Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite.Sou cliente NOS desde Dezembro de 2018 e portanto no próximos mês irei completar os 24 meses de contrato. Na minha zona apenas foi possível o serviço TV+NET+VOZ via SATÉLITE. Contudo a internet, via 4G com o router Huawei tem sido um verdadeiro tormento! Nas horas de pico custa a chegar aos 2MB/s - impedindo assim de ver um simples filme. Já contactei ao longo destes 2 anos várias vezes a NOS que sempre faz o mesmo procedimento e a “coisa” melhora durante uns dias mas volta sempre ao mesmo. Não me faz sentido estar a pagar um serviço que não me está a servir, sobretudo quando já fiz o teste com a rede de outras operadoras e atingem-se velocidades muito mais interessantes. Portanto ou a NOS resolve corretamente esta situação ou no próximo mês terão menos um cliente.
Como posso atualizar o firmware do router?
Boas.. venho deixar aqui o meu descontentamento com o Wifi da Nos!!! Sou cliente há muitos anos mas cada vez estou mais descontente... o wifi nunca funciona em condições, de tal modo que agora tive de desligar o wifi e ligar os dados móveis para abrir este tópico!! Não consigo ver vídeos sem encravar, até o Facebook funciona mal com o wifi!! Tenho o power router e mesmo assim é uma desilusão!
Boas tenho uma internet e box está Net não presta para nada bloquea muito
Caros Há pouco dias instalaram-me o router 5G e a nova Box. Disseram-me que tinham de ficar perto uma da outra, e instalaram na sala, junto TV O router anterior estava no hall de entrada e a internet chegava bem a toda a casa. Agora, com o router na sala, alguns quartos ficaram sem sinal. A solução que me deram foi instalar um repetidor, que me custará 50€. Ora eu não pedi que me arranjassem este problema por causa de um requisito técnico de que nao sou responsável. Logo, pergunto se vao efetivamente cobrar-me esse valor para repor uma situação não provocada por mim, mas uma qq limitação da vossa nova configuração de router e box. Obrigado Mario Romão
Como diziam que os 500 Mbps se alcançam com a ligação por cabo, ontem decidi, finalmente, medir a velocidade desligando o wifi e ligando o cabo. Logo de seguida, desliguei o cabo e liguei o wifi.Curioso, não?
Caros,Devo dizer que estou francamente desiludido com a capacidade de Wifi do vosso equipamento, a menos de 1 metro do equipamento registo cerca de -37dBm em 5Ghz, tenho o espectro otimizado tendo inclusive desativado o sinal de 2Ghz.Numa pesquisa rápida pelo fórum identifiquei vários utilizadores que se queixam do mesmo nomeadamente na versão Askey (equipamento atual routerV5_Askey_1.1.9_PROD)Pergunto se está previsto alguma release que corrija esta situação ou se terei de solicitar a substituição do equipamento? Com os melhores cumprimentos. Pedro Miguel F. Morlim
Boas. Hoje vieram instalar o serviço nos por satélite que aqui nao passa fibra e puseram o router huawei E5172 e está com um cartão 5g com as luzes ligadas. Ja reiniciei tudo tanto router como o meu telefone e não deteto rede nenhuma. Quando o tecnico ligou disse que ia demorar uns 20 min mas ate agora nada. Alguem me pode ajudar?
Boa tarde,Sou cliente novo NOS (desde sábado - 31/10/2020) e já é a segunda vez que tenho problemas com o serviço. Das duas vezes, o que aconteceu é que fico sem acesso à internet por Ethernet e também sem os menús de TV, alegando um erro com o ID E06. O WiFi funciona mas o que me é mais importante, não.Preciso de ajuda urgentemente, dado que, trabalho em HomeOffice e a ligação à internet por cabo é extremamente importante devido ao trabalho que tenho. Hoje já liguei por duas vezes para o 16990 e não tive retorno nenhuma vez, ficando sempre em espera e ainda assim a pagar cada segundo. Cumprimentos
Boa tarde, vim aqui demonstrar o meu descontentamento com a internet fixa, ou seja, tenho um serviço por satélite devido a não terem interesse em instalar fibra aqui na zona e supostamente o meu serviço tem 40 Mbps de internet o que corresponde a 5 MB/s e não atinge nem perto disso mesmo estando com o cabo de rede ligado. E agora com esta situação de ter familiares em teletrabalho, fica impossível estar a utilizar a internet num computador/telemóvel e a outra pessoa conseguir estar em teletrabalho sem estar constantemente a ficar com a internet horrivel. Com isto, acabo por utilizar muitas vezes os dados móveis para conseguir utilizar o telemóvel ou o computador, e achava mais sensato, já que não conseguem cumprir com a velocidade de internet prometida, deviam de aumentar os dados móveis, tendo eu 7Gb de dados mas com isto de utilizar no telemóvel e no computador, os mesmos acabam em 3/4 dias.
