Header
Pergunta

WhatsApp falha a ligação com Wifi


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Sempre que faço uma chamada WhatsApp em minha casa ligado à rede Wifi, a ligação perde-se durante uns segundos e retoma em seguida. Isto chega a acontecer 2 a 3 vezes por minuto.

Se desligar o wifi no telemóvel durante a chamada e passado este a funcionar, no caso, em 4G, a chamada decorre sem qualquer perturbação!

Já reiniciei o router, já fiz reset ao router, já experimentei com os outros telemóveis da família, acabando sempre por acontecer a mesma coisa.

Quando menciono esta anomalia aos serviços técnicos da NOS, fica um silêncio do outro lado, ou seja, não me dizem qual é o problema nem o resolvem.

Não quero pensar nisto, mas começo a imaginar que estas falhas de serviço são propositadas.

Em resumo, ligado ao wifi fica impossível manter uma conversa no WhatsApp, se passar para a rede móvel já funciona bem!!!

Router/serviço: 200 Mbps / 20 Mbps Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento Router 4.0

Telefones: Sansung e Iphone.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PMSA,

Lamentamos a demora na resposta.

Só acontece quando utiliza as chamadas no Whatsapp?

Nunca notou lentidão ou quebras na Internet noutras situações?

Quando está a fazer a ligação, afasta-se muito do router?

Obrigada

Boa tarde.

Acontece sempre que faço chamadas WhatsApp, quer esteja encostado ao router, quer esteja mais afastado. Já fiz a experiência em ter apenas o meu telemóvel ligado ao wifi e mais nada ligado ao router e o problema descrito verifica-se sempre.

Inclusivamente, este problema já se verificou logo após várias intervenções técnicas dos serviços da NOS para diagnosticar e tentar melhorar o desempenho da rede, após ter comunicado diversas falhas ao nível do serviço da internet, que têm ocorrido com muita frequência.

No entanto, as falhas nas chamadas por WhatsApp são independentes da qualidade de serviço que se verifica na rede uma vez que elas acontecem quando a rede está a funcionar satisfatoriamente.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

@PMSA,

Uma vez que só acontece com o Whatsapp, já experimentou desinstalar e voltar a instalar a aplicação?

Obrigada

Como tentei explicar anteriormente, o problema não é da aplicação no meu telemóvel!

A aplicação funciona bem com dados móveis e noutras redes wifi.

Além disso, a anomalia que referi também ocorre com outros telemóveis cá de casa.

Espero que fique claro que a anomalia está na rede wifi e não está nem no telemóvel, nem na aplicação, nem na distância ao router, nem na existência de outros dispositivos a ocupar sinal.

Já despistei todas essas situações e cheguei à conclusão de que a anomalia é unicamente desta rede wifi!   

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PMSA

Não temos conhecimento de que exista alguma dificuldade com o nosso serviço. 

Contudo, gostaríamos de verificar esta questão para o podermos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Comentário