Skip to main content
Header
Kilobyte
September 3, 2020
Pergunta

Bloquear o acesso ao Router

• September 3, 2020
  • 16 comentários
  • 1228 visualizações

Boa tarde,

Como posso bloquear o acesso à plataforma de configuração do GigaRouter https://aminhanet.nos.pt/ aos técnicos da NOS?

Obrigado

16 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 4, 2020

Compreensivel mas a operadora tem sempre de ter acesso. E se tiver outro router com ligação ao da NOS e depois elimina a associação da área de cliente. os técnicos têm na mesma acesso mas pessoas comuns não.

Já tenho outro router ligado.
Eliminar a associação da área de cliente é uma solução muito limitante…

Eu não sei quem você representa mas eu queria uma resposta da NOS sobre esta questão.

ninguém mas já sei a resposta da NOS.  Aguardamos pelos moderadores.

Ana P.
Moderador
October 8, 2020

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

O equipamento é disponibilizado pela operadora e, por uma questão de salvaguardar o bom funcionamento do serviço de internet, o acesso ao mesmo apenas é efetuado em questões de apoio técnico ou para atualização e, nesses casos, o cliente é informado. 

A proteção da privacidade e dos dados pessoais constitui um compromisso fundamental para a NOS. Desta forma, garantimos o cumprimento da proteção dos mesmos assim como a privacidade dos nossos clientes. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 8, 2020

Olá a todos, 

O equipamento é disponibilizado pela operadora e, por uma questão de salvaguardar o bom funcionamento do serviço de internet, o acesso ao mesmo apenas é efetuado em questões de apoio técnico ou para atualização e, nesses casos, o cliente é informado. 

A proteção da privacidade e dos dados pessoais constitui um compromisso fundamental para a NOS. Desta forma, garantimos o cumprimento da proteção dos mesmos assim como a privacidade dos nossos clientes. 

Obrigada 

“...ou para atualização e, nesses casos, o cliente é informado...” Quando é feita uma actualização do firmware do router o cliente é informado como?

Como sugestão gostava que implementassem duplo factor de autenticação, avisar sempre que houver uma acesso de um dispositivo novo à conta do cliente, de forma a salvaguardar os clientes.
É necessário dar uma melhorada na segurança que a NOS oferece.

Guimas
Super User
Super User
October 8, 2020

Olá a todos, 

Obrigada 

“...ou para atualização e, nesses casos, o cliente é informado...” Quando é feita uma actualização do firmware do router o cliente é informado como?

Como sugestão gostava que implementassem duplo factor de autenticação, avisar sempre que houver uma acesso de um dispositivo novo à conta do cliente, de forma a salvaguardar os clientes.

Eu estou a ver estes passos a provocar reclamações de outros clientes por excesso de controlo/passos/ que não há necessidade, etc.

Realmente a atualização não é informado. Demorou 1 mês mas deram-lhe a mesma resposta como vê. Se quer mais controlo tem a possibilidade de ter um router á parte.

Kilobyte
October 8, 2020

Olá a todos, 

Obrigada 

Eu estou a ver estes passos a provocar reclamações de outros clientes por excesso de controlo/passos/ que não há necessidade, etc.

Realmente a atualização não é informado. Demorou 1 mês mas deram-lhe a mesma resposta como vê. Se quer mais controlo tem a possibilidade de ter um router á parte.

Não tem de ser obrigatório activar o duplo factor de autenticação. Activa quem quiser. Você não se importa com segurança 5* mas para quem se importa gostava de ter essa funcionalidade.

A NOS é uma operadora, enviar um simples sms para enviar um token custa ZERO. SMS é uma autenticação insegura na mesma, mas pelo menos é uma coisa fácil de implementar e gratuita para a NOS.

“que não há necessidade” Quando houver um maluco que consiga encontrar uma falha no sistema de autenticação, que altere o DNS de um router e lhe der acesso à conta bancária de alguém depois aí já se importam. Talvez nunca se venha a saber o que causou, a não ser que o número de casos fosse elevado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 8, 2020

Um maluco e PIRATA.