Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa Tarde! Recentemente troquei de internet (para a fibra) e como o sinal não chegava ao meu computador pedi um repetidor de sinal. Depois de ter vindo o técnico instalar o repetidor a internet começou a chegar e com boa velocidade, mas tenho-me apercebido que a internet tem ido abaixo e tenho de esperar que ela volte não sei porque isso acontece. Não sei se estou a puxar muito pela internet e ela vai abaixo, mas isso não faz sentido porque ela já me foi abaixo quando estava em ajudar um colega meu por compartilhamento de tela. Obrigado!
Tenho um repetidor tplink ligado na lan 4. mas queria cortar/bloquear o acesso dessa porta sem ter de desligar o tp link. é possivel ter controlo de disponibilização de rede numa porta? Como se faz?
Alguém sabe como é possível ver o quanto já foi gasto da internet. (Modem banda larga) Não estou a conseguir ver pela área de cliente.
Mais uma… Com muito espanto da minha parte mas parece que a NOS apagou no Fórum NOS os post’s que fiz e as msgs privadas que tinha com Ana P gestora da comunidade. Tinha pendente uma troca de router só que a própria Ana P me escreve em msg privada que tb não encontra as msgs que enviei. A parte das msgs ainda vá que não vá, mas o maior problema é que desapareceu o post com o relato do problema. POR ISSO, senhores/as da NOS desta vez pretendo a troca do equipamento por um novo sem demais conversas ou reporto isto na ANACOM. Se os vossos sistemas apagam informação…. Apenas deixo a prova disto, sem demais dados… por isso escusam também de apagar este post. Eu enviei dados e número de cliente mais que uma vez como podem comprovar por esta msg. Existe ainda o facto de o portal de cliente ser uma anedota e pedir mil registos para ver dados de serviço, quando vão eliminar toda aquela confusão e fazer um registo simples? Outra coisa foi, dei mil voltas no portal de cliente, registo c
Pelo que percebi, num dos tópicos, é afirmado que o carregamento é efetuado no MB. Ontem falei com o vosso Apoio ao Cliente onde coloquei a mesma questão e foi-me dito que o carregamento é efetuado online na página redirect.nos.pt/internet/fimTarifarioOcasional.as.px Afinal como devo fazer os carregamentos do hotspot que adquiri?
Olá, tento acessar alguns sites no Brasil e me vem esse erro do “403 Forbidden”, inclusive tento fazer comprar num site por lá e não consigo acessar. Há algo que eu possa configurar no router na pagina do “A minha net” para que possa prosseguir? Obrigada :)
O router da nós nao vale nada está sempre a falhar, já estou cansado de tantas falhas. Um dia destes vou trocar de operadora.
Durante o dia de HOJE a velocidade de internet com testes efetuados na net mede são baixissimos como podem ver pela imagem… Ligo para a NOS e dizem que vão reportar a outra assistência mas que têm 24H para contactar enquanto isso o cliente fica sem qualidade de serviço s… Sou nova cliente com ativação desde o dia 14 de MAIO. Acho que já me arrependi de ter mudado de operadora.
