Skip to main content
Header

Boa noite, alguém me consegue explicar o porquê do meu hub4 todos os dias às 02.00 da manhã perder registo e só retoma uns 20 minutos depois? 

Olá @Hugo Santos,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Tente aumentar o tempo de lease. Há uma opção para isso. A meio desse tempo os equipamentos vão renovar o IP e pode por vezes dar-se o caso de perder a ligação


Tente aumentar o tempo de lease. Há uma opção para isso. A meio desse tempo os equipamentos vão renovar o IP e pode por vezes dar-se o caso de perder a ligação

mas sempre a mesma hora? é estranho. depois leva 20 minutos a registar outra x!!!


Tente aumentar o tempo de lease. Há uma opção para isso. A meio desse tempo os equipamentos vão renovar o IP e pode por vezes dar-se o caso de perder a ligação

mas sempre a mesma hora? é estranho. depois leva 20 minutos a registar outra x!!!

Realmente, é estranho!   


@Hugo Santos , está a referir-se ao registo do router nos CMTS do operador?

O tempo de lease a que @CP001 se refere é definido nas configurações do servidor DHCP é está apenas relacionado com a atribuição interna de IPs. A rede interna pode continuar a funcionar normalmente apesar de o modem não conseguir registar-se nos CMTS. É isso que costuma acontecer?


@Hugo Santos , está a referir-se ao registo do router nos CMTS do operador?

O tempo de lease a que @CP001 se refere é definido nas configurações do servidor DHCP é está apenas relacionado com a atribuição interna de IPs. A rede interna pode continuar a funcionar normalmente apesar de o modem não conseguir registar-se nos CMTS. É isso que costuma acontecer?

É isso mesmo, ele deixa de registar no CMTS, eu sou cliente piloto do router 4 e há umas 2 semanas foi actualizado para uma versão nova (pilotos) será que essa versao nao esta carregado no CMTS e por isso ele perde o registo?


@Hugo Santos , tratando-se de alguma versão beta exclusiva para pilotos talvez estes consigam esclarecer se também sentem as mesmas dificuldades.

Se lhe for possível, quiçá acedendo por outra rede (já que o acesso local não é possível), verifique o nível dos sinais nos momentos em que o modem não consegue registar-se.

O estranho, como alguém já anteriormente disse, é o facto da dificuldade se verificar sempre à mesma hora e apenas por 20 minutos… :thinking:


Comentário