Skip to main content
Header

Esta é  a velocidade  WIFI  que  me  é oferecida a 2 metros do router   em  pc portatil .   500  MBps contratada.  

Apesar de inúmeros  contatos com as linhas NOS ,…..   sem solução

JC

Esta é  a velocidade  WIFI  que  me  é oferecida a 2 metros do router   em  pc portatil .   500  MBps contratada.  

Apesar de inúmeros  contatos com as linhas NOS ,…..   sem solução

JC

Bom dia, não havendo velocidades garantidas pela rede WiFi , quais são as velocidades medidas num computador ligado por cabo de rede ao router ? 

Testes de Velocidades - NOS

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE_CAT e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@JOSE_CAT, diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Apos  reclamação , visita do técnico , novo router IGUAL AO ANTERIOR, e a velocidade segue   “normal”    esta é por WIFI

esta é por cabo   

VELOCIDADE CONTRATADA 500MB     -  ROUTER  DEVIA SER SUBSTITUIDO POR SUPERIOR -  FOI ANUNCIADO AO TELEFONE NO ACTO  DE PROPOSTA  PELA VENADEDORA NOS- E  NÃO CUMPRIDO -

Aposto que é o ROUTER 4.0

Não presta para nada esse Router.

Deve ter saído com um bug na velocidade de download pela rede 2.4 GHZ.

O meu é igualzinho. No download não passa dos 10 Mbps se estiver no quarto ao lado, enquanto o upload é o máximo.

Não sei se tem a ver com o software, visto que a NOS não lança uma atualização para este router há mais de 2 anos! De qualquer forma, este router é pior ainda do que o 3.0 que eu tinha, até em alcance.

Mas visto que a operadora tem sempre aquela ladainha de “não garantimos velocidades em Wi-Fi, só por cabo”, o cliente que se aguente.

Eu tenho o 4...estou a mais de 5 metros  e em wifi tenho :

Nem todos podemos falar mal do Router 4.0

Meu pacote e 200/20, só lamento que ainda não tenham alterado o upload para 100

@Armindo Mateus  não sei se leu o que escrevi, mas eu referi que é a rede 2.4 GHz que tem problemas.

A rede 5 GHz é razoável.

Experimente fazer o teste com a rede 2.4 GHz no quarto ao lado e diga o resultado.

Eu sei do que falo porque com o router 3.0, paradoxalmente, era muito melhor a velocidade

@cdag  tens aqui num primeiro andar e  deslocado cerca de 5 metros para o lado

Passou pela placa do piso e pelo menos 3 paredes para chegar ate este pc.

Lógico que em 2.4 GHz nao podes ter os 200 .Só na norma ac ou superior e em 5Ghz

Na norma 802.11g tens no máximo 40 mbps já nem falo na 11b que tens max 5mbps

Na 802.11n tens no máximo real 150 mbps.

Este pc tem norma n nos 2.4G por isso esta na media porque depende de varios fatores a velocidade.

Juro que não sou pago pela NOS para falar bem do Router,mas não tenho muitas razoes de queixa.

Abraço

A velocidade tem que ser testada por cabo de rede. Por wifi está dependente de vários fatores, normalmente estrutura da casa, localização do router, vizinhos.

Eu sei bem que em 2.4 não atinge os 200.

Mas sendo assim, o meu router tem um problema. Tal como o do autor deste tópico. 

No entanto, a NOS está se a marimbar. 

É tranquilo, porque há outra operadora que tem um router chamado Fibergateway, que é uma coisa como deve ser... Já tive oportunidade de ver a funcionar na rede 2.4

Agora, o que não é normal é num router mais antigo, nas mesmas localizações, conseguir velocidades de 50, quando com o 4.0 so consigo 10, não acham? 

Olá a todos, 

@cdag, para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Em tempos fui alvo de uma vigarice de uma “empresa”   que já não existe , a Cabov…    Inventaram uma suposta melhoria de serviço, e  ai vai mais uma fidelização…  Quando mudei para  a Nos, essa cabov. apresentou-me fatura de umas centenas de €  . Atormentou-me durante meses. Não paguei, reclamei no CNIAC  e ganhei .  Pensava eu que eram coisas dos passado, mas eis  que a NOS  parece querer ocupar o triste lugar dessa funesta  Cabov ...    

Em tempos fui alvo de uma vigarice de uma “empresa”   que já não existe , a Cabov…    Inventaram uma suposta melhoria de serviço, e  ai vai mais uma fidelização…  Quando mudei para  a Nos, essa cabov. apresentou-me fatura de umas centenas de €  . Atormentou-me durante meses. Não paguei, reclamei no CNIAC  e ganhei .  Pensava eu que eram coisas dos passado, mas eis  que a NOS  parece querer ocupar o triste lugar dessa funesta  Cabov ...    

Boa noite, e qual é motivo desta vez ? Uma nova cessação contratual dentro do período de fidelização ? Ou outra causa ?

Olá @JOSE_CAT,

Lamentamos a situação que nos conta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada a detalhar um pouco mais a situação e com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário