Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Preciso trabalhar, entretanto a internet é lenta ou vai a baixo, e ainda tenho de pagar o custo de uma chamada para fazer uma solicitação que sempre é totalmente inútil.
Ppara mim e dos piores serviços. Nunca tenho internet fixa. Em casa tenho de udar dados móveis ja fiz várias reclamações e nada adianta.
Internet está lenta desde há muito tempo e já estamos todos um pouco fartos da mesma. Gostaria de saber como posso resolver esta situação (se vem alguém aqui a casa ver se há problemas ou outra alternativa qualquer para resolução dos mesmos). É de se realçar que pago por 120/10 e tenho 11/3 com 81ms (fotos abaixo para mostrar o mesmo). Também enquanto os meus filhos jogam os seus jogos online, queixam-se constantemente que a latência não fica quieta um segundo, sendo que vai alternado entre 50 a 1000 enquanto jogam (ou tentam jogar pelo menos, sendo que é praticamente impossível com a latência desta maneira). Honestamente, acho que isto é gozar com quem paga e tem de ser resolvido o mais cedo possível pois como disse, isto já não é de agora, simplesmente todos aqui em casa se fartaram de esperar que melhore sozinho ou de dizer “pode ser que amanhã funcione direito”. Ps: Todos os outros serviços funcionam bem, apenas a Internet que está terrível.
Boa noite, Todas as noites, tenho uma quebra no sinal da Internet, onde o router reinicia durante 2-5 minutos, isto tem acontecido há pelo menos 3 dias (não sei se mais), entre as 4:00 - 5:30 da manhã. Existe algum motivo concreto? Degradação de sinal, zona, etc.? Desde já obrigado!
Alguém me pode dizer porque raio eu estou a pagar por 40Mb quando tenho um jogo a fazer download a 36Kb/s, explicando melhor, 40Mb = 40000Kb/s... EU NEM 1000Kb ESTOU A USAR MEU DEUS...... Não é ilegal no contrato eu estar a pagar por 40000Kb e só estar a receber menos de 100?
Bom dia ontem foi me instalado o router 5.0 V2 e gostava de saber informação sobre o mesmo funcionalidades Como por exemplo encaminhamento de porta Dns dianamico
Olá. É possível aderir à “Internet Fixa pronta a usar” 100Mbps (https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-pronta-a-usar.aspx?LPIF) sem ter que adquirir o router e sem ter fidelização? Quais os custos sem fidelização? Este tarifário tem alguma PUR associada, e se tiver qual é? Já tenho router de um contrato antigo que cancelei por ter uma PUR inaceitável para os dias de hoje, e não havendo restrições neste novo serviço, estou interessado em voltar a ser cliente. Obrigado.
Ola sou e sempre fui cliente NOS mas nos últimos tempos tenho andado desiludido com o servico de internet. Tenho a UMA e uma internet de 200MB mas os valores de transferências e downloads sao sempre muitissimo baixos. Para quê pagar tanto dinheiro se jma internet mais barata faz o.mesmo efeito. Sera que me.podem ajudar a melhorar as velocidades? Obrigado
Gostava de saber a velocidade da internet máxima que conseguem nos vossos smartphone ou portátil via wireless, eu com 200/100 só consigo 50/50 junto ao router...
Sou cliente da NOS desde 2015 já tive muitos problemas com a internet já troquei boxes várias vezes, ou quase sempre que havia clima de trovoada( electrónica de extrema qualidade militar) já tive comerciais a vir a casa para ludibriar possíveis clientes, fruto disso que tive de pagar 2 anos de contrato há concorrência por erro da NOS(e seus representantes) que não pagaram um único tostão pelo seu erro, mas mesmo assim numa ultima tentativa de não ser forçado a abandonar a casa e evitar certas burocracias (portabilidades, etc) peguei no telemóvel comuniquei a minha insatisfação (outra vez ) e depois de 3 horas e meia ao telefone e 3 pessoas diferentes passei de 100mb de internet para 200mb supostamente para melhorar o serviço, erro meu, desde esse dia há cerca de 1 semana atrás parece que voltei a 1999 com um modem 32 kbs, as desculpas esfarrapadas são sempre as mesmas já sei a musica de cor, já fiz despistes o problema é mesmo do serviço da NOS, se querem o meu dinheiro têm de me forne
Olá, Estou tentando descobrir quando a fibra óptica pode estar disponível na minha região (Urb. Da Tavagueira, 8200-425)? Existe um plano para instalar? Agradeço antecipadamente. (Hello, I am trying to find out when fibre optic might be available in my area (Urb. da Tavagueira, 8200-425)? Is there a plan to install? Thank you in advance.)
