Header
Pergunta

Problemas com NOS 4G


Boa noite, tenho NOS contrato de 40mb que foi renovado a cerca de dois meses desses 40 contratados (apanho entre 8/20mb de download e 3/4 upload) apartir dessa altura ficou com velocidades inconstantes e só dá para usar a net decentemente das 23/24 até as 12h… o que antes não se verificava e conseguia usar a net tranquilamente. O load das páginas é miserável durante o dia, umas vezes abrem com um grande custo outras vezes dá apenas erro de DNS no navegador, vídeos da para ver em 140p com sorte, jogar não dá com latências ridículas de 1000+ entro num servidor de jogo e simplesmente sou cuspido porque entro com um ping astronómico e sempre joguei tranquilamente com pings estáveis de 50/70 até fevereiro. Uso wireless, e estou perto do router, apanho bom sinal, testei com cabo é relativamente o mesmo. Fiz todos os testes ao computador, placa e router(sim reset de fabrica incluído e é reiniciado regularmente) e estão a funcionar devidamente. Os testes mostram velocidades muito inconstantes e muitas vezes não mostra nada e dá apenas erro. Então e isto vai ser assim até quando? é geral? eu nunca me importei de não ter os 40mb estava bem com os 15/20 constantes e sem latências ridículas e delays. Se for para ser assim vou ter de cancelar o serviço e já sou cliente a vários anos.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sobrecarga devido ao covid. Dado que é satélite não deverá haver solução.

Sobrecarga devido ao covid. Dado que é satélite não deverá haver solução.

Pelo que eu entendo, a solução passa por aumentar a capacidade da rede 4G NOS, com a instalação de novas antenas. Todavia a NOS não parece estar muito interessada a esse nível ... 

Sobrecarga devido ao covid. Dado que é satélite não deverá haver solução.

Então e que tem os clientes que pagam a todos os meses a ver com isso?  Se pagamos é para usufruir do serviço.. se recebem deviam melhorar os serviços que prestam, se não conseguem então aceitem rescindir contratos por falta de condições sem penalizações.

Exactamente!!!

Por cada consumidor que adira a serviços móveis, o operador deve instalar uma nova antena no local a indicar pelo cliente.

Não avaliem as condições antes de contratar. Não vale mesmo a pena.

Estão à espera que os operadores recusem novos clientes dizendo, “Desculpe, temos a rede saturada”??

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @diogo fmr.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Exactamente!!!

Por cada consumidor que adira a serviços móveis, o operador deve instalar uma nova antena no local a indicar pelo cliente.

Não avaliem as condições antes de contratar. Não vale mesmo a pena.

Estão à espera que os operadores recusem novos clientes dizendo, “Desculpe, temos a rede saturada”??

Não sei o porquê da ironia, contratas um serviço e ficas contente quando não o consegues usar minimamente e o pagas na totalidade? Para já é a operadora que te diz se tens serviço ou não tens velociades até “x” e seja 1 ou 100 megas ninguém diz nada e para que conste tem uma antena mesmo aqui perto, e apanho bom sinal.

...

Não sei o porquê da ironia, ...e para que conste tem uma antena mesmo aqui perto, e apanho bom sinal.

E o que tem o bom sinal a ver com a dificuldade?

É como ter em casa um excelente AP ligado com um pessimo cabo UTP. Nao fica com limitaçoes de acesso apesar do forte sinal radio? Pois…

O problema esta na capacidade do backbone da rede e isso nao se aumenta por cada cliente que adere ao serviço. Estao nas condiçoes os termos "para evitar o esgotamento"!

Avaliar o serviço nao significa faze-lo apenas por aquilo que o operador diz. O operador nao lhe vai dizer quantos potenciais utilizadores existem em determinada zona.

Comentário