Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite,Atualizei o meu pacote de Internet de 200mb/spara 500mb/s.Ficou agendado para dia 9 de Outubro a troca do router para o novo giga router!Pedia se possível, que fosse instalado o v2, visto que a primeira versão tem alguns erros de funcionamento conhecidos!O feedback fornecido pelos utilizadores não é positiva...Aguardo resposta.Atentamente,João Correia
Bom dia,Neste momento estou a trabalhar a partir de casa e preciso estar ligada diretamente por cabo, wi-fi não dá. Vocês tratam desse tipo de ligações?
O meu router avariou e foi substituído por outro igual, um Hitron, desde aí não consigo configurar um Aztech WL556E que possuo já há vários anos e que sempre funcionou sem problemas como repetidor.Como com esta mudança mudou obviamente o SSID julguei que devia ser necessário reconfigurar o repetidor, para isso procedi da seguinte forma:Pressionei o reset do repetidor Aztech durante 5sEntrei na consola de gestão do router (192.168.1.1)Rede local > Wireless > WPSAqui começaram os meus problemas pois o botão “Go” não aparece no ecrã. Quando selecciono a opção “Ativado” aparece na descrição do Estado: “A aguardar registo inscrito. Faltam 0 segundos” Já configurei este mesmo aparelho anteriormente sem qualquer problema, sinceramente não sei o que estou a fazer errado.Agradecia a V. ajuda.Cumprimentos
Boas, minha internet ultimamente está com perda de dados, estou sempre a ir abaixo, não conseguir abrir videos, nao consigo fazer download. Tenho o plano de 200mbs mas nem 10 tenho!E nem consigo acender pelo meu pc ao meu router.alguma ajuda?
Sou só eu a sentir quebras de ligação à internet fixa e alguma dificuldade em recuperar sincronismo?Obrigado
Boa tardecomo diz o tópico, o meu router anterior tinha a gestão de controlo de acessos , ferramenta muito uitl para quem tem pequenos em casa, onde poderia limitar o tempo de uso do dispositivo em causa.Com surpresa minha e com a expectativa em alta apos a troca do equipamento verifico apos muita procura que o atual não tem essa funcionalidade.Entrei em contacto com a vossa linha de apoios que me informou que como o router sendo novo , não tem a funcionalidade nem esta prevista pelo menos para já, falaram me de uma alternativa usando a funcionalidade ECO, que obviamente não é funcional e desligara toda a net em casa.O novo router é um 5.0 v2 (na pagina da NOS diz que os router gigas têm gestão de acessos) .Queria demonstrar o meu desagrado com esta situação , visto renovamos o serviço com voces com fidelização de 24 meses e perco uma das principais funcionalidades que tinha acesso, com os perigos inerentes que é , ter uma criança acesso sem restrições a internet.Gostaria que me indic
Boa noite, No dia de hoje (23/09/2020) veio cá um técnico fazer a mudança para o giga router para ter os 500MB de internet, contudo, após 12h a luz do router continua laranja fixa. Liguei várias vezes ao técnico durante o dia e a única solução que me deu foi ir desligando e ligando o router da eletricidade, que o resto era com o escritório, no qual demoraria 1h até estar normalizada a situação, na segunda chamada, já seria depois das 18h pois estavam a dar prioridade às pessoas em teletrabalho e cheguei agora a casa, sendo 00h e continua a luz laranja fixa e a internet com nem 1MB. Alguém me pode resolver o problema de uma vez por todas? Não quero ligar para vocês, quero o problema resolvido.
Telefone do meu filho WTF ficou já algum tempo sem internet. Gostava de saber qual o motivo
Boa Noite, desde as 18 horas que estou sem internet, quando tento conectar diz para contactar o 16990 e reportar erro 1, quando liguei assim que coloquei o nif disseram que havia um problema na minha zona e que até as 22 h iria ser resolvido, e até agora ainda nada... há alguma coisa que possa fazer ? Sabem se o problema vai prolongar se para amanhã ? obrigada
Boa noite, Estou a escrever esta mensagem para reportar a situação atual da minha internet. Desde que começou esta quarentena, venho a ter um problema com a minha internet que está a ser irreversível e consequentemente está a prejudicar a minha capacidade de exercer o meu trabalho. Por este motivo, terei que deslocar-me ao meu posto de trabalho, para terminar as minhas tarefas. O que se passa é que minha internet está sempre a cair, com intervalos de 20 minutos, sendo necessário estar sempre a ligar e desligar o router, que por ser um aparelho antigo imagino que seja este o problema. Na semana passada entrei em contacto com o vosso serviço de atendimento por telefone, no qual falei com 2 funcionários que não conseguiram ajudar-me. A primeira vez, o assistente não soube ajudar e concluiu de forma equivocada que o problema tinha sido resolvido. A segunda vez, disseram me que o assistente anterior não fez o procedimento correto, confirmando que desta vez o problema estava sim resolvido.
