Na casa onde estou a viver a senhoria aderiu ontem à internet fixa 4G da NOS, ao tarifário de 100Mbps, mas a velocidade de download só vai até aos 2 ou 3 mbps. O que posso fazer, visto que o contrato está em nome do marido da senhoria e nós os 4 cá em casa é que estamos a sofrer do problema?
Obrigado
Página 1 / 1
Bem-vindo ao Fórum NOS @FTuga197,
Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?
Bem-vindo ao Fórum NOS @FTuga197,
Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?
Boa noite. É um Huawei 4G Router 2. O do serviço da internet fixa pronta a usar.
A velocidade piorou bastante, como se pode ver no print.
Olá @FTuga197,
Agradecemos o seu feedback.
Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.
Obrigada
Ola tambem tive esse problema logo apos a adesao do serviço, tambem esta lenta
Ficou um pouco melhor,mas ainda nao esta como o tarifario que eu pedi.
Olá @Randy_PT,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
A minha net continua lenta
Olá @Randy_PT,
De momento, verifica a dificuldade no acesso à internet através de que via (cabo de rede o wifi)? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @Randy_PT,
Agradecemos o seu feedback.
Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Boa nite, não sei se devia abrir um tópico novo ou apenas responder a este. Aderi há uns dias ao serviço de internet fixa da nos com um router 4g Huawei com o tarifário de 100mbps. Estou bastante arrependido das velocidades obtidas visto que até ja pus o router fora da janela para testar, e ligado por cabo, e apenas consigo obter velocidades que rondam os 2/3mb/s. Gostaria de saber qual solução têm visto que me sinto enganado. Compreendo que seja velocidades MAXIMAS até 100mbps mas 2/3 mbps não é aceitável.
Obrigado.
Boa nite, não sei se devia abrir um tópico novo ou apenas responder a este. Aderi há uns dias ao serviço de internet fixa da nos com um router 4g Huawei com o tarifário de 100mbps. Estou bastante arrependido das velocidades obtidas visto que até ja pus o router fora da janela para testar, e ligado por cabo, e apenas consigo obter velocidades que rondam os 2/3mb/s. Gostaria de saber qual solução têm visto que me sinto enganado. Compreendo que seja velocidades MAXIMAS até 100mbps mas 2/3 mbps não é aceitável.
Obrigado.
Qual é a luz que o router emite quando tem essas velocidades? Já experimentou colocar o router apenas em 4G ou apenas em 3G para ver se melhora?
Tente também fazer reset ao router e mover o mesmo pela casa. A posição do router no espaço é também importante, num móvel da casa pode apenas apanhar 3mbps e em cima de um guarda fato apanhar 15mbps, como já me aconteceu. Meter o router na rua pouco ou nada interfere.
A luz é Azul, um azul claro.
Onde posso mudar de 4g para 3g?
E eu a pensar que ao escolher um plano de 100mbps iria ter uma net minimamente em condições afinal nem para ver um vídeo dá.
A luz é Azul, um azul claro.
Onde posso mudar de 4g para 3g?
E eu a pensar que ao escolher um plano de 100mbps iria ter uma net minimamente em condições afinal nem para ver um vídeo dá.
Azul claro é 4G.
Se for o router B311 não pode porque a NOS bloqueou o firmware, se for outro, entre em 192.168.1.1 , faça login com os dados predefinidos "admin" e vá até definições de rede. Deverá estar "Automático" meta "Apenas 4G" ou "Apenas 3G" e veja se melhora a velocidade.
Se não conseguir mudar a rede por ter o b311 então vá movendo o router pela casa, pouco mais pode fazer além da rescisão. Ligar para o apoio ao cliente pouco ou nada resolve, vão fazer uns testes de despiste e vai ficar igual.
O que a NOS devia fazer é a quando da instalação das antenas do 5G, melhorarem as de 4G que estão sobrecarregadissimas. Moderadores, tomem nota xD
Olá, sempre conseguiu resolver?
Nada. Ja pus em todos os cantos da casa e nada. até o meu tele consegue velocidades de 55mbps. Com o router vou alcancando os 2mbps...ridiculo. Pagar 26 paus para isto?
Olá @Adrien Dejonc,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.