Wi-Fi Total – Como ligar os seus equipamentos ao Wi-Fi dos Extenders
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia gostaria de saber se é possível ser contactado pelo vosso serviço, pois tentei já por diversas vezes via telefónico e tal não foi possível encontrando-me até então para resolver uma questão
Estou á uma semana á espera da aprovação do pedido para ter 1 gbps de internet fixa e enquanto isso o pacote foi mudado dos 30mbps que tinha para 200 tanto que na área de cliente aparece lá os 200 megas, mas o mais fascinante é que eu contínuo a só ter 30mbps, conclusão nem 1gbps nem 200mbps eu tenho. Sendo que já liguei por volta de 5x e continua tudo igual e foi-me também informado que era suposto terem-me contactado hoje sobre o upgrade para 1gbps e nada. A vontade de mudar para a meo é gigante visto que a minha parte está a ser cumprida mas os serviços a que tenho direito nada!
Bom dia. Contratei dia 07/05/2020 (ontem) o pactos NOS 4 com 500MB acontece que tenho entre os 250MB e os 350MB e um Ping muito alto para o dito serviço de Fibra,liguei para assistência técnica e fui literalmente despachado a única coisa que me foi dita para fazer foi, desligar e ligar o router, coisa que a ja tinha feito e que sabia que nao ia resolver nada, o que para um primeiro contacto com a assistência deixou me muito a desejar, principalmente sendo um novo cliente. Pior que tudo isso eu nao consigo ter uma ligação estável, nao consigo trabalhar, nao consigo manter uma video chama durante muito tempo, muito menos jogar em que plataforma seja, isto porque sou literalmente mandado abaixo e tenho um ping alto. Eu quando decidi contratar este serviço foi porque precisava de mais megas e principalmente velocidade e estabilidade. Antes deste serviço tinha a dita pior operadora do mercado a NOWO, mas facto é que nunca tive tais problemas destes , algumas quebras sim, mas isso todas a
Tenho um serviço de satélite a quase dois anos, sempre achei que poderia vir a melhorar a rede Nos em Portugal, mas começa a ser saturante as falhas de conecção na internet, propuseram me um upgrade pra o dobro da velocidade mas a única coisa que mudou foi mesmo o valor da fatura e o que mais agrada aos vendedores o tempo de fidelização, estou bastante descontente com esta operadora, sei que não sou o primeiro, nem o ultimo, a ter problemas destes, e provavelmente nunca mais irei contratar nada com uma empresa que não se encarrega de dar o melhor aos seus clientes, e que pratica preços menores pra serviços com melhor qualidade, é só no mínimo inacreditável o que neste pais fazem pra alcançar objetivos próprios! 😔
Boa Tarde. Tenho a minha Internet muito lenta e com muitas falhas. Gostaria que me resolvesse o problema. Obrigado
Tenho estado com rede muito estável, tanto na rede fixa, como na net móvel. Uso as duas em casa, em equipamentos diferentes, e tenho-me apercebido, com outros clientes NOS, que a rede está com sérias restrições. Vivo na zona de Lisboa Norte/Amadora/Odivelas. Existe alguma previsão para o retorno à normalidade?
Boa tarde.Há uns meses foi-me substituído o router que tinha por um mais moderno, não sei qual a designação (Gigarouter?), mas o modelo é Askey TCG310J.Sempre utilizei no router antigo um disco externo ligado por USB, que servia para ponto de backup centralizado. Sempre funcionou bem.Já com o novo router, o disco é reconhecido e consigo obter dados facilmente, mas não deixa gravar dados, dá erro de falta de permissões no Windows. Isso acontece porque o sistema de ficheiros do disco é NTFS, pois caso o disco (ou uma pen) seja FAT32, já se conseguem gravar dados.Posso formatar o disco para FAT32, o problema é que este formato não suporta ficheiros de tamanho superior a 4Gb e isso é uma limitação. Tenho vários ficheiros de tamanho superior a 4GB.Já configurei no disco em NTFS permissões de “Full Control” para “Everyone”, mas não resulta. Já testei formatar para o tipo de ficheiros exFAT, que suporta ficheiros maiores, mas neste formato o router já não reconhece o disco.Lamentavelmente não
Tenho uns power wifi para instalar. A que distancia do router tem de ficar o extender que liga ao router, aquele onde tem de se ligar o cabo de rede.Obrigado.