No passado dia 27 de maio por volta das 11h da manhã fiquei sem internet fibra. Liguei e disseram-me haver uma degradação na minha zona de residência. Iam enviar uma equipa para o local e que ia ter resposta até 13h47 via sms. Ligaram-me só de tarde a dizer que eram da equipa de exteriores e que o problema era dentro de casa onde tinham de calibrar o sinal de fibra que estava fora dos parametros {-5;0}. Para meu espanto, propuseram uma intervenção só para dali a 4 dias, ou seja domingo 31 de maio. Que SLA é este? Qual o vosso compromisso em garantir o fornecimento do serviço? Estou a ser muito prejudicado porque: os meus filhos não conseguem ter aulas à distância desde 4ª feira, não conseguem entregar trabalhos nas plataformas online, tive de desmarcar as reuniões online que tenho em regime de teletrabalho, tive de desmarcar as aulas que dou em mestrados (5ª+6ª+sabados) a minha esposa está em teletrabalho e não consegue trabalhar Ao telefone dizem-me que tenho razão, mas
Olá Número de cliente :C7xxxxxxx Venho mostrar a minha indignação com os serviços prestados pela NOS. Há já 2 semanas que ando com problemas de velocidades lentas no serviço de Internet. Dos 200 mbps contratados tenho no máximo 60 mbps por cabo direto ao router e com todos os equipamentos desligados. Primeira deslocação do técnico, resultou numa substituição do router, o técnico disse na altura que o serviço levaria 48h a estabilizar. Passadas 72h voltam os mesmos problemas, nova deslocação do técnico. Após realização dos testes pertinentes, este juntamente com o colega ao telefone chegam à conclusão de que o problema é no exterior e da responsabilidade da DST, assim o problema seria encaminhado para esta empresa e seria resolvido no prazo de 48h. Novamente passadas 72h (que eu até sou uma pessoa tolerante até certo ponto) contacto hoje o serviço via telefone (218290653 número directo ao apoio técnico) qual o espanto o operador indica não haver qualquer anomalia registada no meu
Boa noite, vim por este meio informar que tenho a internet muito lenta, de modo a que não consigo fazer basicamente nada, Jogar, acessar alguns sites, até mesmo trocar mensagens no WhatsApp. Gostava de saber o porque de isto estár a acontecer, já fiz um speedtest no site speedtest.net/ segue se abaixo os resultados. A internet tem estado desta maneira à uns dias para ca, cada vez sempre a piorar, antes até conseguia jogar razoavelmente se não tivesse nenhum telemovel conectado no router, mas agora, torna-se basicamente impossivel mesmo sem nada ligado. O meu computador está ligado por cabo, a minha internet é de 40Mb satélite, então, porque tenho tanta perda? (de madrugada, de vez em quando melhora, as vezes fica bom mas da umas quedas logo asseguir, sendo instável) (precisei ate de partilhar dados moveis para o computador pois a net por cabo ou wifi está lenta demais para anexar a foto)
O meu iphone 5s diz que o meu SIM é inválido e como eu resolvo isso
Boa noite, Tenho o meu router da NOS desde 2014 e ultimamente está constantemente a ter quebras de ligação á internet, poderá ser do router que entendo que seja o mais provável, ou do ONT que também é da mesma data. Estes routers já estão obsoletos e começam a dar problemas de processamento. Preciso que o troquem com urgência. Desta forma não consigo usar o serviço que vocês me propuseram em meados do ano passado. Aguardo uma resposta urgentemente. Obrigado. Sérgio Castro
Boa tarde, adquiri à cerca de 1 mês um Hotspot de Internet e aderi ao tarifário Kanguru Livre XL, mas fiquei com uma dúvida. Efetuei na altura um carregamento de 30€, vou poder usufruir de Internet durante 30 dias seguidos, ou só contabiliza os dias em que o Hotspot é ligado?
Sou o vosso cliente António Carlos Galhano com o contribuinte 18xxxxx. Tenho tentado há vários dias contactar-vos pela linha de apoio, no entanto e após uma longa espera deixo de ouvir a música e a chamada fica completamente muda sem ninguém me atender. No dia 26 de Maio sempre consegui falar com um colaborador vosso que não conseguiu resolver a situação, dizendo que me iriam contactar. Já passaram 48 h sem qualquer feedback da vossa parte. O problema é o seguinte: ao longo da última semana, desde o dia 18 de Maio a velocidade de net tem vindo a baixar substancialmente, sendo que desde o dia 24 que tenho vindo a ter cortes sucessivos de sinal. É-me impossível ter uma ligação estável, e não estou a conseguir dar as minhas aulas, isto via ligação por cabo. Solicito também a não cobrança dos telefonemas efetuados. Está completamente impossível o uso da net, sou professor e não estou a conseguir dar aulas, e nem consigo ter uma navegação decente. Por outro lado tenho o meu filho que não c
Ao procurar uma prestadora de serviços de telefone, me interessava aquela que me cobrasse o serviço por apenas 01 ano pois já teria certo meu regresso ao meu país de origem. A equipe da NOS em loja física na Av. da Liberdade em Braga me falou que não haveria o menor problema, que eu poderia contratar por apenas o período que estivesse em Portugal que não seria cobrado a mim qualquer penalidade (multa) referente à diferença do período de 2 anos que estaria no contrato. Passado 14 meses, fui à loja para encerrar meu contrato pois estaria a regressar ao meu país de origem. Me pediram então que eu ligasse à central para fazer a solicitação. Expliquei ao atendente da central que, na loja física, ao contratar o serviço me prometeram que não haveria multa da diferença por encerrar o contrato antes do prazo de 2 anos se eu apresentasse comprovantes do meu regresso. O atendente da central me falou que então era para eu resolver pessoalmente na loja. Pois bem, fui com todos os documentos necessá
Tenho o router Netgear CBVG834G da NOS que foi deixado para ter mais cobertura no entanto ele deixou de funcionar correctamente penso ter sido por ter ficado desligado por uns tempos..já fiz até o reset nele e tentei configurar com tutoriais que encontrei aqui mas sem sucesso!! Será que me podiam dizer como configurar ele de maneira a funcionar!!
