Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estou com serviço instavel há varias semanas. Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço. O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS). Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!
Boa tarde no dia 26 foi feita a instalação do serviço, mais concretamente o pacote com UMA TV. Tenho pesquisado aqui fórum por alguma solução, ao qual ainda não consegui. Hoje dia 28 ainda não consigo aceder ao router. O router em questão é o 5.0. Os problemas que me dá são os mesmos já aqui relatados por outros membros. Não consigo aceder pela app, é nem pelo browser, independentemente de qual use. Não sei se ainda é necessário esperar mais algum tempo ou se existe realmente algum problema. Os melhores cumprimentos.
Boa tarde ajudem me sff estou sem serviço A fatura esta paga estou em Teletrabalho e não tenho nem telefone nem Internet
Pelo terceiro fim de semana consecutivo que fico sem internet em casa 😵😵😵
Bom dia, Pretendia mudar o meu serviço nos da minha antiga casa, para o meu novo apartamento, e também fazer upgrade de serviço, no entanto apos ligar para a linha de apoio foi-me indicado que tal nao era possivel porque o pdo não estava instalado no prédio. O predio em questão fica situado em Santa Maria da Feira sendo que uma entrada do prédio porta 217 tem fibra e a minha porta 199 não tem porque o pdo não está instalado. A distância entre as 2 portas do predio sao 8 metros, sem haver necessidade de abrir o chão porque o cabo da fibra está enrolado na caixa onde será colocado o pdo. Sei ainda pela minha senhoria, que todas as instalações para se passar as comunicações estão prontas para ser utilizadas. Alguém me sabe indicar que canal devo utilizar e como resolver este problema? A linha de adesões e os agentes não conseguira. Ate agora. Estou disponível para mais esclarecimentos, Obrigado, Ricardo Oliveira
Boa noite tenho um router da nos em casa e gostaria de ligar dois cabos lan so que ao ligar o router apenas reconhece um deles. Será isto normal?
Bom dia. Sempre consegui aceder aos hotspots sem problema mas de subito deixou de aceitar as credenciais (que nao foram mesmo alteradas por mim) e aparece a mensagem “Erro no login. Não tem autorização para aceder a este serviço. “ Alguem sabe como resolver isto?
Bom dia. Adquiri a internet móvel da NOS há mais de um mês. No mês passado os dados acabaram e a velocidade da internet quebrou como era expectável, o problema é que o mês mudou e a internet continua lenta ao ponto de não conseguir fazer nada, nem abrir uma página. Contactei o apoio NOS onde o colega sugeriu fazer um teste de velocidade. O resultado foi que nem a página conseguiu abrir e, como tal, o colega reportou ao departamento técnico e informou-me que me iriam contactar nas próximas 24h. Até hoje....nada e a internet continua inutilmente lenta! A pergunta é: Irão finalmente resolver a situação, visto que estou a pagar um serviço que não está a cumprir com os requisitos? A segunda pergunta é: Será normal a falta de encaminhamento técnico, pois já não é a primeira vez que a assistência fica "perdida pelo caminho" no serviço da NOS? Agradecida, Filipa
Já sabendo que o serviço da NOS está longe de perfeita, nas últimas 24 horas conseguiram atingir um novo pico do que é ser cliente NOS. Após ficar sem internet fixa na madrugada passada sem qualquer aviso ou razão aparente, pensei que fosse algum problema ou manutenção do sistema (já estamos acostumados). No dia seguinte, continua a não haver a mínima ligação à internet, após chamadas com o apoio ao cliente, apercebi-me que o senhor do call center sabe tanto como eu. Tentou aceder à aminhanet.nos.pt (como eu tento fazer) para tentar meter aquilo a funcionar e disse para reiniciar o router (como se não fosse o que o próprio computador diz para fazermos). Não resultou e disse que haviam falhas da internet na minha zona. O que é verdade, pois várias pessoas se queixaram. Disseram então no call center que por volta das 23 horas, a situação já estava resolvida. E foi o que aconteceu. A situação estava aparentemente resolvida. Até há 20 minutos atrás, quando voltou a acontecer exatamente o m