Exmos. Srs.NOS SAOntem dia 18, na parte da manhã, contactei esses serviços para informar da lentidão da internet e não funcionamento de algumas APP’s. Foi-me informado que o router seria trocado pelo Giga Router V5.0, sem qualquer informação sobre as características técnicas do mesmo. A troca foi rápida, mas verifiquei que não funcionava com o sistema VOIP e telefones SIP. Desenvolvo teletrabalho nomeadamente para Inglaterra, pelo que fiquei completamente impossibilitado de trabalhar, com os respectivos prejuízos e consequências. A partir daqui foi a confusão com várias chamadas para esses serviços, com o pessoal a dizer que desconhecia a situação e para contactar a PCCLINIC (ridículo!). Após várias chamadas consegui falar com um operador que finalmente percebeu a situação e informou que seria trocado o router ainda dia 18, tendo ficado registado com o Número: INC000077440994. Acontece que até hoje, dia 19, não foi nem substituído, nem recebi qualquer contacto da V. Empresa, perfazendo
Já todos sabem que a velocidade prometida de internet da NOS, é simplesmente falsa. Esta empresa de serviços de telecomunicações engana o consumidor quando vende velocidades de internet que nunca entregará. Mas o que eu não sabia, por virtude de passar os dias a trabalhar no escritório da minha empresa, é que além de não ter a velocidade que pago (500 Mbps), também não tenho sinal garantido o dia todo... Pois é... Agora com a política de trabalho remoto, passo os dias a trabalhar em casa e a verdade é que a rede de internet cai, todas as semanas, durante o horário de trabalho pelo menos 16 vezes por semana. Sim, contei-as. Assim como estou a contabilizar o número de chamadas feitas ao 16990 para resolverem o problema, que espero não sejam cobradas.O mínimo que esperado destes Srs. É que se não conseguem entregar o serviço pelo qual pago todos os meses, entreguem-no gratuitamente até serem capaz de o cumprir, visto que estão nitidamente a violar o contrato que celebramos.Curiosidade: Nu
Estou sem internet e telefone desde ontem ha noite ... Falhou e nunca mais dá . O router esta a piscar cor de laranja . ja desliguei e tornei a ligar mas continua igual e a televisao tem algumas falhas ... O que sera?
Este cartão tinha 7Gb de oferta, este mês esgotou em 1,5Gb? Poderei obter ajuda com esta situação?
Internet, sem qualquer sinal 🙄🙄 aparece a rede no máximo, no entanto não carrega 🤦♀️ telefone fixo sem rede 😢 se o arrependimento mata se ohh meu deus que saudades tenho da minha MEO É que sou cliente Nos e ando a usar a internet da MEO Wi-fi do meu namorado
Estou totalmente FARTO do serviço de Internet da NOS. "providenciamos até um x da Internet incluída no pacote"ENTÃO EU TERIA DE PAGAR ESSE X, NÃO A NET TODA QUE NÃO ME É FORNECIDA. Um cliente de longa data, bastante desiludido. O serviço só tem vindo a piorar. Estou seriamente a pensar a boicotar a NOS, começando pela cessação de contrato…
Boa Noite , No dia 22 Dezembro de 2018 estive vossa loja centro comercial Alegro em Alfragide e liquidei facturas em divida, a senhora que me atendeu disse 24h máximo, tinha serviços activos, de facto os serviços TV ficaram activos mais Internet nao ficou , voltei a loja registaram vosso numero apoio ao meu telemóvel para ligar assistencial técnica , fiz o técnico que me atendeu, isso dia 2 Janeiro 2018 prometeu espaço 2 dias alguém entraria contacto comigo para soluçao do problema e ate hoje nada , tenho serviço pago e nao estou usufruir , o problema que tive de me ausentar pais e minha esposa em casa reclama que ainda nao tem serviço de internet . Solicito a vossa ajuda para resolução problema com alguma urgência , ja estamos isso a 2 semanas , se necessário envio numero minha esposa para entrarem contacto com ela . Obrigada Jorge Sousa
