Header
Pergunta

Internet fixa lenta


 

Estou a cerca de 20 meses contratualizado com a NOS e o serviço de net fixa continua muito mal, já reclamei e já foi um técnico á minha casa, o router não tem capacidade para os 100 mb.

 

O que fazer? Mudar de operador?


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Miguelnos Deve contactar o apoio técnico através da linha 16990 opção 3 chamada gratuita da rede  NOS para que possam ser feitos os despistes necessários à detecção dos problemas que estão a perturbar o bom funcionamento do seu router. 

Reputação 7
Crachá +2

o router tem capacidade sim.

 

Já contactei varias vezes e já foi um técnico a minha casa. Não, o router não tem capacidade! Tenho 100mb contratualizados, fazendo a medição junto ao router ontem á noite registava 17 mb, cerca de 20%

Desde que estou em teletrabalho verifico que está uma lastima, os meus filhos diziam-me, mas achava que talvez não fosse bem assim, mas mal.

Por vezes o router perde a ligação, luz a piscar, telefonei para o suporte, resposta, deve tirar o fio e voltar a ligar (atras do router) haja paciencia.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Miguelnos Bom dia, através do Fórum, a ajuda que poderá conseguir é através dos moderadores. Se é o que pretende, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum para que possam enviar ao departamento competente a sua reclamação e posteriormente será contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Miguelnos, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguelnos

Movemos o seu comentário para este tópico em que o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

 

Bom dia,

 

Em termos técnicos, não sei, qual é o router, apenas disse o que um técnico me informou aquando de uma visita técnica, que o router é dos antigos e o problema da velocidade na net está relacionada com o equipamento.

 

cumps

Reputação 7
Crachá +5

 

Bom dia,

 

Em termos técnicos, não sei, qual é o router, apenas disse o que um técnico me informou aquando de uma visita técnica, que o router é dos antigos e o problema da velocidade na net está relacionada com o equipamento.

 

cumps

Boa tarde, na sua Área de Cliente, (se tem os seus serviços registados, não tendo deve proceder ao registo) no separador Internet Fixa/Equipamentos pode saber qual é o router que tem instalado. 

 

Aquando da visita do técnico, foi identificado o router e substituído por outro IGUAL, e verificou-se que esse router não tem capacidade para atingir a velocidade contratada, podemos andar ás voltas com o problema ou fingir que não há ou atirar com a “barriga” para a frente. 

O problema existe está identificado e a NOS está a olhar para o lado, provavelmente porque ainda existe um período de fidelização que irá terminar em fevereiro do próximo ano.

Reputação 7
Crachá +5

Mas para se achar uma solução para o problema, a moderadora @Ana P. pediu-lhe que lhe facultasse  informação sobre qual era o router que tem instalado,  faça isso e a moderação providenciará que uma equipa especializada se debruce sobre o problema que está a afetar o seu serviço. 

Reputação 7
Crachá +2

 

Bom dia,

 

Em termos técnicos, não sei, qual é o router, apenas disse o que um técnico me informou aquando de uma visita técnica, que o router é dos antigos e o problema da velocidade na net está relacionada com o equipamento.

 

cumps


Então o técnico deu-lhe informação errada.

 

 

Ok. 

 

Esqueçam! Na vossa opinião o técnico não percebe nada do assunto. Na verdade eu é que tenho a net quase sempre lenta provavelmente será do tempo, se chove ou se faz sol! Haja paciência.

 

Houve uma altura que telefonei para o suporte, estive vários minutos ao telefone e nada, veio um técnico e troca router e nada  e voltei e perder o sinal do router e a solução dado ao telefone foi tirar i fio e voltar a colocar, realmente resolve mas parece-me uma técnica do tempo da pedra e lento de novo e afinal foi o técnico que deu a informação errada.

Reputação 7
Crachá +2

Sim foi. Apenas é uma informação que eles dão que, obviamente. está errada. Se o router não fosse capaz não era colocado. ponto.

 

Ok. 

 

Isso ainda é mais grave, temos técnicos que não são técnicos, logo não vale apena telefonar para o suporte técnico, uma vez que dão informações erradas. Talvez telefonar para o sapateiro.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@Miguelnos ,pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o serviço de internet ainda se mantém?

Obrigado

Olá a todos, :grinning:

@Miguelnos ,pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o serviço de internet ainda se mantém?

Obrigado

 

Bom dia, 

 

Tem tido problemas com a net em casa, por vezes está bem abaixo do contratualizado, o router por vezes perde o sinal, fica com uma luz laranja a piscar, tenho que desligar i cabo e voltar a ligar, esperar poucos minutos e volta a estar disponível com a luz azul, foi dada essa informação na linha do suporte e resulta, não acho é que seja “normal” se não estiver em casa, alguém fará esse procedimento.

 

É este o meu problemas há vários meses, nomeadamente desde que comecei em teletrabalho é que me apercebi do problema.

 

Cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguelnos

Agradecemos o seu feedback. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos conta, pedimos que nos diga se a dificuldade que nota ocorre em algum período em especifico, por favor. 
Obrigado 

Comentário