Skip to main content
Header
Kilobyte
March 15, 2018
Respondido

NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0?

Bom dia!

Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito?

Obrigado
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.

31 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

O funcionar bem é um bocado relativo, se considerar que “só” existe uma perda de velocidade de cerca de 600% comparativamente às velocidades por cabo, pois mesmo numa ligação de 200mbps, a velocidade wireless não ultrapassa os 25 / 30mbps (ao pé do router), em certos sítios nem aos 10mbps chega, e ainda não trocaram o router, vêm cá hoje um técnico ver o que se passa... 

A velocidade WiFi é manhosa, por assim dizer. Nesse caso não posso ir contra a NOS ou defender os outros operadores (embora tenha certeza que o ROUTER da VODAFONE bate QUALQUER ROUTER da NOS aos pontos no que toca a qualidade WiFi, e a Vodafone não precisa de ter MEIA DUZIA de equipamentos, que simplesmente tornam a oferta ridícula e complexa a todos os níveis).

O que eu faço desde o ROUTER 4 (portanto, interface de configuração REMOTO, e sem qualquer controle por parte do utilizador no que toca a configurar devidamente os equipamentos) é colocar os CANAIS das redes WiFi SEMPRE em AUTO (automático). Dessa forma consigo ter uma rede “estável”, embora não existam milagres no que toca, por exemplo, ao WiFi 5Ghz, que perde MUITA velocidade ao aumentar a distância do Router (depende do equipamento que se liga, se tem boas antenas, etc etc)