Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa... A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação. Pacote: 100/10 mbps Zona de Coimbra http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438
Boa tarde, Desde que alterei o meu serviço para a UMA e comecei a utilizar o giga router, não consigo interagir com a minha smart tv e smart lamp automaticamente. Antes conseguia enviar videos do youtube para a smart tv da lg, mas agora nao consigo pois parece que algo esta a bloquear. Depois de ter investigado, notei que é o firewall que está a bloquear pois nos registos no ip 192.168.1.1 aparece o bloqueio assim que tento interagir. Já tentei utilizar a mesma frequência, baixar o firewall para o mínimo e utilizar a função DMZ, mas nada resultou. Para além disso não sou o único a ter estes problemas: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ Há um mês e meio falei com a linha de apoio informático, 16991, e um técnico de uma empresa associada entrou no meu pc e não conseguiu resolver o problema, dizendo que seria muito possível ser um problema de hardware do router e tinha que enviar um técnico informático ao local. Depois de ter combinado o dia a visita
Boa tarde. No mês de maio eu pedi um reforço de dados, 3 gigas por 9.99 euros. Acontece que só gastei 2 gigas e supostamente deveria ter acumulado alem dos 2 gigas pertencentes ao pacote que tenho que me foi actualizado no dia 1 de Junho, o 1 giga que me sobrou. A pergunta é essa, o que fizeram ao 1 giga que sobrou porque pertence-me e não esta no saldo. Gostaria que averiguassem essa situação porque dá-me a sensação que andam a gozar com os clientes. Obrigado, Hélder Silva
Boa tarde, ontem após ter ficado sem serviço de internet tentei utilizar o telefone do serviço que tenho com a nos mas o mesmo também se encontrava sem sinal. Liguei do meu numero pessoal associado a esta conta à qual escrevo pois fui obrigado a carregar 10€ e por falta de eficácia do atendimento automático e para tentar falar aos serviços técnicos da minha situaçao gastei o saldo todo. nao havendo sistema para ser ajudado no departamento tecnico tive de ligar algumas vezes e depois solicitando a transferencia para a faturação onde estive mais de 15 mins a espera e desisti pois so queria a reposiçao do valor da chamada. Gostava então e a fim de nao gastar mais saldo para resolver esta situaçao que a Nos proceda a devoluçao dos 10 +€ que gastei ontem dia 30 para tentar solicitar serviço de um problema ao qual fui afetado.
Após negociar o novo contrato com a Nos, que foi , do router 3.0 para novo router 4.0 , a box Uma , etc .fiquei pior do que estava . 1- deixei de ter a Spor tv 4k , problema que esta para ser resolvido a mais de uma semana , nao sabem porquê ,a box nao descodifica .... 2- velocidades muito lentas com este router ando perto dos 9 a 10 mbps de Download e Upload 11 e 12 uma vergonha. foi colocado o router novo no sabado , notei logo a playstation que travava muito , com o antigo jogava bem e como tenho varios computadores a trabalhar nao tinha esse problema as velocidades eram 60Mbps ou mais. falei com eles e tentaram fazer uns ajustes, ficou na mesma. terça feira veio um tecnico a minha casa , pensavam que era da casa , mas após varias medições estava tudo bem , trocaram o Router por outro , ficou na mesma ou ainda pior e nem consigo aceder ao meu router.. O tecnico de pois de varias tentativas , disse que era da zona e foi embora. Entao telefonei para a Nos super chate
Tenho cameras IP e outro Roteador especifico para elas em um dos meus Routers consegui fazer a configuração de liberação das porta (DMZ atribuido para o outro Roteador) para que eu pudesse ter acesso a elas pela internet, a já não consigo aceder essas opções que antes acedia pela IP do Router, gostaria de saber se tem alguma maneira de acessar o Router da forma antiga com todas as opções de configurações.
Boa noite. Queria fazer um carregamento de 15 euros e por destraçao não vi que apenas estava selecionado 5 euros e gostava de saber se ha maneira de devolver esses 5 euros e carregar com os 15 para ja ter 15 dias de net em vez de 2. Aguardo uma resposta.
Boa tarde Alterei recentemente o username de acesso à área de cliente User antigo: xxxxxxxxx User atual: xxxxxxxxxx O user xxxxxxx não tem atualmente serviços associados em https://cliente.nos.pt/ Quando acedo a https://aminhanet.nos.pt, consigo aceder à gestão do router com os dois usernames, o que não faz sentido. Solicito remoção de privilégios em https://aminhanet.nos.pt ao user xxxxxxxxxx. Obrigado desde já pela assistência
Boa tarde, Desde à 1 ano que o router wifi bloqueia sempre que ligo mais equipamentos. Desde à 2 meses para cá, com equipamentos 5G, Google Cast e equipamentos IoT, tenho que reiniciar o router 3 a 4x por dia. Para trabalhar a partir de casa tenho que utilizar os dados para ter a certeza que não tenho conf. calls a meio. Ainda hoje vieram trocar o router por um equipamento igual e ao fim de 1h foi ao chão. Para além desse problema, não tenho sequer metade da velocidade contratada. Volto a ligar para a linha de apoio e a solução é mandar novamente o técnico a casa para fazer o mesmo procedimento pela 4x… Que raio de solução é esta? Vão fazer isto durante todo o período de fidelização?
boa noite, tenho fibra e um router 4.0 com um serviço de 200mbps e no ultimo mês a velocidade tem estado por volta dos 30-40mbps, já reiniciei várias vezes e não funciona ,aguardo a resposta, cumprimentos
Abrindo o CMD no meu computador e fazendo “ping 192.168.1.1” o resultado está sempre a cima de 0/1ms. O resultado constante é 2ms porém o mesmo varia entre 2ms e 4ms , sendo 9ms o resultado mais alto. Sei que isto não é normal e queria obter ajuda em relação a isto. Como é óbvio o PC está ligado diretamente ao router por cabo.