Boa tarde. O meu contrato com a NOS, relativamente ao serviço Internet, é de 120 Mbps, mas infelizmente após realizar vários teste de velocidade, os resultados rondam o 4 Mbps, como testemunha o print. Aguardo um vosso contacto urgente, a fim de melhorar a velocidade da Internet contratualizada.Cumprimentos,VR
A net esta horrível nao da para fazer nada que o ms para de 64 para 300 e fica la
Boa noite,Trocaram, na passada sexta-feira, o meu antigo router pelo novo Giga Router e a cobertura wifi piorou, e de que maneira! Agradeço informação sobre como posso melhorar a cobertura, sem recorrer a qualquer equipamento adicional, pois tal não era necessário anteriormente, supostamente com um equipamento de desempenho inferior (geração inferior).Obrigado.
Boa tarde, fiz um carregamento da minha internet móvel porque necessito da mesma com urgência e continuo sem tráfego, liguei para a linha e é dito que tenho que aguardar 24h. Como assim? Quer dizer, efetuo um carregamento para 5 dias e tenho que aguardar 1 dia pra ter acesso à mesma? Que situação ridícula é esta? Quero que me resolvam o problema HOJE, não tenho que aguardar.
Boa noite,Todas as noites a minha internet, que está por cabo, cai para os 7/8 Mbps de download e 0,27 mbpsde upload. Como se pode ver é muito baixo e fica impossivel fazer o que quer que seja.Gostaria de saber o que pode estar a causar este problema.Aqui está um print de um speedtest.
O router Wi-Fi não garante a velocidade mínima contratada. Apenas se ligar o cabo LAN ao router. Qual a justificação da NOS? Quero cancelar o serviço e não aceito multa de rescisão.Não posso ficar com o portátil ligado ao cabo, isso é inaceitável.TESTE WI-FI
Como faço no último router 4.0
Pacote Fibra 200Mbps de Download e 100Mbps de Upload, funcionava razoavelmente até então. O meu problema tem sido o Wifi como posso mostrar a partir da seguinte screenshot. Com cabo de rede tenho a conexão perfeita. Na frequência de 5HGz está muito bom como mostra na 2ª screenshot. 1ª Screenshot 2ª Screenshot
Depois duma trovoada, estou sem internet e o router está a fica com luz azul intermitente. Já tentei de desligar e de fazer um reboot más não funciona. Obrigada
Olá eu gostaria de mudar a password do router mas quando tento entrar na página diz isto:Error Id: 1001Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.Obrigado.
Boa tarde!Tenho um Giga router (cilíndrico) com 500 mb de velocidade contratada. O router está na sala e consigo ter uma velocidade que ronda os 340 Mb/seg de velocidade em wifi.Assim que passo a porta da sala (porta normal com vidros), perco a velocidade e entrando numa divisão oposta, há alturas em que fico sem ligação de internet. Como estou a trabalhar numa vpn, tenho de ligar várias vezes durante as reuniões em Teams. Como seria de esperar, a ligação em Teams está sempre com cortes.Adquiri recentemente os power wifi mas nem assim tenho internet. Estranhamento, até tenho menos velocidade.Alguém sugere uma solução que não seja por repartidores de sinal? Alguém me disse que os repartidores usam a eletricidade para passar o sinal, mas eu acho que não.
Boa tarde, tentei alterar o nome e password das minhas redes wi-fi e apenas tive sucesso na banda de 5G. Embora a banda de 2.4G funcione , não estou a conseguir alterar o nome e a password dessa banda e a internet dos convidados. Sempre que guardo as alterações feitas desliga-me a rede wi-fi.
Bom diaEu e o meu marido estamos em tele trabalho e por consequente estamos ligados por VPN aos servidores dos nossos escritórios. a ligação de internet fixa está a cair constantemente, de 10 em 10 minutos.Solução?? Temos contratados 500Mb... Obrigada
Bom dia.De há uns 5 dias para cá têm existido quebras de sinal de internet fixa. Por vezes num período alargado (10 a 15 minutos), outras vezes num período mais curto (2 a 5 minutos). Já reiniciei o router várias vezes, mas o problema permanece, este que têm bastante impacto devido ao facto de me encontrar em home-office.Esta situação está-se a tornar insustentável pelos vários transtornos que já me causou.Agradeço que resolvam a situação com a maior urgência possível.PS - É muito lamentável, sempre que existem problemas (alheios ao cliente e da vossa responsabilidade), termos de pagar sempre que precisemos de vos contactar telefonicamente. Estamos a pagar por um serviço que não nos está a ser bem prestado e ainda por cima ainda temos de pagar para poder reclamar. Ridículo.
Boas, Qual a diferença entre optar por me ligar ao Wi-fi normal e ligar ao Wi-fi 5 do meu router? OBG
Boa tarde,Quais os custos de instalar um PDO num bloco, ou puxar cabos do outro bloco (de apartamentos do mesmo prédio), já que no bloco do lado tem fibra? P.S.: Já tem tubagens pelo meu bloco todo...
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.