Boa tarde a todos, desde a uma semana para cá que a velocidade da Internet (se é que se pode chamar este serviço de “Internet”, em 2020) ficou ainda mais lenta que o normal durante o dia com uma média estonteante de 1 Mbps de Download e 1Mbps de Upload e com packet loss nos 90% já para não falar nos valores obtidos a partir das 22h que são ainda piores já desde o 2º mês de uso deste tarifário (valores a rondar os 300Kbps de Download e de Upload ) e gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para além de pagar e calar. O tarifário com que me encontro é este: Kanguru XL Ret Reativa. O aparelho é o apresentado neste fórum: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-hotspot-4g-13431
Desde o início da tarde de ontem que a internet fixa deixou de funcionar, e consequentemente o telefone fixo. Após mais de 30minutos em chamada com a linha de apoio, onde talvez 25 tenham sido a ouvir música, agendaram uma intervenção técnica, que seria na 3ª (dia 5 às 9h), mas quando enviam sms a confirmar a intervenção, afinal é dia 8. Visto que atualmente vivemos um tempo onde se tem de estar em casa e efetuar teletrabalho, a NOS não propôs qualquer alternativa para colmatar esta falha, sendo que tendo um limite de tráfego de dados móveis, não será possível cumprir com as minha obrigações profissionais. Os dados colaterais causados diretamente a este vosso cliente NOS, assim como a outras partes serão compensados por quem? Ou acelerem a capacidade de resposta técnica ou pelo menos arranjem uma solução como o aumento temporário do limite de tráfego ou algo do género para que as pessoas possam trabalhar. De referir que esta falha já aconteceu por diversas vezes, sendo que a solução t
Ola, Internet lenta há mais de 2 semanas. a) Veja a figura em anexo de quão baixo é 1.63Mb / s. b) Conexão Wifi (sem cabo). c) Modem Alcatal NOS 4G d) Liguei e desliguei várias vezes e) Às vezes, obtenha 6 ou 7Mb / s por uma hora ... f) Às vezes, tão baixo que recebo a mensagem 'sem internet' .. f) Eu tenho wifi mensal Kangoo XL Net sobrecarregado ?? NOS estão cortando a velocidade às vezes? Qual é o problema?? Não é do meu lado ou não do lado do cliente !! Muito obrigado o!
Boa noite Queria saber como parar de receber chamadas? Obrigada /o.
Perdit o puk do meu cartao
Bom dia, Em primeiro lugar queria mostrar o meu descontentamento com os vossos serviços e com a falta de apoio que dão aos vossos clientes. É de lamentar que há 4 dias que ando a reclamar da vossa internet e a única solução que apresentam e fazer uma atualização do sistema. Exigi a presença de um técnico com urgência e a solução que me apresentam é para 3 dias. Uma coisa é certa assim que terminar o contrato convosco que está quase, irei deixar de ser vossa cliente. Se recomendo o serviço da Nos a alguém é claro que nao!
Todos os dias por esta hora 1 2 da manhã o serviço fíxo de internet vai abaixo Durante o dia ultimamente tem havido falhas no serviço ficando sem acesso a internet exceto por dados móveis O que se passa com o serviço fixo de internet?
Sou cliente da NOS (cliente 1xxxxxxxx) desde o tempo da cabotv, sempre tudo pago a tempo e horas, a Nos retirou o acesso do meu login ao NOS WIFI HOTSPOTS que ainda e visivel em sitios que frequento, com o pretexto que vao descontinuar o servico, porque se os hotspots ainda existem?
meu Kanguru Huawei n sim 9x por algum tempo forneceu uma conexão bastante estável, agora, por 3/4 semanas a conexão é lenta e com altos e baixos contínuos. Tentei trazer o Kanguru de volta às configurações de fábrica, mas ele não melhorou. Há algo que você possa fazer ou encontrar um aparelho mais poderoso?
Bom dia, Tenho um WiFi extender que funcionou correctamente durante sensívelmente 1 ano, no entanto recentemente deixou de funcionar aleatoriamente mantendo todas as luzes a piscar. Após seguir as instrucções de Reset, volta a ficar com apenas a luz verde acesa, no entanto assim que algum dispositivo se tenta conectar ao extender este volta a reiniciar e fica de novo com todas as luzes a piscar remetendo-me de novo para o ecrã de configuração sem nunca adquirir ligação à internet. O equipamento está devidamente configurado como extender e o comportamento repete-se independentemente da quantidade de resets e do tipo de configuração escolhida (mesmo nome do router ou nome próprio do extender no SSID). Tentei ainda configurar como access point ligando um cabo de rede e reconfigurando mas nunca chega a adquirir connecção. Agradeço se me conseguirem indicar algum outro tipo de configuração que possa tentar aplicar. Obrigado
Eu antes tinha o router num quarto da casa e eu estava ligado por wifi. A qualidade era por volta de 15 megabites e 5 de upload. Depois paguei 40 euros por chegarem pessoas da nos e mudarem o router para outro quarto para eu ligar ao computador por cabo. Quando acabaram e eu liguei com cabo vo que a qualidade ficou 3 megabites de download e 4 de upload. Liguei lá, contei o problema e depois disseram para eu medir outra vez e a qualidade ficou boa. Passado uma hora voltou a 10 megabites de download e 6 de upload. Liguei mais uma vez e disseram que vão ligar em 48h. já passou mais de metade do tempo e não ligou ninguem. Para cancelar o contrato e ir para meo é preciso de pagar 500 euros. Não sei o que fazer com isso porque eu preciso mesmo de uma net boa. se eles não resolverem o problema vou lá escrever no livro das reclamacões (o pacote era de 100 megabites).
Recentemente fiz um upgrade na velocidade de internet de 100 mbs para 200 mbs. A NOS não me substituiu o router dizendo que o router que tenho, (um router wi-fi dos antigos) era suficiente para o upgrade. Após instalação pude comprovar os meu receios e do tecnico que veio fazer a instalação: A velocidade da internet por wifi continua vergonhosa, normalmente abaixo dos 20mbs. Porque uso a internet essencialmente por wifi (tambem para fins profissonais) o upgrade com custo mensal adicional e fielidade renovada por mais 2 anos, não me serve para rigorosamente nada. Solicito a substituição do router para o “Novo Router Wi-Fi 4.0” (que de novo já não tem nada, já que já está a ser distribuido aos novos clientes há mais de 2 anos e meio). Importante tambem dizer que quando fiz o upgrade o operador na NOS garantiu-me que a velocidade do wifi ia melhor significativamente. Agradeço por favor resposta da NOS
Bom dia, Sou cliente do serviço de internet móvel da NOS há muitos anos sem qualquer problema de maior. Mas desde o início da semana passada que o serviço de internet móvel degradou-se consideravelmente, ficando com velocidades muito mais lentas e com instabilidade/falha das ligações. Efectuei vários testes de velocidade em 3 serviços (https://www.google.com/search?q=speedtest, https://fast.com/ e https://www.speedtest.net), em dias diferentes a horas diferentes. Os valores reportados variam entre 0.57 a 4.8 mbps de Download e entre 1.9 a 12.9 mbps de Upload. Estas velocidades estão bastantes abaixo daquilo que é considerado aceitável/razoável nos dias de hoje. Para além do mais estas velocidades também estão bastante abaixo das velocidades que tinha antes destes problemas começarem. Verifiquei no fórum da NOS que há mais pessoas na mesma situação, tendo já feito alguns despistes mas que não resolveram os problemas: Desliguei e tornei a ligar o hotspot 4G (Alcatel MW40V
Pretendo abrir portas no router para realização de backup de dados e partilha de camaras de vigilancia. Já realizei o port forward no router, no entanto as portas continuam encerradas. Que mais se deve fazer?
Acho ridículo esta internet, paga se tanto por tão pouco! Já estive mais longe de mudar de operadora! Uma vergonha
Bom dia, Contratei o serviços net movel 40 mpbs porem ao realizar testes a internet nao está a chegar nem a 2 mpbs muitas vezes nem a 1 mbps. Como posso resolver esse problema??.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.