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Desde já, olá a todos,

    Tenho andado a perder a paciência ultimamente com este serviço deplorável da NOS. O power router que, supostamente, me dá acesso a tudo e mais alguma coisa, com uma internet do outro mundo está constantemente a falhar. 

    A luz do router permanece azul, o que deveria indicar que o acesso a internet está normal. Todavia, a luz continua azul, mas nenhum equipamento tem acesso à internet. Já liguei variás vezes para a linha de apoio e ninguem é capaz de ser útil. Todos os supostos técnicos me dizem mais do mesmo: “ Experimente reiniciar o router; dê reset ao router; aguarde um tempo e veja se continua igual”.

    Recentemente, enviaram um técnico cá a casa para verificar o que se estava a passar e a sua “competência” foi surpreendente. Literalmente, limitou-se a entrar em casa, olhou para o router e disse: “ pois, parece estar tudo normal com o router” e foi-se embora. Isto é para além do desrespeitoso. 

    Sou cliente da NOS desde o inicio, desde o tempo em que ainda se chamavam “Optimus” e é deprimente ver o desrespeito que têm pelos seus clientes mais leais. 

    Ora, venho, aqui, numa última tentativa, expor o problema e procurar de vez uma solução. Volto a referir, o router permanece ligado e com a luz azul, mas não têm acesso à internet nenhum dos equipamentos, simplesmente deixa de haver internet, e isto demora, por vezes, horas até voltar a haver, de novo, ligação à internet.

   Agradeço a disponibilidade e comunico que se o problema e o desrespeito persistirem o contrato será rescindido e mudarei de operadora, algo que ainda não fiz exclusivamente por ter estado com a NOS desde sempre, mas, como se diz, há sempre uma primeira vez para tudo.

... o router permanece ligado e com a luz azul, mas não têm acesso à internet nenhum dos equipamentos, simplesmente deixa de haver internet, e isto demora, por vezes, horas até voltar a haver, de novo, ligação à internet….

Nem mesmo os equipamentos ligados ao router por cabo de rede Ethernet, @Aramos ?


... o router permanece ligado e com a luz azul, mas não têm acesso à internet nenhum dos equipamentos, simplesmente deixa de haver internet, e isto demora, por vezes, horas até voltar a haver, de novo, ligação à internet….

Nem mesmo os equipamentos ligados ao router por cabo de rede Ethernet, @Aramos ?

Exatamente. Aliás, tenho um computador fixo ligado por cabo ethernet e, invariavelmente, fica sem acesso à internet também


@Aramos Bom dia, verificando-se não haver uma resposta concludente da parte do apoio técnico, parece ser necessário que a moderação do Fórum intervenha no sentido de ser feita uma intervenção técnica que leve à detecção da deficiência que está a provocar essa anomalia, o router apresenta a luz azul acesa e fixa e não há internet nem WiFi. O telefone funciona ? Remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para @Fórum e aguarde ser contactado.


@Aramos Bom dia, verificando-se não haver uma resposta concludente da parte do apoio técnico, parece ser necessário que a moderação do Fórum intervenha no sentido de ser feita uma intervenção técnica que leve à detecção da deficiência que está a provocar essa anomalia, o router apresenta a luz azul acesa e fixa e não há internet nem WiFi. O telefone funciona ? Remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para @Fórum e aguarde ser contactado.

Nao, o telefone nao funciona, tudo o que requer acesso a internet não funciona. Simplesmente permanece azul mas nada tem acesso a internet, o que significa que o problema é do router ou é dos indivíduos da NOS que estão permantentemtne a remexer nas velocidades e nas definições dos routers. 


@Aramos , já fez uma avaliação da intensidade e qualidade dos sinais que chegam à instalação particular? Nos momentos em que conseguir acesso verifique nas configurações dos equipamentos (router, box e televisores) os vários parâmetros das portadoras e respectivo SNR.


@Aramos , já fez uma avaliação da intensidade e qualidade dos sinais que chegam à instalação particular? Nos momentos em que conseguir acesso verifique nas configurações dos equipamentos (router, box e televisores) os vários parâmetros das portadoras e respectivo SNR.

Estes sao os valores que aparecem. Quando a internet está a funcionar, a intensidade e a qualidade estão boas.


@Aramos , apesar da imagem não mostrar os canais de downstream, acredito que estejam com boa potência de sinal. O valor de 41 no upstream é um bom indicador. Falta no entanto saber o nível de ruído (SNR)…

Não lhe vou perguntar pelos valores quando os serviços falham porque infelizmente deixaram de permitir o acesso directo à página interna de alguns routers… :thinking:


Olá @Aramos, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Aramos, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


@Aramos , apesar da imagem não mostrar os canais de downstream, acredito que estejam com boa potência de sinal. O valor de 41 no upstream é um bom indicador. Falta no entanto saber o nível de ruído (SNR)…

Não lhe vou perguntar pelos valores quando os serviços falham porque infelizmente deixaram de permitir o acesso directo à página interna de alguns routers… :thinking:

Quanto ao SNR, não é apresentado qualquer valor nas configurações, os únicos valores apresentados são os demonstrados na imagem anteriormente anexada


Olá @Aramos@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Aramos, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Assim que estiver em casa procurarei atender a essa situação.


Olá @Aramos
Ficaremos a aguardar a sua mensagem privada para ajudá-lo. 

Muito obrigado


Olá @Aramos
Ficaremos a aguardar a sua mensagem privada para ajudá-lo. 

Muito obrigado

Peço desculpa pela demora, não pude responder mais cedo, uma vez que o vosso serviço continua a falhar permanentemente e estive ausente. O n de cliente ja foi enviado por mensagem privada, tal como pedido. 

Informo que esta é a última tentativa de solucionar o problema antes de rescindir o contrato por justa causa.


Olá @Aramos

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Tenho o mesmo problema , mudaram o Router do power para o clássico azul.  Durante 3 anos tive falhas intermitentes.  Durante este Agosto é diário 

 

Solução de desenrasca.  Desligar e voltar a ligar!


Olá @luis sargento:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se nota algum padrão de acontecimento, como, por exemplo, algum horário de acontecimento. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado


Padrão - durante o presente mês  em q está muito frequente notei q era mais frequente á noite, embora tenha ocorrido umas 2x no final tarde.

Nos meses anteriores em q ocorreu esporadicamente  (1x casa 3 meses ) foi sempre à noite.  Esta casa é segunda habitação na zona troia, e sei q era à noite pois tenho sistema cctv e algures á noite o sistema fixa de enviar dados para um ftp.

 

Obg


Olá @luis sargento

Agradecemos o seu feedback.
Gostaríamos de verificar esta situação. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor.

Muito obrigado


Obg

Dados enviados


Muito obrigado pela cooperação, @luis sargento.:grinning:

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 


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