Header
Pergunta

falhas internet e telefone fixo


Reputação 1

desde 15/8 que tenho tido constantes falhas diárias quer de telefone fixo quer de internet via cabo de rede.

sendo que o wifi quase sempre se mantém activo e a funcionar.

 

o problema começa invariavelmente com eu deixar de poder fazer chamadas,  mas continuo a receber, depois fico com o telefone desactivado e por vim a rede via cabo de rede fica inacessível.o problema fica resolvido, momentaneamente, quer com o reset, reinicio ou com o desligar da corrente do router.

 

depois de vários contratos telefónicos durante uma semana com o apoio técnico, vieram trocar o router por um novo, das do mesmo modelo, no mesmo dia em que foi trocado o router apresentava os mesmos problemas do anterior. mais contactos com o apoio técnico e nova vinda de técnico que disse que provavelmente seria um problema de picos de corrente, ainda que não tenha feito nenhum teste.

 

chamei um electricista que conclui que não existem picos de corrente, nova vinda do tecnico da NOS que desta fez um teste e disse que era o pc, novo com dois meses, que esta ligado por cabo de rede que estava a mandar corrente para o router.

contactado quem montou o pc e feitos os testes a energia presente no cabo de rede é a mesma de qualquer pc.

 

será que alguém tem uma ideia de qual sera o problema e como poderei resolver a situação.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@joaocfm Boa tarde, tendo sido trocado o router e mantendo-se o problema, parece estar fora de questão haver um problema no router, será que o telefone pode provocar o problema ? Tratando-se apenas de mais um despiste, experimente desligar o fio do telefone da linha 1 para ver se há alguma reação no router.

Reputação 1

ainda não tinha testado.

vou fazer mas como é neste momento o único telefone que tenho disponível tenho de esperar por uma altura mais apropriada.

depois digo o resultado.

Reputação 1

Tenho problema semelhante, todos os dias, principalmente durante a tarde a internet falha.

 Fico sem internet no PC fixo que está ligado por cabo de ethernet, fico com sinal wi-fi mas sem internet, a TV por vezes indica problemas de sinal (por norma está desligada por isso não sei se acontece todas as vezes que tenho dificuldades com a internet)

 Tenho sempre de esperar 2/3 minutos a ter internet novamente. As vezes em 30 minutos chega a falhar 3 e 4 vezes.

 Já não chegava ficar sem internet de madrugada (aprox 2h da manha) e ter os dispositivos todos a piscar à “procura” de internet agora durante o dia também não consigo trabalhar.  

 Já reiniciei o router (Wi-Fi 5.0) e desliguei o telefone fixo. O problema mantém-se .

Obrigado
Miguel Moreira

Reputação 7
Crachá +5

@MDMoreira Boa tarde, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que remotamente os técnicos possam efectuar despistes ao seu router que levem à  detecção das causas que provocam todas essas falhas no serviço de internet fixa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaocfm, @MDMoreira e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@joaocfm, pedimos que nos indique qual é o seu Router. 

@MDMoreira, para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Reputação 1

o meu router é o mais básico, o power router, segundo alguém me disse do departamento comercial é o 3.0.

 

ainda não fiz o teste de desligar o telefone porque para não ficar sem ligação nenhuma quando fui ligar a app nos telefone ela estava a dar eero de codigo incorrecto que estou à espera agora que o departamento técnico resolva a situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaocfm:slight_smile:
Relativamente à app NOS Telefone, sugerimos que aceda à Área de Cliente NOS e, por favor, recupere a sua password e experimente novamente. 

Obrigado

Reputação 1

quanto à app isso foi o que eu fiz antes de ligar para o16990, mas o problema subsiste, o 16990 não sabe resolver tem que ser uma equipa especializada e é essa resposta que estou à espera.

Reputação 7
Crachá +6

Apreciamos o seu feedback, @joaocfm

Assim que for contactado e solucionada esta questão, por favor, partilhe connosco o seu parecer. 
Ficaremos a aguardar. 
Obrigado

Reputação 1

A parte da app nos telefone esta resolvida, a solução foi desactivar e voltar a activar o serviço e resultou.

Curiosamente quando eu liguei para o 16990 e quando me disseram para voltar a pedir o novo código de activação, coisa que eu já tinha feito, perguntei se o melhor não seria desactivar e voltar a activar sendo que a resposta que me deram foi que não aconselhavam o procedimento, que afinal era o procedimento recomendado pela linha especializada.

 

Já fiz o teste desligando o cabo de telefone e o problema continua.

 

Entretanto notei uma situação os cortes acontecem mais ou menos de duas em duas horas mas se eu estiver a ter tráfego intenso que mantenha actividade ininterrupta a ligação vai mantendo durante muito mais tempo no momento imediato a que esse tráfego acaba fico sem internet.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaocfm:slight_smile:
Agradecemos o seu feedback. 

Para percebermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se nota alguma quebra de acesso ao serviço de internet, por favor. Isto é, verifica alguma alteração nas luzes do equipamento?

Obrigado

Reputação 1

as luzes do router nunca se alteram e como eu disse acima não detectei ainda quebras por wifi, mantendo internet por ai, fico é sem telefone e sem internet via cabo de rede.

Reputação 7
Crachá +5

Experimente fazer reset ao router para ver se normaliza.

Reputação 1

da primeira vez que contactei o apoio técnico a solução foi fazer reset, e ficou na mesma,

alias presumo que não existe melhor reset que um router novo que é aquilo que esta agora.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaocfm
Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 

Gostaríamos de monitorizar o seu serviço para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado

Reputação 1

alguma novidade da monitorização do meu serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaocfm

Pedimos desculpa pela demora  na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário