Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Ola, Internet lenta há mais de 2 semanas. a) Veja a figura em anexo de quão baixo é 1.63Mb / s. b) Conexão Wifi (sem cabo). c) Modem Alcatal NOS 4G d) Liguei e desliguei várias vezes e) Às vezes, obtenha 6 ou 7Mb / s por uma hora ... f) Às vezes, tão baixo que recebo a mensagem 'sem internet' .. f) Eu tenho wifi mensal Kangoo XL Net sobrecarregado ?? NOS estão cortando a velocidade às vezes? Qual é o problema?? Não é do meu lado ou não do lado do cliente !! Muito obrigado o!
Boa noite Queria saber como parar de receber chamadas? Obrigada /o.
Perdit o puk do meu cartao
Bom dia, Em primeiro lugar queria mostrar o meu descontentamento com os vossos serviços e com a falta de apoio que dão aos vossos clientes. É de lamentar que há 4 dias que ando a reclamar da vossa internet e a única solução que apresentam e fazer uma atualização do sistema. Exigi a presença de um técnico com urgência e a solução que me apresentam é para 3 dias. Uma coisa é certa assim que terminar o contrato convosco que está quase, irei deixar de ser vossa cliente. Se recomendo o serviço da Nos a alguém é claro que nao!
Todos os dias por esta hora 1 2 da manhã o serviço fíxo de internet vai abaixo Durante o dia ultimamente tem havido falhas no serviço ficando sem acesso a internet exceto por dados móveis O que se passa com o serviço fixo de internet?
Sou cliente da NOS (cliente 1xxxxxxxx) desde o tempo da cabotv, sempre tudo pago a tempo e horas, a Nos retirou o acesso do meu login ao NOS WIFI HOTSPOTS que ainda e visivel em sitios que frequento, com o pretexto que vao descontinuar o servico, porque se os hotspots ainda existem?
meu Kanguru Huawei n sim 9x por algum tempo forneceu uma conexão bastante estável, agora, por 3/4 semanas a conexão é lenta e com altos e baixos contínuos. Tentei trazer o Kanguru de volta às configurações de fábrica, mas ele não melhorou. Há algo que você possa fazer ou encontrar um aparelho mais poderoso?
Bom dia, Tenho um WiFi extender que funcionou correctamente durante sensívelmente 1 ano, no entanto recentemente deixou de funcionar aleatoriamente mantendo todas as luzes a piscar. Após seguir as instrucções de Reset, volta a ficar com apenas a luz verde acesa, no entanto assim que algum dispositivo se tenta conectar ao extender este volta a reiniciar e fica de novo com todas as luzes a piscar remetendo-me de novo para o ecrã de configuração sem nunca adquirir ligação à internet. O equipamento está devidamente configurado como extender e o comportamento repete-se independentemente da quantidade de resets e do tipo de configuração escolhida (mesmo nome do router ou nome próprio do extender no SSID). Tentei ainda configurar como access point ligando um cabo de rede e reconfigurando mas nunca chega a adquirir connecção. Agradeço se me conseguirem indicar algum outro tipo de configuração que possa tentar aplicar. Obrigado
Eu antes tinha o router num quarto da casa e eu estava ligado por wifi. A qualidade era por volta de 15 megabites e 5 de upload. Depois paguei 40 euros por chegarem pessoas da nos e mudarem o router para outro quarto para eu ligar ao computador por cabo. Quando acabaram e eu liguei com cabo vo que a qualidade ficou 3 megabites de download e 4 de upload. Liguei lá, contei o problema e depois disseram para eu medir outra vez e a qualidade ficou boa. Passado uma hora voltou a 10 megabites de download e 6 de upload. Liguei mais uma vez e disseram que vão ligar em 48h. já passou mais de metade do tempo e não ligou ninguem. Para cancelar o contrato e ir para meo é preciso de pagar 500 euros. Não sei o que fazer com isso porque eu preciso mesmo de uma net boa. se eles não resolverem o problema vou lá escrever no livro das reclamacões (o pacote era de 100 megabites).
Recentemente fiz um upgrade na velocidade de internet de 100 mbs para 200 mbs. A NOS não me substituiu o router dizendo que o router que tenho, (um router wi-fi dos antigos) era suficiente para o upgrade. Após instalação pude comprovar os meu receios e do tecnico que veio fazer a instalação: A velocidade da internet por wifi continua vergonhosa, normalmente abaixo dos 20mbs. Porque uso a internet essencialmente por wifi (tambem para fins profissonais) o upgrade com custo mensal adicional e fielidade renovada por mais 2 anos, não me serve para rigorosamente nada. Solicito a substituição do router para o “Novo Router Wi-Fi 4.0” (que de novo já não tem nada, já que já está a ser distribuido aos novos clientes há mais de 2 anos e meio). Importante tambem dizer que quando fiz o upgrade o operador na NOS garantiu-me que a velocidade do wifi ia melhor significativamente. Agradeço por favor resposta da NOS
Bom dia, Sou cliente do serviço de internet móvel da NOS há muitos anos sem qualquer problema de maior. Mas desde o início da semana passada que o serviço de internet móvel degradou-se consideravelmente, ficando com velocidades muito mais lentas e com instabilidade/falha das ligações. Efectuei vários testes de velocidade em 3 serviços (https://www.google.com/search?q=speedtest, https://fast.com/ e https://www.speedtest.net), em dias diferentes a horas diferentes. Os valores reportados variam entre 0.57 a 4.8 mbps de Download e entre 1.9 a 12.9 mbps de Upload. Estas velocidades estão bastantes abaixo daquilo que é considerado aceitável/razoável nos dias de hoje. Para além do mais estas velocidades também estão bastante abaixo das velocidades que tinha antes destes problemas começarem. Verifiquei no fórum da NOS que há mais pessoas na mesma situação, tendo já feito alguns despistes mas que não resolveram os problemas: Desliguei e tornei a ligar o hotspot 4G (Alcatel MW40V
Pretendo abrir portas no router para realização de backup de dados e partilha de camaras de vigilancia. Já realizei o port forward no router, no entanto as portas continuam encerradas. Que mais se deve fazer?
