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Tenho contratado à NOS um pacote de televisão, telefone e internet, onde no meu contrato estou a pagar por um serviço de 200mb de download e 20mb de upload.

Acontece que a NOS, deliberada e descaradamente, está a praticar "Traffic Shaping" de forma completamente ilegal, limitando as velocidades de determinados serviços, como é o caso da "Playstation Network", onde o upload está limitado a cerca de 2mb. Já foram realizados diversos testes com o mesmo aparelho noutras operadoras e através de VPN's, não se verificando qualquer problema relativamente a velocidades de internet.

Deste modo, e após várias chamadas para o Apoio Técnico da NOS, onde após diversas horas de chamadas e de conversas com todos os departamentos existentes, não só não existiu uma apresentação de uma solução, como todos os técnicos demonstraram uma total falta de conhecimento ou preocupação com o problema. Não fosse isto suficiente, uma funcionária deixou-me exatamente 60 minutos à espera (quando me pediu para aguardar breves minutos), obrigando-me a desligar a chamada e a efetuar uma nova de modo a poder prosseguir com a reclamação.

A única solução que me apresentaram, como seria de esperar, foi uma nova fidelização de 2 anos, com um suposto aumento das velocidades de download e upload, sem no entanto me garantirem que este problema seria resolvido e que deixaria de ser praticado "Traffic Shaping".

Apenas pretendo ter as velocidades contratadas e que pago mensalmente. A apresentação de um aumento das velocidades sem me garantirem a resolução da limitação das velocidades da internet em determinados serviços não é do meu interesse.

De seguida deixo duas imagens demonstrativas do acima descrito, com o teste de velocidades do mesmo aparelho ligado por cabo ethernet em duas operadoras diferentes (NOS e Vodafone), verificando-se a prática clara de "Traffic Shaping".

 

Teste Velocidade PS4 com NOS
Teste Velocidade PS4 com Vodafone

Peço por favor que movam para a secção correta, pois enganem-me ao publicar o tópico.


Já existe um tópico relacionado com isto. A resposta oficial é: Não foi verificado que seja devido aos serviços da NOS. O apoio técnico só verifica em pc. não playstation.


Olá @Helena Pinheiro,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Colocámos o tópico na categoria de Internet.

Para vermos a situação da velocidade da Internet, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade através de um PC, com o cabo de rede ligado e partilhe connosco o resultado.

O teste está disponível aqui.

Obrigada


Cara @Inês B. ,

Com todo o respeito, essa resposta revela uma abordagem desrespeitosa acerca deste tema. Se lesse com atenção o que escrevi acima teria reparado que isto é um problema mais especifico e delicado do que me mandar fazer testes de velocidades no vosso site. Mas este é o problema de todos os funcionários da NOS, pois parecem discos riscados onde a única coisa que sabem é pedir aos clientes para fazer o teste de velocidade e desligar/ligar o router.

Este problema é muito mais grave do que um mero teste de velocidade. A NOS pratica de forma ilegal Trafic Shapping, que caso não saiba o que é tem um ferramenta muito poderosa chamada “Google” que irá responder à sua questão.

Deste modo, e para concluir, agradeço que para me responderem que o façam com conhecimentos adequados para esta situação especifica, porque isto só demonstra um total amadorismo que é comum em tudo o que envolve a NOS.

Este assunto já seguiu com reclamação por escrito para a Provedoria e para a CACCL.


Olá @Helena Pinheiro,

Para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 


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