Boa tarde Visto estarmos a passar por um período de calamidade publica e com toda a gente em casa já se começa a notar um decréscimo na qualidade da Internet. O apelo que faço é que esta operadora seja a 1ª a avançar com um aumento da velocidade para os seus clientes como já começa a suceder pela Europa fora.
estou prestes a cancelar o contrato, e com justa causa. já liguei mais de 5 vezes para resolver o mesmo problema que é o erro do login ao NOS_WI-FI_Hotspots. entretanto já tentei tudo! mudei a pass 4 vezes, apagaram os meus dados da área de cliente e tive de me registar de novo (os meus dados nem apreciam), tive problemas em associar os serviços depois dessa ideia que o assistente teve e continuo com o mesmo problema!
RESOLVAM ISSO PFV obrigado
Pela segunda vez consecutiva nao vem tecnico nem avisa. Uma brincadeira de mau gosto
tenho 500mbps eu so estou apanhar 300mbps com a pen wireless alguém me pode dar uma ajuda obrigado
Boa tarde, Venho expressar aqui a minha frustração em relação ao serviço do wifi. Em primeiro lugar tenho o pacote de 100 mb de Internet no qual apenas tenho 40 mb por wifi quando apenas tenho uma simples parede a separar-me do router, não sou o mais entendido deste assunto mas acho estranho perder tanto. Depois, sou uma pessoa que joga online e a necessidade de uma Internet boa e constante é apreciada. A minha latência/ping a cada 10 mins ou menos de jogo dispara para mais de 100, tendo momentos que chega a mais de 1000 por alguns minutos. Não sei qual será o problema mas a confiança neste serviço tem sido cada vez menor.
Boa tarde. Eu tenho um router de internet móvel Kanguro 4G e quando eu quero jogar algum tipo de jogo online eu não consigo devido ao tipo de NAT que se encontra no restrito. Poderiam-me ajudar nesse problema? Obrigado.
Boa tarde a todos. Gostava de saber se existe algum limite de conexoes no router da nos. O meu serviço é fibra e não consigo ligar mais que meia dúzia (sensivelmente) de dispositivos, cabo e Wi-Fi incluído. Os aparelhos conectam se, mas não apanham sinal de Internet. Alguma solução além do reset ao router que não resolve?
Boa tarde, Venho por este meio solicitar que me seja dirgida uma comunicação escrita para o meu endereço de email informando que, após o contacto no dia de hoje para com a linha de apoio ao cliente NOS, encontra-se por mim reportada uma falha constante do serviço de internet que me impossibilita de exercer as minhas funções profissionais. Como tal, indicado pelo comunicador Pedro Alves (linha de apoio ao cliente NOS), que desde já indico que por diversos motivos não senti qualquer vontade em ajudar o cliente na situação reportada e classifico o atendimento como muito fraco pois sempre colocou barreiras ao exposto pelo cliente, venho por este meio solicitar que me seja remetida uma comunicação escrita indicando que já existe uma situação em tratamento e que a operadora tem conhecimento de que na minha localização existem sim dificuldades na ligação à internet, de modo a que eu de alguma forma possa apresentar à minha entidade patronal um motivo para estar uma grande parte do meu hor
Boa Noite, efetuei hoje o reabastecimento de internet em 1GB e essa informação não me aparece quando consulto a internet que ainda tenho disponível. Será que isto acontece porque os 5GB do tarifário ainda não terminaram? Ou será que a ativação efetivamente não aconteceu? Aproveito ainda para questionar se depois de ativar o reabastecimento a primeira vez é possivel fazê-lo mais vezes?
Viva, Quando adquiri a NOS o router perdia a conexão internet diariamente em média por 1 a 2 horas seguidas todas as tardes, como trabalhávamos fora, não existia uma grande insatisfação, mas com o COVID19 e a implantação do home office e escola em casa essa situação virou um caos. Contactei com a NOS muitas vezes. Primeiro recebi a visita de uma técnico que constatou que as conexões dos cabos eram antigas, o técnico efetuou a troca de todas as conexões. Troca de Router. Após a troca do router o mesmo reinicia constantemente por diversas vezes ao dia, sem um padrão de horário ou de uso de dispositivos que identifique o motivo. Com a troca do router o problema mudou, penso que provavelmente é os routers estão defeituosos ou a rede NOS em Vila do Conde é de péssima qualidade! Soluções que fiz, mas que NÃO resolveram!!! O reset e desligar e ligar, faço constantemente, como sempre me orientam ao ligar para a NOS. Troquei o router de tomada elétrica, assim como deixa-lo sozinho numa ún
Boa noite De um modo quase regular O servico de internet fica offline. Questiono do motivo de tal situacao
Boa noite, gostaria de obter esclarecimentos relativamente às questões que se seguem: é possível converter um número NOS num tarifário Kanguru? Posso usar um tarifário Kanguru no meu tlm e utilizá-lo como hotspot de forma a não ter de comprar um equipamento específico para o efeito? os carregamentos de um tarifário Kanguru permitem acumulação de pontos? Obrigado,
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.