Acho ridículo esta internet, paga se tanto por tão pouco! Já estive mais longe de mudar de operadora! Uma vergonha
Bom dia, Contratei o serviços net movel 40 mpbs porem ao realizar testes a internet nao está a chegar nem a 2 mpbs muitas vezes nem a 1 mbps. Como posso resolver esse problema??.
Internet 4g 40mb impossivel de usar, o que fazer para ter acesso à velocidade para a qual contratei velocidades de 0,2 mb
Preciso trabalhar, entretanto a internet é lenta ou vai a baixo, e ainda tenho de pagar o custo de uma chamada para fazer uma solicitação que sempre é totalmente inútil.
Ppara mim e dos piores serviços. Nunca tenho internet fixa. Em casa tenho de udar dados móveis ja fiz várias reclamações e nada adianta.
Internet está lenta desde há muito tempo e já estamos todos um pouco fartos da mesma. Gostaria de saber como posso resolver esta situação (se vem alguém aqui a casa ver se há problemas ou outra alternativa qualquer para resolução dos mesmos). É de se realçar que pago por 120/10 e tenho 11/3 com 81ms (fotos abaixo para mostrar o mesmo). Também enquanto os meus filhos jogam os seus jogos online, queixam-se constantemente que a latência não fica quieta um segundo, sendo que vai alternado entre 50 a 1000 enquanto jogam (ou tentam jogar pelo menos, sendo que é praticamente impossível com a latência desta maneira). Honestamente, acho que isto é gozar com quem paga e tem de ser resolvido o mais cedo possível pois como disse, isto já não é de agora, simplesmente todos aqui em casa se fartaram de esperar que melhore sozinho ou de dizer “pode ser que amanhã funcione direito”. Ps: Todos os outros serviços funcionam bem, apenas a Internet que está terrível.
Boa noite, Todas as noites, tenho uma quebra no sinal da Internet, onde o router reinicia durante 2-5 minutos, isto tem acontecido há pelo menos 3 dias (não sei se mais), entre as 4:00 - 5:30 da manhã. Existe algum motivo concreto? Degradação de sinal, zona, etc.? Desde já obrigado!
Alguém me pode dizer porque raio eu estou a pagar por 40Mb quando tenho um jogo a fazer download a 36Kb/s, explicando melhor, 40Mb = 40000Kb/s... EU NEM 1000Kb ESTOU A USAR MEU DEUS...... Não é ilegal no contrato eu estar a pagar por 40000Kb e só estar a receber menos de 100?
Bom dia ontem foi me instalado o router 5.0 V2 e gostava de saber informação sobre o mesmo funcionalidades Como por exemplo encaminhamento de porta Dns dianamico
Olá. É possível aderir à “Internet Fixa pronta a usar” 100Mbps (https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-pronta-a-usar.aspx?LPIF) sem ter que adquirir o router e sem ter fidelização? Quais os custos sem fidelização? Este tarifário tem alguma PUR associada, e se tiver qual é? Já tenho router de um contrato antigo que cancelei por ter uma PUR inaceitável para os dias de hoje, e não havendo restrições neste novo serviço, estou interessado em voltar a ser cliente. Obrigado.
Ola sou e sempre fui cliente NOS mas nos últimos tempos tenho andado desiludido com o servico de internet. Tenho a UMA e uma internet de 200MB mas os valores de transferências e downloads sao sempre muitissimo baixos. Para quê pagar tanto dinheiro se jma internet mais barata faz o.mesmo efeito. Sera que me.podem ajudar a melhorar as velocidades? Obrigado
Gostava de saber a velocidade da internet máxima que conseguem nos vossos smartphone ou portátil via wireless, eu com 200/100 só consigo 50/50 junto ao router...
Sou cliente da NOS desde 2015 já tive muitos problemas com a internet já troquei boxes várias vezes, ou quase sempre que havia clima de trovoada( electrónica de extrema qualidade militar) já tive comerciais a vir a casa para ludibriar possíveis clientes, fruto disso que tive de pagar 2 anos de contrato há concorrência por erro da NOS(e seus representantes) que não pagaram um único tostão pelo seu erro, mas mesmo assim numa ultima tentativa de não ser forçado a abandonar a casa e evitar certas burocracias (portabilidades, etc) peguei no telemóvel comuniquei a minha insatisfação (outra vez ) e depois de 3 horas e meia ao telefone e 3 pessoas diferentes passei de 100mb de internet para 200mb supostamente para melhorar o serviço, erro meu, desde esse dia há cerca de 1 semana atrás parece que voltei a 1999 com um modem 32 kbs, as desculpas esfarrapadas são sempre as mesmas já sei a musica de cor, já fiz despistes o problema é mesmo do serviço da NOS, se querem o meu dinheiro têm de me forne
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.