha de equipamento ou configuração local.

Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos,

Nelson

6 Comentários

• Byte
  • January 17, 2026

Estou também com o mesmo problema desde por volta dessa hora. Também ocorre o mesmo erro em IOS, em diferentes dispositivos

• Byte
  • January 17, 2026

Estou com o mesmo problema igual

Exatamente o mesmo problema aqui, confirmo que usar dados móveis da MEO permite ligação ao jogo, mas com rede NOS não funciona.

• Byte
  • January 17, 2026

Tenho o mesmo problema. Ligação Wi-Fi em casa NOS e dados móveis WTF. Nada funciona.

• Byte
  • January 17, 2026

O mesmo se passa comigo, depois das 15/16h tentei entrar no jogo e não deu, fui ao canal Discord do jogo e vi que muitos de nós também não conseguem, esperamos que resolvam o mais rápido possível e saber do porquê deste erro.

• Byte
  • January 17, 2026

Aconteceu o mesmo comigo, antes das 15h ainda conseguia jogar normalmente mas depois começou a aparecer um erro de falha nos servidores, fui ver no Discord do jogo para ver se alguém tinha passado por esse problema e vi que eram só jogadores com a internet da NOS (tal como eu), espero que isto seja resolvido rápido