@joaocfm Boa tarde, tendo sido trocado o router e mantendo-se o problema, parece estar fora de questão haver um problema no router, será que o telefone pode provocar o problema ? Tratando-se apenas de mais um despiste, experimente desligar o fio do telefone da linha 1 para ver se há alguma reação no router.
ainda não tinha testado.
vou fazer mas como é neste momento o único telefone que tenho disponível tenho de esperar por uma altura mais apropriada.
depois digo o resultado.
Tenho problema semelhante, todos os dias, principalmente durante a tarde a internet falha.
Fico sem internet no PC fixo que está ligado por cabo de ethernet, fico com sinal wi-fi mas sem internet, a TV por vezes indica problemas de sinal (por norma está desligada por isso não sei se acontece todas as vezes que tenho dificuldades com a internet)
Tenho sempre de esperar 2/3 minutos a ter internet novamente. As vezes em 30 minutos chega a falhar 3 e 4 vezes.
Já não chegava ficar sem internet de madrugada (aprox 2h da manha) e ter os dispositivos todos a piscar à “procura” de internet agora durante o dia também não consigo trabalhar.
Já reiniciei o router (Wi-Fi 5.0) e desliguei o telefone fixo. O problema mantém-se .
Obrigado
Miguel Moreira
@MDMoreira Boa tarde, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que remotamente os técnicos possam efectuar despistes ao seu router que levem à detecção das causas que provocam todas essas falhas no serviço de internet fixa.
Olá @joaocfm, @MDMoreira e @Jose Rodrigues,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
@joaocfm, pedimos que nos indique qual é o seu Router.
@MDMoreira, para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
o meu router é o mais básico, o power router, segundo alguém me disse do departamento comercial é o 3.0.
ainda não fiz o teste de desligar o telefone porque para não ficar sem ligação nenhuma quando fui ligar a app nos telefone ela estava a dar eero de codigo incorrecto que estou à espera agora que o departamento técnico resolva a situação.
Olá @joaocfm,
Relativamente à app NOS Telefone, sugerimos que aceda à Área de Cliente NOS e, por favor, recupere a sua password e experimente novamente.
Obrigado
quanto à app isso foi o que eu fiz antes de ligar para o16990, mas o problema subsiste, o 16990 não sabe resolver tem que ser uma equipa especializada e é essa resposta que estou à espera.
Apreciamos o seu feedback, @joaocfm.
Assim que for contactado e solucionada esta questão, por favor, partilhe connosco o seu parecer.
Ficaremos a aguardar.
Obrigado
A parte da app nos telefone esta resolvida, a solução foi desactivar e voltar a activar o serviço e resultou.
Curiosamente quando eu liguei para o 16990 e quando me disseram para voltar a pedir o novo código de activação, coisa que eu já tinha feito, perguntei se o melhor não seria desactivar e voltar a activar sendo que a resposta que me deram foi que não aconselhavam o procedimento, que afinal era o procedimento recomendado pela linha especializada.
Já fiz o teste desligando o cabo de telefone e o problema continua.
Entretanto notei uma situação os cortes acontecem mais ou menos de duas em duas horas mas se eu estiver a ter tráfego intenso que mantenha actividade ininterrupta a ligação vai mantendo durante muito mais tempo no momento imediato a que esse tráfego acaba fico sem internet.
Olá @joaocfm,
Agradecemos o seu feedback.
Para percebermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se nota alguma quebra de acesso ao serviço de internet, por favor. Isto é, verifica alguma alteração nas luzes do equipamento?
Obrigado
as luzes do router nunca se alteram e como eu disse acima não detectei ainda quebras por wifi, mantendo internet por ai, fico é sem telefone e sem internet via cabo de rede.
Experimente fazer reset ao router para ver se normaliza.
da primeira vez que contactei o apoio técnico a solução foi fazer reset, e ficou na mesma,
alias presumo que não existe melhor reset que um router novo que é aquilo que esta agora.
Olá @joaocfm,
Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor.
Gostaríamos de monitorizar o seu serviço para melhor compreender o que se passa.
Obrigado
alguma novidade da monitorização do meu serviço.
Olá @joaocfm,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível.
Obrigada