Olá, Gostaria de efetuar a gestão do meu roteador NOS via wi-fi, no entanto, está bloqueada para rede wireless. Sei que, a princípio, preciso conectar via cabo para desbloquear. O problema é que meu notebook tem apenas portas USB-C e um adaptador USB-C/Ethernet é bastante caro se considerar que precisarei usar apenas uma vez. Que alternativa eu tenho para desbloquear este acesso da gestão via wireless? Obrigado
Boa noite. Aquando do contrato disseram me que passado 21 dias iria receber um código para levantar um coluna grátis. A instalação já foi feita no dia 9 de Junho e até hj n recebi nada. Quando irei receber esse tal voucher?
Boa-tarde, resido numa área de pouca cobertura de rede e internet, o pacote que tenho cobre 100 canais, telefone ilimitado e internet 40Mbps/4Mbps, no entanto a velocidade máxima mal chega aos 7Mbps. Há alguma forma de aumentar a rentabilidade? Obrigado
Bom dia, tenho o pacote de internet 200 mbps/100mbps e apesar de ter feitos varios testes a menos de um metro do router a velocidade num chegou nenhuma vez aos 70mbps, verdade seja dita durante o teste tinha outras 3 pessoas ligadas á internet mas uma delas estava encostada o router e para as outros do outro lado da casa tem um extendedor de sinal. Poderiam me explicar como uma internet de 200mbps depois de dezenas de testes feitos em dias diferentes, nem uma unica vez passou dos 70mbps?
Sem Internet fixa desde ontem. Alguém está com o mesmo problema? Impressionante, não consigo ter durante 15 dias os serviços todos a funcionarem como deve ser, há sempre um em falha. Farta da NOS, mais a treta da fidelização.
Boa tarde. Desde há 1 mês que tivemos problemas no router 3.0, este que constantemente tinha quebras de sinal e velocidades lentas, e foi subsituído 3 vezes. Ontem mudaram-nos o router para o 5.0 ou Giga Router, ontem 5 estrelas a qualidade do router, mas hoje a partir da manhã quando ligo a internet do meu telemóvel (a rede que tem 2.4Ghz, porque não consegue ligar ao 5G) verifiquei velocidades lentas na rede quando estou num jogo ou redes sociais, fiz testes de velocidade e mostra valores muito diferentes. Quando estou a jogar no telemóvel só hoje verifiquei as mensagens como “Your connection is unstabble”. É possível ajudarem nisto e resolver problemas com internet, que já temos estes problemas há pelo menos 1 mês, porque isto já se torna cansativo para quem precisa de trabalhar através do computador e ter um tempo livre. Obrigado pela vossa atenção
Tenho um cartão kanguru com limite de 5GB por mês, associado à minha conta iris (net, tv, telefone). Alguém me pode indicar qual é o período de contagem do consumo, isto é, em que dia do mês a contagem volta a zero?
