Skip to main content
Header
MUITO CUIDADO ao mexerem nas configurações das contas MICROSOFT OUTLOOK relativas aos endereços de mail NETCABO!!!



Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT

Passei esse ALIAS para principal

Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT



ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!



Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:



- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade

- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com

- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade

- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema

- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft



MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!
Boa tarde

Gostaria de saber se é possível, à semelhança do número de telefone e telemóvel, fazer a portabilidade de uma conta de e-mail. Neste caso seria mesmo entre dois clientes NOS.

Obrigada
queres passar a ter a conta de email de aguem? não é mais fácil essa pessoa dar o user e a pass? ou estás a falar da área de cliente?
Queria passar o meu endereço de Mail (que está associado à conta dos meus pais) para mim, uma vez que já não vivo com eles mas sou cliente da NOS também
pois... isso é mais complicado. é um email do clix ou assim? ou é o email da área de cliente?
Ainda é um Mail netcabo... já o tenho há anos! Daí não querer perdê-lo!
Obrigada de qualquer forma
A NOS já nao tem endereços de mail próprios, passou tudo para a Microsoft.

Esse endereço netcabo pertence agora ao sistema outlook da microsoft, mesmo que mude de operador pode levar consigo o mail, o que nao acontecia antigamente, que quando se acabava o contrato com a tvcabo, também se perdia o mail.

Pode portanto usar o mail, porque ele será sempre seu.

Eu também sou do tempo da netcabo e criei endereços netcabo para toda a familia, quando o meu filho também saiu de casa, levou com ele o endereço netcabo que lhe pertencia.

Repare que na página de cliente já nao tem endereços de mail associados, só tem um endereço de mail para fazer o registo de cliente e mais nada.
Excelente! Assim não tenho de me preocupar! Muito obrigada!
Boa noite, por ir mudar para o estrangeiro pedi para cancelsr o meu serviço nos, vai ser desligado dia 9. A minha questao é que tenho um email zon que utilizo para tudo o que e importante, incluindo as faturas de todos os meus serviços. Posso continuar a usar? Ou vai ser cancelado?
Pode continuar a usar mesmo deixando de ser cliente NOS.

Ha ja alguns anos que essas contas foram migradas para a Microsoft (Outlook.com).



Aconselho no entanto que equacione a utilizaçao futura de uma conta em outro dominio (gmail, outlook, yahoo, etc) mais que nao seja pelos sucessivos problemas com que estas contas (netcabo, zonmail, etc) tem vindo a afetar os seus users desde que foram migradas... especialmente a quem faz uso de programas e aplicaçoes clientes de e-mail...
Bem-vinda ao Fórum NOS, Patricia Bernardo.



O C24XXXX201 respondeu à sua pergunta.



Contudo já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta.
Se desistir da NOS, os mails netcabo que agora estão na Microsoft mantem-se activos ?

Certo?
Certo.
Olá, @vitor costa, bem-vindo ao Fórum NOS. :)



Movemos a sua publicação, para este tópico, mais antigo, onde o tema já é esclarecido pela comunidade. 🙂
Em abono da clareza convém saber o seguinte:



-------- Forwarded Message --------

Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail

Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)

From: Informação ZON

To: xxx@netcabo.pt



Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.



Estimado(a) cliente,



Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.



A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.



Em www.outlook.com poderá:



Aceder ao email, alterar a password ou reencaminhar a conta de email

Criar novas contas Outlook.com

Conversar facilmente com os amigos no Skype, Facebook e Google, diretamente a partir da sua pasta A Receber

Abrir e editar gratuitamente ficheiros do Word, Excel e PowerPoint a partir da pasta A Receber sem ser necessário ter o Office instalado

Visualizar em apresentação as fotografias que tiver recebido numa mensagem de correio eletrónico e os vídeos do YouTube na pasta A Receber



Mais vantagens



Saiba como configurar o email no seu PC ou smartphone aqui.



Obrigado,



Serviço a cliente

Ha alguns anos atras, foi lançado o serviço ZON Mail powered by Windows Live...

Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...

Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...

Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???

No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒



Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?



Concordo com o conselho de @marcolopes, ha muito que deixou de fazer sentido algum insistir em manter essas contas ativas. O comportamento da Microsoft parece-me ser exatamente um "incentivo" nesse sentido...;)
Ha alguns anos atras, foi lançado o serviço ZON Mail powered by Windows Live...

Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...

Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...

Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???

No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒



Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?



Concordo com o conselho de @marcolopes, ha muito que deixou de fazer sentido algum insistir em manter essas contas ativas. O comportamento da Microsoft parece-me ser exatamente um "incentivo" nesse sentido...;)




Insisti diversas vezes! Fiz uma exposição detalhada antes de entrar em contacto com o suporte da Microsoft... analisaram, e quando viram que não conseguiam (ou não querem!!!) resolver, dizem que não são responsáveis! Não é com eles! Liguei à NOS... falei com quem sabe?, e foi-me dito que NADA há a fazer!!



Provedoria da NOS já foi notificada.



Isto é GRAVE!!!



Um endereço de email não é algo com que se brinque... há anos atrás a Media Capital (que gere o IOL) teve problemas gravíssimos na gestão do serviço de email que disponibilizou, incluindo os endereços que transitaram da ANTIGA TELECEL (netc.pt - que ainda uso até hoje), mas assumiu a responsabilidade da confusão e danos causados e resolveu a questão. Uma coisa é a responsabilidade TRANSITAR, a outra é cair no LIMBO!!!
De que vale todo esse esforço na resolução de um problema que tem todos os indícios de estar a ser propositadamente imposto aos resistentes utilizadores?