Boa noite,Alguem usa Wireguard e tem problemas com o DPI da NOS?Tenho atualmente uma VM com wireguard numa casa com rede Vodafone, no entanto quando tento aceder a partir do router da NOS de outra casa, só consigo aceder ao Servidor do Wireguard, no entanto nao consigo aceder aos serviços que estao a correr paralelamente no servidor do wireguard, parte do pressuposto que será problemas de DPIUm amigo meu testou a partir de casa dele , usa Vodafone tambem, e funcionou na perfeição
Exmos. Srs., No dia 11/09/2020 recebi indicação via sms de que havia esgotado a utilização dos dados móveis, o que não corresponde à verdade em virtude de na altura no meu telemóvel constar 0,91 de 2,0 de consumo...hoje mesmo consta 0,98 de 2,0, como podem comprovar pela foto anexa. Algo está, pois, mal na contabilização do consumo de dados no vosso sistema, pois o equipamento portátil Samsung não se engana nem engana ninguém! Disso reclamei telefonicamente na vossa linha de atendimento, tendo sido atendido pelo Sr. Leonel Beleza, a quem expus a situação e que basicamente persistiu em afirmar que de facto no sistema das NOS , os dados surgiam como esgotados, sem atribuir qualquer crédito à minha explicação e ao que consta no meu telemóvel. Comprometeu-se este vosso colaborador, a título excepcional, a atribuir-me um bónus de 1,0 GB de Internet, ao que respondi que aceitava a oferta, mas que tal não era uma solução que me satisfizesse, pois esta situação incorrecta e injusta de esgota
Boa noite,A minha Internet fixa da NOS não faz cobertura em toda a casa e tenho muitas dificuldades em obter Internet nos quartos da casa. Desejaria que pudessem se dirigir cá para ver o problema!Preciso de Internet no quarto pois trabalho muito no quarto e preciso de cobertura lá!CumprimentosEduardo Oliveira
Boa tarde,Estou à procura de alugar uma casa perto de Coruche e quero activar a Internet o mais rapidamente possível.A casa não tem morada, mas o proprietário já tinha Internet da NOS.Pode avisar-me se a Internet por fibra é possível? Se não, qual a velocidade a que lá posso chegar? Como posso descobrir isto?Espero ouvir de si em breve,
Boa tarde, nós temos estado em contacto convosco, na última visita do técnico disse que esta tudo normal mas os problemas de Internet continuam na mesma, sendo estes, velocidades lentas, perda de pacotes constantes, quebra de sinais, degradação do sinal. O técnico também apontou como aqui em casa apanhamos pouca rede no telemóvel (rede normal e não da Internet) pode ser o fator a causar isto e como a NOS anda a mudar os postes para a fibra mas que já vai muito atrasados. Aqui na zona, tenho vizinhos a relatar o mesmo problema e nenhuma solução. Ou arranjam a solução aqui em casa os problemas da Internet ou iremos mudar para outra operadora. Obrigado pela atenção
Boa tarde, Adquiri recentemente um DECO M4 por recomendação de um técnico NOS que me garantiu que iria conseguir ter o máximo de velocidade(ou muito perto do máximo) nas zonas onde estive o DECO. Fiz a instalação e inicialmente os valores estiverem bastante próximos do contratualizado 20/200. Mas passado um curto espaço temporal, não consigo obter mais do que 10/60 através do DECO que está mesmo ao lado do router(com wifi desligado) e ligado através de cabo ethernet. Tenho o mais recente Giga Router. Alguém me consegue ajudar?
Bom dia, Desde o final da noite passada tenho problemas com instabilidade na minha internet fixa; ao acompanhar através do ping, vejo que mais de metade dos pacotes está a cair.Como estou em home office, isso me impede de trabalhar, então preciso resolver isso com uma certa urgência.
Boa tarde,O WIfi da Nos não está a funcionar, ou seja, nem o tlm nem o pc apanham o sinal do Wifi, pois nem sequer aparece nas redes disponíveis!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.