Em tempos em é necessário e obrigatório trabalhar em casa e o acesso à internet é fulcral, a internet de minha casa não está a funcionar como devido. Apenas tenho acesso à internet na sala, deixando de conseguir aceder à mesma nas restantes divisões, deixando claro que vivo num apartamento que não é do tamanho que justifique estas falhas. Eu trabalho em casa e a minha filha assiste a aulas online e neste momento tem grandes dificuldades em assistir integralmente a uma aula, sendo impossível também para ela e para mim termos alguma privacidade ou espaço de trabalho, visto que apenas temos acesso à internet na sala! Estas falhas não são de todo justificáveis, visto que logo na divisão imediatamente à frente da sala deixo de ter praticamente acesso à internet, impedindo-me de efetuar qualquer tipo de ação. Não aceito desculpas que o local onde está situado o router não é o indicado ou que o apartamento é grande demais, porque são mentira. A internet já funcionou bem e neste momento simpl
É possivel fazer a ligação direta do modem ao meu router da Asus, deixando o meu router da NOS apenas com os serviços de televisão e de telefone fixo?
Boa tarde O vosso servidor está a bloquear email’s enviados de managerleague.com com o ip 80.241.92.180, nem sequer chegam ao spam são simplesmente bloqueados. Sff verifiquem o que se passa e corrijam essa situação, de forma que o bloqueio seja desactivado. Obrigado
Olá, gostaria de perceber porque razão é que o valor da minha factura aumentou novamente (inicialmente pagava 25,49) de 25,99 para 26,99? No site da NOS os valores afixados para este tarifário é de 25,99 , não vejo lá nenhum aumento!
Há alguma maneira de ver quando é que volto a ter serviço na minha zona? Sinceramente já estou cansado de ligar para a NOS por assuntos relacionados sobre a internet. Supostamente voltava por volta das 17h mas até ver nada. Supostamente informavam de nova estimativa mas até ver nada também. Na semana passada tive um problema com a internet também. E no meio da resolução do problema e dos meus pedidos de informação sobre o porquê de omitirem as capacidades de upload e se a minha zona dava ou não para ter upload como o que outras operadoras oferecem ainda me tentaram embrulhar com o pacote de 200MB claro. Aproveito para perguntar que se o pacote que oferecem é o "100MB" e que ter 100MB de upload ou 10MB depende da zona. Então porque é que não metem 20MB de upload para todos os clientes de 100MB e eliminam os 10MB? É que se me oferecem 200/20 é porque pelo menos 20 dá.
Boa tarde, eu comprei o router TP-Link AC1200 para melhorar a qualidade da internet, antes de comprar, a internet era lenta e instável, eu tenho 200Mb/s mas no meu portátil os valores eram cerca de 10Mb/s, aqui em casa somos cinco pessoas, ao seguir o manual do TP-Link consegui instalar e melhorar a minha internet (com o router da NOS em modo Bridge), mas estava constantemente a falhar, e as outras pessoas de casa não conseguiam conectar, a minha internet está mais rápida mas está a falhar muitas vezes, poderá ser conflito entre os dois routers?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.