Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante.
A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada.
O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo.
Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo.
Agradeço o feedback,
Emanuel Cruz
Página 1 / 3
20mbps em satélite? Parece ser o normal
20mbps em satélite? Parece ser o normal
Bem, o router é este, penso que é ao que se refere,
O problema é que nunca esteve assim, sempre na casa dos 10-15mbps constantes, neste momento atinge essas velocidades mas tem alturas em que está assim como nos prints acima.
Mais pessoas a utilizar ultimamente :/
Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.
A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.
A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?
É medida por Wifi @Tiago C.
Olá @EmanuelCruz97,
Nesse caso, sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico.
Boa tarde.
A velocidade de ‘internet’ no meu pacote NOS QUATRO é de 120 Mbps. Tenho dois cartões com 1 GB cada, 144 canais e NOS PLAY. Pago 58,34
Uma amiga minha disse-me que o pacote dela (não sei exactamente qual) tem 4 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade e paga €56,52/mês.
Há umas semanas fui contactada pelos serviços de ‘marketing’ da NOS oferecendo mais canais (não sei quais - provavelmente de pesca, caça ou infantis...), bem como NOS PLAY (que já tenho há anos), 2 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade. Ficaria a pagar mais 3 Euros (ou cerca disso) por mês, claro.
Para dizer a verdade, até agora nunca utilizei ‘internet’ móvel e os SMS são pouquíssimos e mesmo chamadas, quer do fixo, quer do telemóvel.(*) O que verdadeiramente me interessaria era a velocidade de 200 Mbps.
Será que essa “oferta” não poderia incluir somente a velocidade, sem mais acréscimos?
Obrigada.
Nalini
(*) Já basta quando me debitam valores de SMS para o estrangeiro, mensagens que nunca enviei. A queixa por mim apresentada na altura não procedeu.
Olá @Nalini,
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Ola tenho um rooter com duas internets um de 72 mbs e outra de 500 mas nao consigo acessar a de 500 no meu telefone
Olá, qual é o seu Router mesmo?
Tenho um pacote com 200 Mbps, com 2 cartões de 4 Gb cada e cerca de 180 canais. O valor que pago é um exagero face à velocidade de internet obtida. Esse sim o principal problema.
Já contatei o serviço técnico por várias vezes e a deficiente velocidade mantêm-se. O router já foi substituído por 2 vezes, mas o problema é sempre o mesmo. As medições não enganam. Os testes são realizados por Wifi e os valores obtidos em muitas ocasiões são hilariantes, caso de 3 Mbps, 5 Mbps, 7 Mbps, 0,5 Mbps, em comparação com a velocidade contratada dá mesmo vontade de rir.
A situação mantem-se mas a solução não aparece apesar da sugestão já comunicada aos vossos serviços, que deveriam estar articulados com os serviços comerciais. Provavelmente, a situação só se irá resolver com cessação de contrato por incumprimento contratual da NOS, o que será para breve.
@Maria Cristina Silva Pires Boa tarde os testes de velocidade devem ser feitos num computador ligado por cabo de rede ao router e pode fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx para que a moderação possa dar a sua ajuda deve remeter os seus dados pessoais sim, mas por P/M para o perfil @Fórum não sendo conveniente a sua divulgação pública, deve editar o seu comentário e retirar o seu numero de cliente.
@Maria Cristina Silva Pires Boa tarde os testes de velocidade devem ser feitos num computador ligado por cabo de rede ao router e pode fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx para que a moderação possa dar a sua ajuda deve remeter os seus dados pessoais sim, mas por P/M para o perfil @Fórum não sendo conveniente a sua divulgação pública, deve editar o seu comentário e retirar o seu numero de cliente.
Pois muito bem, eles são realizados com cabo e por Wifi, mas a obtenção de velocidades muitoooooo longe de 200 Mbps nem com cabo a velocidade máxima será obtida. O problema é a falta de soluções quando elas existem, basta que haja disponibilidade e vontade, o que parece só irá acontecer quando chegar uma carta registada a comunicar a Cessação Contratual com a NOS. Sabe que os elementos que possuo são mais que suficientes para o fazer.
Olá @Maria Cristina Silva Pires e @Jose Rodrigues,
@Maria Cristina Silva Pires, vamos ajudá-la! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
@Maria Cristina Silva Pires, vamos ajudá-la! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
O router é um ZON, de cor azul. A marca desconheço.
Olá @Maria Cristina Silva Pires,
Agradecemos o seu feedback. Já efetuou um reset físico ao seu Router?
Obrigada
Olá @Maria Cristina Silva Pires,
Agradecemos o seu feedback. Já efetuou um reset físico ao seu Router?
Obrigada
Mas quantos reset físicos já fiz, tantos que não têm conta. Quantas mudanças de configurações já foram feitas pelo serviço técnico e tudo continua na mesma. Já por 2 vezes o router foi mudado, mas como é da mesma categoria o resultado repete-se.
Uns dias melhor do que outros, enquanto outros muito mal, nem 10 Mbps.
A solução da NOS tarda em aparecer, mas a solução chamada VODAFONE está prestes a ser implementada. Caso a situação se mantenha até ao final do mês de Setembro sem que haja qualquer tipo de atuação, quer do serviço técnico e serviço comercial, irei efetuar a Cessação contratual com efeitos a 31 de outubro de 2020, através de carta registada com aviso de receção.
Cumprimentos.
@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum
Tal como solicitado, envio o meu NIF:
1xxxxxxxxxx
Cumprimentos.
@Maria Cristina Silva Pires, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. Para nos enviar mensagem privada basta clicar no moderador @Fórum e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”.
Obrigada
Boa tarde,
Estou muito insatisfeito com a velocidade de internet fixa. A contratada é de 120mb e sistematicamente a medida em varios dias a varias horas do dia, com ou sem equipamentos ligados nunca chega a metade da contratada.... o normal é obter entre 20 e 40mb em download e 1 a 10mb em upload... estamos perante publicidade enganosa... e portanto a rescisão dos serviços com a NOS irá acontecer. Pelo que leio neste forum ja percebi que esta é uma realidade para a maioria dos clientes nos.
E isto é por wifi ou cabo?
Wifi claro... mas ainda ha alguem que use cabo?
Quando te vendem a internet com router wifi dp nao devem estar a espera que os consumidores usem cabo... por isso vender 120mb com router e dp dizer que o problema é por ser por wifi... é desculpa esfarrapada. Toda a gente sabe que a nos nao tem fibra mas vende o servico como tal... é inacreditável que eu consiga mais velocidade de internet com um cartao de dados movel de outra operadora dentro do meu apartamento do que com a chamada fibra da nos de 120mb...
@Helder Fileno As velocidades com WiFi não são garantidas:
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.