Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Gostaria de saber se existe previsão para aumentar a cobertura de rede móvel no circuito durante o grande prémio da F1.
Boa tarde, Gostava de saber se alguém tem conhecimento se o router wireless huawei b310s-22 ou outro modelo similar que leve cartão SIM, ainda é possível de ser adquirido. Obrigado
Tenho uma nas e diz que não encontra o router com Upnp. Como posso activar ou configurar?
Ainda me dizem em chamada que tenho uma net boa para fazer navegação esta xxxx realmente ainda gozam com uma pessoa! Para uma net de 40MB ter só isso por amor de Deus é bom pagar a factura mas ter serviço como deve de ser está quieto!!!!1
Boa tarde,Desde Julho 2018 que tenho um pacote 4P (TV, telefone, internet e telemóveis) com a operadora NOS. O serviço nunca funcionou corretamente, sempre teve quebras constantes no serviço de internet. Fiz contrato com a NOS por causa da internet, os outros serviços vieram por acréscimo uma vez que quase não vemos TV nem usamos telefone fixo.Nestes 2 anos queixamo-nos diversas vezes sobre a qualidade do serviço, perdi a conta às vezes que o router foi trocado! Era suposto a ligação até casa ser em fibra ótica, só na instalação descobri que a fibra não era até casa e mais tarde vim a saber que nem à entrada do predio é, mas sim mais distante e o resto da distância feita em cabo coaxial.Muitas vezes telefonamos e somos tratados como crianças de 5 anos ou mesmos “débeis mentais” que não sabem nada do assunto. A conversa é sempre a mesma que do lado de lá não aparecem quebras nenhumas, dizem para fazermos reboot ao router e coisas do género.Finalmente, depois de muita insistência a equip
Boa tarde,Como posso bloquear o acesso à plataforma de configuração do GigaRouter https://aminhanet.nos.pt/ aos técnicos da NOS? Obrigado
Boa tarde,Estou a tentar configurar o Wake on LAN (ou melhor, WAN no meu caso) para poder ligar um computador da rede remotamente. Configurei o reencaminhamento da porta 9 para o ip estático do computador em questão, e de facto consigo ligar o computador remotamente, mas apenas pouco tempo depois de o desligar. Pelo que pesquisei, tal deve-se ao computador deixar de estar presente no ARP pouco depois de ser desligado e por isso gostava de poder editar através do telnet o ARP para permitir que o WoL funcione sempre, mas não o consigo fazer graças ao único acesso possível às configurações do router ser através do https://aminhanet.nos.pt/. Como posso assim configurar corretamente o Wake on LAN?
Mais uma vez estou sem internet em minha casa. A Wlan com luz azul intermitente. Já desliguei, voltei a ligar... nada. Repeti esta operação 4 vezes. Retirei cartão, fiz reset... nada. Continua igual. Há cerca de mês e meio tive o mesmo problema, contactei o apoio técnico e prometeram que ligavam de volta em uma hora; até hoje continuo à espera. Voltou a funcionar com falhas até hoje, que não funciona. Antes que me peçam para ligar ao apoio técnico, informo que já tentei ligar - 2 vezes - na primeira vez estive quase 20 minutos em espera até que acabei por desligar; na segunda vez estive 15 minutos em espera até que desisti. Carreguei no 8 para pedir que me contactem assim que possível. Vamos ver quanto tempo esperarei até que entrem em contacto comigo para me resolverem de uma vez por todas esta situação.
Boa Tarde, penso que que exista alguma problema de routing, visto que estou a usar algumas aplicações e estou bem de ping, quando inicio algum jogo, o meu ping sobe e mantém-se alto, existe alguma coisa que se possa fazer em relação isso visto que a minha internet tem velocidades bastante estáveis e já tentei resolver o problema actualizando drivers, limpando caches, todo de tipo de resoluções que se encontram na Internet.Será algum problema do meu router ou problema de routing na minha zona?
