Skip to main content
Header
Byte
October 10, 2019
Respondido

Giga router não deteta dispositivos wi-fi

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @HLD_Helder.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

44 Comentários

October 10, 2019
    Sugestão: perguntar aos serviços tecnicos da NOS, se existe alguma relaçao entre o router em causa e qualquer das seguintes especificações técnicas - Wireless isolation, AP Isolation, Station Isolation, ou Client Isolation (recursos que permitem bloquear a rede Wi-Fi, não permitindo interagir com dispositivos conectados à rede ethernet, nem comunicar entre eles, só podem aceder àInternet).
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 11, 2019
    Por curiosidade... se tem o GIGA ROUTER (ROUTER 5) é porque subscreveu um pacote de 400 Mbits ou 1000 Mbits de DOWNLOAD.

Que razões o levaram a optar por tamanha velocidade de download? Sabe qual é o UPLOAD que contratou?

É que eu acho surreal a NOS estar a vender pacotes de 200 Mbits e de 1000 Mbits de download (em que situações é que alguém os usa? 10 elementos da família a fazer STREAMING em 4K ao mesmo tempo??) enquanto que, por outro lado, a preciosa velocidade de UPLOAD (essa sim importante) fica limitada a 20Mbits!

Consegue dizer-me se a NOS o informou CLARAMENTE quais seriam as velocidades, e se os valores de download e UPLOAD estão no documento de VENDA (pode consultar na ÁREA de CLIENTE (INFORMAÇÃO da CONTA -> DOCUMENTOS) qual a velocidade de download e UPLOAD?

Obrigado!
    Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    October 11, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @HLD_Helder.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 11, 2019
    A mensagem marcada como "resposta certa" é um pedido de contacto? "Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS."

😕
    October 11, 2019
    A mensagem marcada como "resposta certa" é um pedido de contacto? "Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS."

:\

Como nao ligo a minima a estas estatisticas por norma nao comento estas tristezas que vao surgindo pelo forum.
    Alias, a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um, vale o que vale... e piora quando as amostragens envolvem clicar num link que os utilizadores nao entendem para que serve, que depois de experimentarem so podem desmarcar pedindo a moderaçao, que nao se percebe quem marcou (autor ou moderaçao) e porque o fizeram... e ainda, se os topicos continuam abertos pode muito bem uma "melhor resposta" deixar de o ser porque alguem comentou melhor ainda a posterior ou porque deixou de ser valida face a alteraçoes introduzidas, etc, etc.
    Mas ha quem ca venha por tudo isso... é deixa-los divertirem-se...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    November 27, 2019

HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.

abc

Tiago C.
    Moderador
    November 28, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @miguelcmendes.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 29, 2019

HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.

abc

Então é algo GERAL? O ROUTER 5 TEM problemas no que toca a conectar a dispositivos WiFi?

Kilobyte
    December 10, 2019

INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?

Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.

A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 11, 2019

INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?

Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.

A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL

11 EUROS em chamadas? Mas para onde liga? O suporte técnico telefónico é gratuito...