Boa tarde, inscrevi-me no fórum pois quero chegar ao máximo de pessoas possível, e nada melhor que começar no fórum da NOS, onde grande parte das pessoas são clientes desta empresa, e quero que reflitam sobre a sua continuidade como clientes. Ora aqui vai um pequeno resumo do ridículo que se passou comigo: No dia 25 de Junho pelas 15h30 fui contactado por um número 93047....de marketing da Nos, onde a operadora me propôs uma alteração contratual, para assim me fidelizar mais 24 meses com a NOS. A operadora ofereceu-me assim aumento de dados móveis nos meus 2 cartões, e um aumento da velocidade na Net fixa de 120 para 200 Megas, baixando o valor da fatura em cerca de 3/4 Euros mês, mantendo ainda o valor extra de 15 Euros em serviços que possuía já há dois /três anos. Aceitei as condições, ao que a operadora me disse que poderia demorar até 24h a receber o novo contrato via mail. Ora, aguardei até hoje as 17h30, e liguei para o 16990 e falei com o Sr. Fernando Soares que me informou qu
Bom dia. Tenho serviço NOS Satélite a relativamente pouco tempo. Mas a NET é o ponto negro até ao momento deste serviço. Já testei vários locais neste momento está no local melhor de captação, é uma localidade que o tlm tem sempre 4g 4g+ sinal maximo. Com o tlm no mesmo local faz boas velocidades. Neste momento via cabo de rede tenho um ping altíssimo e velocidades de entre nem 1mb e 10mb. Acho que para o ano de 2020,e a evolução tecnológica que nos encontrámos, e para o valor do serviço se torna um pouco vergonhoso. Agradeço a vossa ajuda. Melhores cumprimentos Vasco Mendes
Boa tarde! Gostaria que me informassem qual a melhor maneira para rescindir o contrato com a NOS pois continuam a prestar-me um muito mau serviço a nível da internet fixa. Trocaram-me o router e colocaram um amplificador de sinal aquando da renegociação do contrato mas os problemas persistem: falhas de rede, quebras e um sem número de situações. Por várias vezes liguei a reclamar e não conseguem resolver-me o problema, inclusivamente as últimas 4/5 vezes nem tão pouco me atendem a chamada sem ser no atendimento automático com a mensagem: "Detectámos uma avaria na sua zona que ficará resolvida até à 01h da manhã". Esta avaria já dura há bem mais de 15 dias... Por tudo isto creio que o melhor é mesmo rescindir. Obrigado, Alexandre Santos
Tenho um 4G Hotspot router Huawei mas apesar de receber um sinal bastante forte (velocidade de download 30-40 MB) tenho problemas imprevisiveis, mas frequentes com a sistema. Video em Whatsapp e Messenger, fotos mesmo, demoram muito tempo. Não é problema com a sinal na zona porque se desligo o telemovel do wifi usando-lo direto com 4G, os media carregam instantemente. Outra exemplo: ontem a noite nao podia ver Nós TV no computador - foi de muito baixo qualidade e era sempre a fazer ‘buffering’. Mas por outro lado, Netflix correu com qualidade HD alto sem problema nenhuma. Naturalmente tentei muitas vezes a fazer reboot de todos os equipamentos, sem diferencia. Queria saber se podia resolver a problema se compro um router melhor. Seria possivel simplesmente de tirar o SIM do router existente (Huawei) e meter num novo? (Não seria bloqueado em qualquer forma)? Muito obrigada Yvonne Bilyard
Boa Noite! Normalmente fazia a ligação de internete por WI-FI, até que ontem tentei ligar e dá me informação de que não era possível porque a senha poderia estar incorreta, mas eu não alterei. Entretanto acabei por ligar por USB, para tentar fazer alguma atualização que pudesse estar a originar o problema, mas não estou a conseguir entrar na página que abre quando ligo por USB. Há alguma forma de conseguir alterar a palavra passa para entrar?
Boa tarde, Gostaria de saber como obter as referências MB da NOS? Era cliente da NOS mas deixei de usar a internet móvel e gostaria de pagar a fatura mas não tenho as referências. Se houver uma maneira de poder contactar alguém por email… Na minha área de cliente não posso adicionar o serviço móvel porque uso um outro operador. Como fazer? Obrigado
Recebi uma mensagem da NOS a referir os valores e formas de pagamento. Fiz o pagamento. Depois recebo uma nova mensagem a referir um diferente valor (mais 50 cêntimos). Fui à loja pedir esclerecimentos e referem que não tinham informação desse pagamento. Enviei comprovativo. Agora recebo uma nova mensagem a dizer que se não pagar recebo um agravamento de 2,5€. Como resolvo a situação? Obrigada.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.