Será normal na minha área Ferreiras Albufeira, as falhas de sinal que tem vindo a acorrer, neste momento estou sem rede, tendo que estar em dados móveis.Todos estes problemas começaram quando adquiri o power router 4.0, pensei que tinha mudado para melhor, afinal mudei para pior, sem falar que não é possível aceder ao router pois este é remotamente, sem internet nada feito
No passo dia 02 de outubro, a minha casa foi alvo de uma intervenção técnica por parte da NÓS que consistia na troca do router da Internet fixa devido a uma deficiência no seu funcionamento.A execução do serviço foi efectuada pelo técnico Gustavo Agostinho. O que seria uma simples intervenção, virou pesadelo. Foi dito que seria trocado também, o modem do telefone, serviço esse que funcionava sem qualquer problema. A partir desse momento fiquei sem internet e telefone fixo. O Sr. Gustavo que da parte dele estava tudo feito e que teria de aguardar. Para meu espanto recebi no meu email, documento da intervenção assinada pelo senhor Gustavo, em que tinha saído da minha residência e que estaria a funcionar normalmente, MENTIRA.Passaram-se horas e nada, efectuei diligências nessa mesma tarde para a linha de apoio ao cliente parte técnica, nada, dizia, para aguardar. Nessa mesma noite por volta das 20 horas, o mesmo, uma mão cheia de nada. No dia seguinte desloquei-me à loja Nós situada no Ri
Boa tarde,A semana passada adquiri o produto TL-PA4010P, na expectativa de conseguir criar uma powerline para fazer chegar a internet a outra ponta da casa. Liguei os aparelhos conforme as instruções, e de acordo com o que aí aparece tudo está funcional. Existe uma rede criada entre os 2 aparelhos (os leds ligados tal e qual o indicado nas instruções). A questão é que essa rede/aparelho não me surgem visíveis pesquisando a rede wi-fi através do telemóvel. Ou seja, o problema que esperava resolver mantém-se. Experimentei fazer download do programa tpPLC e aparece a mensagem que nenhum dispositivo está ligado. Através da app Tether exatamente a mesma coisa. O que é que eu estou a fazer mal?Obrigado.Cumprimentos
Bom dia,Desde alguns dias para cá que não consigo gerir o meu equipamento sendo me apresentado o erro id1008.Já foi substituído o equipamento mas continuo sem acesso de gestão.Obrigado
Bons dias tenho um NAS que necessito ter acesso atraves da internet, abri a porta 9 para o ligar remotamente quando pretendo e a porta 1194 para aceder via VPN, ora o problema e que uma vezes dá outras vezes não dá, tenho as portas bem configuradas , Na LAN essas portas funcionam , através da Internet é que não, liguei para a linha de apoio e disseram me que não podem monitorizar esta situação, o que acho e perdoem-me a expressão uma estupidez visto o router não estar a fazer o que é suposto, não é só fornecer Internet ao cliente, mas sim todos os serviços inerentes a ela.Agradecia se alguem pudesse resolver este problema!!!!
Bom dia, recentemente renovei contrato com a Nos, e tenho tido alguns problemas recorrentes quer com velocidade da Internet que deveria ser de 200mbs e nem sequer chega aos 100mbs quer com a box que empanca inúmeras vezes obrigado me a desligar da corrente e voltar a ligar, agradecia que me ajudacem com este problema o mais rápido possível
Queria usar o cartão da nos neste hotspot e não dá , a vodafone diz que está desbloqueado e que a nova operadora tem de configurar o ponto de acesso , será assim?
Tenho internet fibra e fico sem sinal por 1 ou 2 minutos e as vezes mais tempo , varias vezes por semana , o que não acontecia com a portatil que tinha anteriormente
Boa tarde, Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante. A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada. O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo. Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo. Agradeço o feedback, Emanuel Cruz
Boa tarde.adquiri um smartwatch ELARI 3G com as seguinte especificação: KidPhone 3G supports 2G: 900/1800, 3G: 2100/900 WCDMA.Coloquei um cartão SIM da NOS e o smartwatch fica sempre à procura de rede, ou seja não funciona.Alguém pode ajudar?Obrigado
Boa noite, Dia 30/08 fizeram uma intervenção técnica cá em casa.Trocaram o router pois o antigo apresentava perda de pacotes enormes.O meu problema é que este agr ( é o preto com o LED azul ) por volta de há uma semana começou a fazer um barulho estranho (zumbido ) parecido aos modems dos anos 90.Isto não é normal, especialmente quando alguém está a usar o wi-fi com alguma intensidade.Cumprimentos.
Boa tarde, gostaria de saber se:1 - o tarifário com fatura kanguru de 15Gb a 15€ tem fidelização?(não tenho serviço de TV e/ou net fixa NOS)2 - Sou obrigado a comprar o hotspot kanguru?Obrigado desde já.
Boa dia já por diversas vezes liguei para o apoio ao cliente da nos por causa da saturação de 95-99 % na rede WiFi de 2.4 GHz que chega a atingir os 99% sendo praticamente impossível utilizar WiFi mais do 5-6 m do router. As respostas são sempre as mesmas culpa é da rede em si e que não há nada a fazer. Que existem muitos utilizadores na minha zona e não dá para melhorar o sinal, o que acho estranho sendo que moro num aldeia com poucas casas, estou seriamente a pensar anular o contrato por justa causa visto que não há solução para o meu problema, se alguém poder ajudar agradecia.
Boa tarde, Informo que não consigo aceder a um pc remoto através de VPN criada, na minha habitação onde tenho o vosso serviço NOS, c/ um Router 4.0, c/ suposta fibra, pois a Internet que tenho não corresponde ao que foi contratualizado, pois quando acedo num outro lugar qualquer, nunca tive problemas, a não ser na minha habitação onde tenho os vossos serviços! não sei mesmo se será do Router ou mesmo por a Internet ser demasiado fraca!!
Boa noite, tenho usado a net NOS Kanguru desde janeiro deste ano e funcionava sempre bem com o 4G. Desde a semana passada que tem estado bastante instavel, passa constantemente de 4G para H+ e funciona muito mal, com baixa velocidade e quedas constantes de sinal, impossibilitando-me de aceder a internet como antes podia. Encontro-me na zona de Odivelas, Codivel.Gostaria de saber como resolver o problema o mais rapidamente possivel.Obrigada Aguardo resposta
Tenho um cartão kanguru sim. Como posso adicionar o serviço na minha página de perfil?Gostaria de carregar a partir da internet
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.