Header
Pergunta

Velocidade de internet - reclamação


Nome: Filipe Miguel Volkart Paulo Valadares Leite

Nº de Cliente: Cxxxxx

Morada do Serviço: Rua Fernando Pessoa Nº33 Vila Verde. 2705-885 Terrugem SNT

 

Serve a presente reclamação para mostrar a minha total insatisfação pelo serviço da NOS, referente ao serviço de internet.

Há muito que temos vindo a reclamar o serviço de internet, que nunca passou dos 2Mbps de velocidade. Mas, como não estávamos em casa íamos suportando a questão, apesar de que não concordava com o facto de pagar um serviço, cujo mínimos não eram prestados.

Começamos por achar uma situação pouco normal e ligámos por várias vezes para o serviço técnico a solicitar a resolução da situação.

Fizeram vários testes, inclusive passar de 4G para 3G para ver se a velocidade ficava superior.

Esta situação não resultou e a velocidade mantinha-se em valores de cerca de 0,6Mb.

Numa reclamação telefónica que voltámos a fazer, disseram-me que tinha sido aplicada a politica de utilização responsável (PUR)l, sem me terem explicado o que quer que seja, referindo, que se quisesse mais informações para consultar o site da ANACOM e ver o que era essa politica.

Mas agora a situação é outra. Estou em teletrabalho, onde tenho necessidade constante de estar ligado à internet e usar ferramentas de videochamada. Mais acrescento de que tenho uma criança a usar a vídeo chamada durante 6 horas diárias para aulas virtuais.

Uma vez que, os vossos serviços técnicos não conseguiam resolver a situação, foi-me proposta e adquiri um hot-spot 4G com mais uma mensalidade (Kanguru XL) para tentar que a minha filha pudesse ter aulas sem interrupções.

Acontece precisamente o contrário, a ligação é má, e por outras nem se quer consegue ligar-se à plataforma ZOOM. Já reportei diversas vezes porque a situação é incomportável.

Até à presente data, a única coisa que aumentou foi a minha mensalidade e a fidelização.

Não vi redução na minha fatura. Apenas, redução da velocidade! Ou seja, sempre foi assim! Não é por causa da PUR!

Em todas as chamadas efetuadas para a linha de apoio técnico, dizem que a situação vai ser analisada e que entrarão em contacto. Nunca o fizeram. Entretanto, numa das vezes que liguei ficaram de ver a possibilidade em alterar o meu serviço de satélite + 4G para o serviço de cabo. Ficaram de entrar em contacto para agendar a instalação e até hoje…já lá vai um mês!

Semana passada (dia 23/04/2020), entrei contacto a reportar que a velocidade não passava de 1Mbps, que não conseguia trabalhar, ficaram de analisar e posteriormente contactar, e mais uma vez NADA!

Ontem, 29/4/2020, mais uma vez, entro em contacto e não dizem nada de novo. Não melhoram o serviço, não cumprem os mínimos e muito menos sabem atender um cliente.

O que me foi dito pelo serviço técnico, é que não havia nada a fazer e que não conseguiam melhorar o serviço.

Ora, assim sendo, perguntei qual a solução para resolver este problema?

Transferiram-me a chamada para o departamento de Negociação.

Ficaram de analisar a situação e mais uma vez vou ficar à de uma resposta para a resolução do problema.

Um contrato para ser valido tem de ser cumprido por ambas as partes, e neste caso em particular, apenas sou eu que cumpro, com o pagar dos valores mensalmente, sem falhar. A NOS não cumpre com a sua parte do contrato, que passa por fornecer o serviço contratado.

Neste sentido, se a NOS não apresentar uma solução para a prestação do serviço contratado no prazo máximo de 3 dias, avançarei para o cancelamento do contrato por justa causa, por incumprimento e insuficiência do serviço prestado pela operadora NOS.

 

Já fiz uma reclamação no Livro de Reclamações on-line.

 

Envio em anexo, os relatórios de velocidade retirados no site https://www.netmede.pt, a comprovar as velocidades fornecidas.

Ficarei a aguardar os v/comentários.

Sem outro assunto de momento,

Filipe Leite


3 Comentários

@Filipe Leite , peca por tardia a sua reclamaçao. Entretanto, missao cumprida pelos papagaios que o conseguiram empatar com o palrar costumeiro.

Reuna o maximo de comprovativos das reais condiçoes de prestaçao do serviço e solicite a denuncia do contrato por incumprimento contratual do operador.

Nada vai mudar em 3 dias... nem a rede 5G.

Tenho os relatórios retirados do netmede.pt

para comprovar as velocidades do serviço de internet.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipe Leite.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário