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Boa tarde,

Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante.

A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada.

O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo.

Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo.

Agradeço o feedback,

Emanuel Cruz

 

20mbps em satélite? Parece ser o normal


20mbps em satélite? Parece ser o normal

 

Bem, o router é este, penso que é ao que se refere,

O problema é que nunca esteve assim, sempre na casa dos 10-15mbps constantes, neste momento atinge essas velocidades mas tem alturas em que está assim como nos prints acima.

 


Mais pessoas a utilizar ultimamente :/


Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?


Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?

É medida por Wifi @Tiago C. 

 


Olá @EmanuelCruz97,

Nesse caso, sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 


Boa tarde.

A velocidade  de ‘internet’ no  meu pacote NOS QUATRO é de 120 Mbps. Tenho dois cartões com 1 GB cada, 144 canais e NOS PLAY. Pago 58,34

Uma amiga minha disse-me que o pacote dela (não sei exactamente qual) tem 4 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade e paga €56,52/mês.

Há umas semanas fui contactada pelos serviços de ‘marketing’ da NOS oferecendo mais canais (não sei quais - provavelmente de pesca, caça ou infantis...), bem como  NOS PLAY (que já tenho há anos), 2 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade. Ficaria a pagar mais 3 Euros (ou cerca disso) por mês, claro.

Para dizer a verdade, até agora nunca utilizei ‘internet’ móvel e os SMS são pouquíssimos e mesmo chamadas, quer do fixo, quer do telemóvel.(*) O que verdadeiramente me interessaria era a velocidade de 200 Mbps.

Será que essa “oferta” não poderia incluir somente a velocidade, sem mais acréscimos?

Obrigada.

 

Nalini

 

(*) Já basta quando me debitam valores de SMS para o estrangeiro, mensagens que nunca enviei. A queixa por mim apresentada na altura não procedeu.


Olá @Nalini,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Ola tenho um rooter com duas internets um de 72 mbs e outra de 500 mas nao consigo acessar a de 500 no meu telefone


Olá, qual é o seu Router mesmo?


Tenho um pacote com 200 Mbps, com 2 cartões de 4 Gb cada e cerca de 180 canais. O valor que pago é um exagero face à velocidade de internet obtida. Esse sim o principal problema.

Já contatei o serviço técnico por várias vezes e a deficiente velocidade mantêm-se. O router já foi substituído por 2 vezes, mas o problema é sempre o mesmo. As medições não enganam. Os testes são realizados por Wifi e os valores obtidos em muitas ocasiões são hilariantes, caso de 3 Mbps, 5 Mbps, 7 Mbps, 0,5 Mbps, em comparação com a velocidade contratada dá mesmo vontade de rir. 

A situação mantem-se mas a solução não aparece apesar da sugestão já comunicada aos vossos serviços, que deveriam estar articulados com os serviços comerciais. Provavelmente, a situação só se irá resolver com cessação de contrato por incumprimento contratual da NOS, o que será para breve.


@Maria Cristina Silva Pires Boa tarde os testes de velocidade devem ser feitos num computador ligado por cabo de rede ao router e pode fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  para que a moderação possa dar a sua ajuda deve remeter os seus dados pessoais sim,  mas por P/M para o perfil @Fórum não sendo conveniente a sua divulgação pública, deve editar o seu comentário e retirar o seu numero de cliente.


@Maria Cristina Silva Pires Boa tarde os testes de velocidade devem ser feitos num computador ligado por cabo de rede ao router e pode fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  para que a moderação possa dar a sua ajuda deve remeter os seus dados pessoais sim,  mas por P/M para o perfil @Fórum não sendo conveniente a sua divulgação pública, deve editar o seu comentário e retirar o seu numero de cliente.

Pois muito bem, eles são realizados com cabo e por Wifi, mas a obtenção de velocidades muitoooooo longe de 200 Mbps nem com cabo a velocidade máxima será obtida. O problema é a falta de soluções quando elas existem, basta que haja disponibilidade e vontade, o que parece só irá acontecer quando chegar uma carta registada a comunicar a Cessação Contratual com a NOS. Sabe que os elementos que possuo são mais que suficientes para o fazer.


Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues

@Maria Cristina Silva Pires, vamos ajudá-la! :slight_smile:
Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada


Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues

@Maria Cristina Silva Pires, vamos ajudá-la! :slight_smile:
Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

O router é um ZON, de cor azul. A marca desconheço.


Olá @Maria Cristina Silva Pires

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Olá @Maria Cristina Silva Pires

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 

Mas quantos reset físicos já fiz, tantos que não têm conta. Quantas mudanças de configurações já foram feitas pelo serviço técnico e tudo continua na mesma. Já por 2 vezes o router foi mudado, mas como é da mesma categoria o resultado repete-se.

Uns dias melhor do que outros, enquanto outros muito mal, nem 10 Mbps.

A solução da NOS tarda em aparecer, mas a solução chamada VODAFONE está prestes a ser implementada. Caso a situação se mantenha até ao final do mês de Setembro sem que haja qualquer tipo de atuação, quer do serviço técnico e serviço comercial, irei efetuar a Cessação contratual com efeitos a 31 de outubro de 2020, através de carta registada com aviso de receção.

Cumprimentos.


@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 


Tal como solicitado, envio o meu NIF:

1xxxxxxxxxx

Cumprimentos.


Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues

@Maria Cristina Silva Pires, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! :relaxed:
Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. 
Para nos enviar mensagem privada basta clicar no moderador @Fórum e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada


Boa tarde,

Estou muito insatisfeito com a velocidade de internet fixa. A contratada é de 120mb e sistematicamente a medida em varios dias a varias horas do dia, com ou sem equipamentos ligados nunca chega a metade da contratada.... o normal é obter entre 20 e 40mb em download e 1 a 10mb em upload... estamos perante publicidade enganosa... e portanto a rescisão dos serviços com a NOS irá acontecer. Pelo que leio neste forum ja percebi que esta é uma realidade para a maioria dos clientes nos.

 


E isto é por wifi ou cabo?


Wifi claro... mas ainda ha alguem que use cabo?


Quando te vendem a internet com router wifi dp nao devem estar a espera que os consumidores usem cabo... por isso vender 120mb com router e dp dizer que o problema é por ser por wifi... é desculpa esfarrapada. Toda a gente sabe que a nos nao tem fibra mas vende o servico como tal... é inacreditável que eu consiga mais velocidade de internet com um cartao de dados movel de outra operadora dentro do meu apartamento do que com a chamada fibra da nos de 120mb...


@Helder Fileno As velocidades com WiFi não são garantidas:


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