Embora a conexão não seja muito estável, tenho acesso a velocidades aceitáveis durante o dia.
Contudo, a partir de uma certa hora (11pm hoje, por exemplo) as velocidades descem para valores inaceitáveis. Seja por wi-fi ou por cabo USB. Não sei qual a razão desta queda nas velocidades durante a noite mas eu necessito de utilizar o serviço de internet durante o dia inteiro, não só durante as horas de luz…. é impossível trabalhar com um ping de 231ms e velocidade de download de 0.65Mbps em 2020!
Há alguma razão para isto acontecer? Se sim, remediável?
(resultados de speedtest.net na imagem anexada)
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Rod.,
Lamentamos o transtorno causado.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme se esta dificuldade apenas acontece a partir das 22h00.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado,
Obrigado pela sua resposta @Mário P. ,
Após ter utilizado de novo o serviço o dia inteiro, reparei que o problema é de facto a instabilidade.
Salvo alguns raros momentos do dia em que a conexão se encontra aceitável, durante, diria eu, 70% do dia as velocidades de download não ultrapassam os 1-1.5Mbps.
Sendo que quando descem para 0.4-0.6Mbps, que acontece frequentemente (8 a 10 vezes por dia aprox.), não é utilizável de modo algum.
De facto, a partir das 22h00 o serviço voltou a descer para estas velocidades mas no momento de escrita desta mensagem o serviço parece estar estável.
Parece-me portanto que o grande problema aqui é a instabilidade do serviço. Alguma solução para isto? É que apenas conseguir utilizar eficazmente o serviço durante 30% do dia não é propriamente viável.
Cumprimentos,
Olá @Paulo Rod.,
Agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível verificar o estado do seu serviço, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Olá @Paulo Rod.,
Agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível verificar o estado do seu serviço, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Obrigdo pela resposta.
Já enviei mensagem privada como pediu. É necessária mais alguma informação?
Ainda não obtive resposta mas o serviço piorou ainda mais hoje, atingindo valores de 0.10 Mbps por longos períodos de tempo.
Um caso é um cartão empresarial outro vemos que está por WI-FI trata-se de um Kanguru e o outro com maior velocidade é MEO no mesmo equipamento móvel. Ora uma vez que trata-se do mesmo equipamento o problema não é deste. Trata-se sim Daquela que dizem ser a rede mais avançada do país. LOL
Quando quiserem saber como é o comportamento da NOS tem aqui mais um exemplo da péssima rede da NOS sobretudo no que respeita à sua Internet Móvel.
Local: Vilamoura
Olá @DanielS, já fez algum reset? Pode ajudar. Em relação aos resultados, a zona também pode influenciar a rede.
Olá @Paulo Rod., @DanielS e @oTonyStark,
@Paulo Rod., pedimos apenas que nos envie o seu número de cliente NOS e o número da banda larga móvel por mensagem privada, por favor. Vamos responder-lhe o mais breve possível.
@DanielS, seria possível enviar-nos o seu número de cliente NOS, por mensagem privada, para o @Fórum, para verificamos o que se passa, por favor?
Obrigada
Olá @DanielS, já fez algum reset? Pode ajudar. Em relação aos resultados, a zona também pode influenciar a rede.
Reset e mais Reset, na NOS os clientes levam o tempos nos Resets
A rede é fraca. Nada a fazer. a concorrência tem velocidade e a NOS não tem. Ponto.
Olá @Paulo Rod., @DanielS e @oTonyStark,
@Paulo Rod., pedimos apenas que nos envie o seu número de cliente NOS e o número da banda larga móvel por mensagem privada, por favor. Vamos responder-lhe o mais breve possível.
@DanielS, seria possível enviar-nos o seu número de cliente NOS, por mensagem privada, para o @Fórum, para verificamos o que se passa, por favor?
Obrigada
Mais testes? Cá está mais um. Bom serviço de Internet Móvel. Serviço TOP para trabalho e lazer.
Quem está interessado no serviço da NOS tem mais um exemplo.
@DanielS,
Queremos mesmo ajudá-lo. Para isso, precisamos que nos envie os seus dados.
Obrigada
@DanielS,
Queremos mesmo ajudá-lo. Para isso, precisamos que nos envie os seus dados.
Obrigada
Já lhe enviei ontem.
Olá @DanielS,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigada
Olá @Paulo Rod., @DanielS e @oTonyStark,
@Paulo Rod., pedimos apenas que nos envie o seu número de cliente NOS e o número da banda larga móvel por mensagem privada, por favor. Vamos responder-lhe o mais breve possível.
@DanielS, seria possível enviar-nos o seu número de cliente NOS, por mensagem privada, para o @Fórum, para verificamos o que se passa, por favor?
Obrigada
Olá @Ana P. , já obtive resposta do @Fórum, sendo que o tema foi reencaminhado para “para outra área da NOS”. Ainda necessita dessas informações adicionais? Se sim, envio para si ou de novo para o Forúm?
