Header
Pergunta

E-sim não funciona o serviço de roaming


Atualmente utilizo um E-sim com um plano Kanguru, e não consigo utilizar o serviço de roaming na Espanha! É a segunda vez que viajo e fico sem internet…. Alguém tem alguma sugestão para resolver esse problema, ou o serviço realmente não funciona fora de Portugal?


6 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, mas já viu se as configurações estão todas ok? Qual é a rede a que está associar?

Automaticamente o meu telemóvel está conectado na rede da empresa da empresa Orange!

O roaming está ativo, porém, não conectada de jeito nenhum. Tive que comprar um chip de uma operadora aqui na Espanha para não ficar sem internet.

Não é possível que o serviço da NOS esteja com esse tipo de qualidade!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Erico de Menezes e @oTonyStark

@Erico de Menezes, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Ok @Ana P. !

Já envie o meu NIF no privado!

Aguardo o seu retorno...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Erico de Menezes

Vamos responder-lhe o mais breve possível.:blush:

Obrigada 

Reputação 2

Atualmente utilizo um E-sim com um plano Kanguru, e não consigo utilizar o serviço de roaming na Espanha! É a segunda vez que viajo e fico sem internet…. Alguém tem alguma sugestão para resolver esse problema, ou o serviço realmente não funciona fora de Portugal?

Boa Tarde Erico,

Na verdade, isso é uma questão relativamente simples, que tem a ver com a questão da privacidade.

Para poderes aceder à Internet através de um e-sim num iPhone, quando chegares a outro País, liga a internet e depois acede a este link(faz como eu, guarda-o nas tuas notas):

http://r.nos.pt

Quando acederes, aceita as condições que eles têm, depois desliga a internet e volta a ligar, isto deve resolver-te o problema. Tens de fazer este procedimento cada vez que entras num País diferente, mesmo quando regressares a Portugal, porque este registo, nos e-sim, não é feito automaticamente, e por isso o telefone liga à internet mas depois não tens o acesso.

Espero que isto te possa resolver a questão, tendo por conta que as restantes opções estão corretas.

Quando puderes, dá um feedback sobre isto

Comentário