Compreendo o direito que lhe assiste em ver resolvida a situação, mas nao sera mais facil criar um nova conta e transitoriamente (caso ainda seja possível 😉 ) definir regras para re-encaminhamento e resposta automática a informar do “phase out” e do novo endereço?

Se já nem isso der para fazer é claramente gravíssimo e alguém tem de saber responder por tal. Na minha opinião devera ser a Microsoft… mas é apenas a minha opinião...
De que vale todo esse esforço na resolução de um problema que tem todos os indícios de estar a ser propositadamente imposto aos resistentes utilizadores?

Compreendo o direito que lhe assiste em ver resolvida a situação, mas nao sera mais facil criar um nova conta e transitoriamente (caso ainda seja possível 😉 ) definir regras para re-encaminhamento e resposta automática a informar do “phase out” e do novo endereço?

Se já nem isso der para fazer é claramente gravíssimo e alguém tem de saber responder por tal. Na minha opinião devera ser a Microsoft… mas é apenas a minha opinião...




Mas a questão é essa!! A conta deixou de ser gerida!!! Daí a gravidade (no meu caso nem tanto, mas imagino em tantos outros que possam acontecer)



Acho que me tinha explicado bem...



O meu endereço xxx@netcabo.pt NÃO está a ser gerido por ninguém! A partir do momento em que o desanexei da conta OUTLOOK / MICROSOFT / Whatever! em que tinha sido criado, a sua gestão caiu por terra! Neste momento NÃO existe!



Qualquer email enviado para esse endereço, é devolvido com erro de endereço inexistente!
Explicou bem e eu entendi-o.

Pretendi comentar essa parte de forma abstrata (ainda ha quem as utilize) e nao em relaçao ao seu caso especifico, mas fi-lo de forma pouco clara... my fault!
Explicou bem e eu entendi-o.

Pretendi comentar essa parte de forma abstrata (ainda ha quem as utilize) e nao em relaçao ao seu caso especifico, mas fi-lo de forma pouco clara... my fault!




ah sim sim! Mudar enquanto é tempo... está visto que toda a gente quer arrumar com os endereços netcabo.pt (se a Media Capital um dia quiser fazer o mesmo com o NETC, estou, digamos, tramado!)
Olá, @marcolopes e @C24XXXX201.



Agradecemos o alerta a esta situação e reforçamos a informação de que qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente, com a Microsoft.
Olá, @marcolopes e @C24XXXX201.

Agradecemos o alerta a esta situação e reforçamos a informação de que qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente, com a Microsoft.




Cara Carolina, acho que não são necessárias mais explicações, certo?



A microsoft DESCARTA todas as responsabilidades. Se quiserem a cópia integral da conversa que tive com o suporte da Microsoft, posso facultar... por diversas vezes, e fui insistente e apresentei factos, a resposta foi sempre a mesma:



no , @netcabo.pt is not a microsoft managed domain

3:39 pm

no is not a microsoft managed domain

3:40 pm

i have double checked with my team and is not

3:40 pm

you have to contact NOS support to help you sign in to your @netcabo.pt

3:40 pm

but @netcabo.pt is not managed by microsoft

3:52 pm

but the email is not managed by microsoft

3:54 pm

@netcabo.pt is not managed by Microsoft. You used this email in outlook because you created a profile and you saved the the files locally in your computer

4:12 pm

I don't know because we don't support @netcabo.pt

4:15 pm

Tatiana C

is not microsoft domain

4:15 pm

Tatiana C

May I assist you with something else?

4:23 pm
E não esquecer, mais uma vez, o que foi digo na última comunicação da ZON/NOS relativamente a este assunto, que foi feita aos clientes em 7 ABRIL de 2014:



A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.



Ora, a afirmação que garante "todo o apoio técnico necessário" é FALSA, uma vez que, neste momento a NOS também DECLINA qualquer responsabilidade!



Mais uma vez... grave!!!



Na pior das hipóteses a NOS teria de fornecer um canal APROPRIADO e DIRECTO para o atendimento de clientes NOS junto da microsoft!!!



A provedoria vai ficar a par deste tópico, juntamente com as autoridades competentes.
Após DUAS semanas de contactos com SUPORTE TÉCNICO da MICROSOFT p resultado é este!!!



-------- Original Message --------

Subject: SRX1405194933ID - SR 1405194933 - A&B| Manage MSA| Recover MSA

From: Microsoft Customer Support

To: marcolopes

Date: 28/11/2017, 13:06:47



Service Request: 1405194933



Hello Marco,



My name is Tatiana and I would like to thank you for your chat last week.



I understand your concern, and I'm sorry to hear that. I have double checked with my team and indeed @netcabo.pt domain was previously a partnership and some mailboxes are now hosted with Microsoft.



This domain from your email address, marcolopespt@netcabo.pt, is like a Microsoft domain, @hotmail.com or @outlook.com so by removing the email address from the account the access to the account is lost.



Please feel free to reply to this email in case any further assistance is needed.



You can now subscribe to our Youtube channel and learn how to manage your Microsoft account and subscriptions.



Kind Regards,



Tatiana



Customer Advisor

Microsoft EMEA Customer Support

Comentário