Um caso é um cartão empresarial outro vemos que está por WI-FI trata-se de um Kanguru e o outro com maior velocidade é MEO no mesmo equipamento móvel. Ora uma vez que trata-se do mesmo equipamento o problema não é deste. Trata-se sim Daquela que dizem ser a rede mais avançada do país. LOL
Quando quiserem saber como é o comportamento da NOS tem aqui mais um exemplo da péssima rede da NOS sobretudo no que respeita à sua Internet Móvel.
Local: Vilamoura
altice Portugal em Faro
A NOS sabendo que todos os anos por esta altura sofre do mesmo problema, deveria ter nos locais mais críticos unidades móveis, uma solução temporária mas que de certeza que iria fazer a diferença.
Quando foi do Swap de Ericsson para Nokia essa zona foi uma grande dor de cabeça para a equipa de NPO, sem ovos não se fazem omoletes.
Olá @DanielS,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigada
Quando terminar o periodo de férias logo ligam para fazer testes e usar outro equipamento etc etc. vocês sabem o comportamento da rede, tem departamentos que fazem essa análise. Não precisam de se chorar como se fosse uma situação pontual porque este é o comportamento da rede desta operadora seja no Algarve seja no Alentejo no interior litoral em todo o território.
ah e nem me peçam para alterar a rede para 3G sff
Olá @Paulo Rod., @AKRYL e @DanielS,
@Paulo Rod., uma vez que a sua situação já se encontra em tratamento não precisa de nos enviar novamente os seus dados.
@DanielS, já estamos a verificar a sua situação. Lamentamos todo o transtorno causado.
Obrigada
Como é de esperar continuo sem qualquer resposta à situação é sabem porquê? Porque não há resposta à dar. Não é politicamente correcto dizer: lamentamos mas a nossa rede não dá para mais. A publicidade que você vê na TV é tudo um engodo e uma trapalhada.
Todo o serviço é atualmente uma trapalhada.
@Fórum@Ana P.@Mário P.
Olá @DanielS, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve que nos for possível.
Obrigado
Olá @DanielS, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve que nos for possível.
Obrigado
Tudo tangas e tretas e mentiras. lenga lenga do costume e NUNCA resolvem os problemas dos clientes.
Se alguém vem aqui decidir se vai adquiri o serviço à NOS, esqueça. Não adquira nada a esta empresa especialmente Internet Móvel. Serviço péssimo e muito marketing. Quem gasta demasiado em branding não presta um bom serviço.
No mesmo local com os mesmos equipamentos temos aqui um teste de Internet Móvel do MEO e um teste da NOS.
Vergonha tinha eu de vender um serviço a um cliente e este ter de andar a usar a concorrência para poder atingir o objectivo para o qual contratou o serviço.
Anda aqui este gajo armado em esperto a dizer mal dos nossos serviços que são do melhor… pois são.
uma vez mais coloco print da. Elo idade da NOS neste momento e print da velocidade da Vodafone para uma vez mais aqueles que pensam em aderir à Internet da NOS que não o façam e escolham outro operador. a pior Internet de sempre. ha umas 3 semanas enviei uma reclamação devido à velocidade vergonhosa no Algarve. Responderam vocês, assim respondeu a NOS. Não há nada a responder e como eu não papo a quantidade de pessoas ligadas à antena nem a PUR não telefonam porque não vale a pena virem com desculpas. Foi pedido novamente que fornecesse contacto devido ao último print aqui colocado e às minhas intervenções mas nem espero qualquer telefonema. O serviço interno está como a Internet, horrível.
Mas porque raio vão lançar uma OPA? Por favor vendam a empresa a quem percebe de telecomunicações.
Olá @DanielS,
Lamentamos a demora no nosso contacto. Efetuamos um pedido de análise com a máxima urgência. Iremos ligar-lhe o mais breve possível.
Obrigada
Isto sim, são velocidades. sei que a Internet Móvel não vai além dos 150Mbps mas as velocidades do vosso serviço são ridículas.
E do MEO no mesmo local.
Temos de ir partilhando os testes de velocidade para as pessoas que têm problemas e vêm cá espreitar decidirem imediatamente cancelar o serviço e mudar de operador.
Temos de ir partilhando os testes de velocidade para as pessoas que têm problemas e vêm cá espreitar decidirem imediatamente cancelar o serviço e mudar de operador.
Mandei cancelar o meu serviço Kanguru com 1 semana e meia de uso. Ainda pensei que fosse receber algum contacto da retenção como acontece nos outros operadores quando um cliente quer desistir de um serviço a apresentarem .um desconto no serviço ou mais GB, mas não.
Onde moro com a MEO e a Vodafone consigo em casa 60 Mbps com o 4G, com a NOS 14 Mbps de madrugada.
Irei ver o que a concorrência tem para oferecer no mesmo segmento.
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