COMO SE PODE VERIFICAR AQUI ESTÁ A BELA INTERNET DA NOS AQUI EM CASA...E ATENÇÃO É TODOS OS DIAS ISTO E A VÁRIAS HORAS DO DIA...FAZ UM ANO E NINGUÉM RESOLVE.TÉCNICOS JÁ CÁ VIERAM 2 OU 3 VEZES E...NADA!!!
Boa tarde , sou cliente Nos á cerca de 12 anos e acontece que a internet em casa se tem vindo a degradar cada vez mais . Atenciosamente o técnico que fez a instalação na minha nova casa a 08/10/2018 , meteu um router novo e ainda um estender da Nos para tudo ficar operacional . Mas quando o serviço não presta nada adianta e continuo a ver constantemente o router sem luz nenhuma ligada e wi-fi com 120 megas zero de internet. Se o serviço se mantiver assim não há ofertas Nos que me segurem desta vez . Chamarei uma testemunha da Deco para presenciar o mau serviço e passarei para a Vodafone que tem um serviço exemplar.
Novo giga router a piscar azul e vermelho intermitente o que significa?
Basicamente as opções que são apresentadas atravéz de https://aminhanet.nos.pt/ são muito gerais. Já tentei de tudo para por um serviço a ser reconhecido pelo exterior, ou seja ... o port forwarding não funciona. Com o meu antigo router ADSL era muito mais eficaz. Será que me escapa alguma coisa? Ajuda?
Tenho contratada Internet 200Mbps e nunca consigo ter até 100, num escritório com vários equipamentos torna-se impossível trabalhar
Bom dia, mudei a minha palavra pass do router e funcionou. Só que eu tenho outro aparelho para dar net para o restante da casa e agora esse não dá. Alguém pode me ajudar. Obrigada
Boa tarde, Gostaria de saber se é possível utilizar dois endereços IP externos distintos no mesmo hub? A ideia será utilizar um IP externo para a rede já existente, o segundo IP seria associado a um servidor pessoal. A ideia de ter dois IP’s externos é simplesmente para desassociar uma rede da outra, não comprometendo a rede com os PC’s domésticos com a rede do servidor que poderá ser acedido externamente. Obrigado,André Melo
Boa noite.Já tinha ouvido falar no power Wi-Fi. Ah algum tempo andei a pesquisar os valores do mesmo e reparei num tópico que dizia power wifi+ e grátis para clientes até dia 31outubro de 2020 que conclusão cheguei que era grátis adquirir ao power Wi-Fi. Quando liguei para a nos dizem-me que o que é grátis é uma aplicação não o equipamento essa mesma aplicação que está disponível na app nos que é mentira andei a pesquisar e nada conclusão isto é uma cambada de mentirosos.
Aninha internet está sendo Roubada na seguinte morada RUA DOS AÇORES N60 / 3a / 1000-005 lisboaminha internet em 10 em 10 minutos vai abaixo. Estão se aproveitando já fiz várias denúncias e nada. Já estou a 1 ANO ASSIM
Olá, Tinha o Power Router da NOS e o mesmo foi trocado pelo Giga Router. Em ambos, tie o mesmo problema. O Router permite alterar o endereço de IP e o lease de IPs via DHCP.Pois bem, tentei configurar da seguinte forma: IP do Router 10.10.10.9Lease DHCP 10.10.10.10 - 10.10.10.30MAsk 255.255.255.224O router aceita os valores informados, mas ao salvar começam os problemas.Após a configuração:1. Só consigo acessar o router se coloco um IP fixo na máquina, via rede cabeada, ex. 10.10.10.1/272. O Wifi Conecta (redes 2.4 e 5) mas fica com "!" não navega e não pega IP do DHCP. 3. Não consigo mais acessar aminhanet.nos.pt - consigo acessar as infomações do router, digitando o IP dele em um navegador. Por fim, tenho que fazer o reset no router e voltar configurações de fábrica. Estou a usar a rede default 192.168.1.1/24 e só limitei o DHCP da .200 até a .220 Configurando dessa forma funciona sem problemas. Foi o mesmo problema em ambos routers. Em outros routers que tenho consigo isso sem p
Já fiz o cancelamento da internet móvel em uma loja física, já entreguei o router e estou ciente do pagamento da multa pela saída do contrato. O atendente disse-me que o valor da multa seria debitado automaticamente da minha conta, juntamente com a última fatura que foi me cobrada agora nesse ultimo dia 28.10. Porém, nada me foi cobrado, não me enviaram nenhuma referência por e-mail e temo ficar em débito com a NOS porque eles simplesmente não aceitaram que eu pagasse no momento que cancelei. Gostaria de saber quando poderei pagar o valor?
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..Alguém tem situações semelhantes?NOS sucks...
Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..Alguma explicação para tal?NOS sucks...
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.