Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Não sei o que se passa mas o vosso serviço de Internet não consegue estar estável cerca de 30 min. Está sempre com falhas de Internet e o aparelho já foi trocado, por se ter pensado que o problema seria esse. Gostaria de ter uma Internet estável e sem falhas visto eu estar a pagar para isso, para além de que me encontro em teletrabalho e neste momento os v/ serviços não cumprem com o fim esperado. Cumprimentos, José Ferreira
Aderi ao serviço Kanguru Livre XL para experimentar em teletrabalho, no entanto verifico que as velocidades são baixas. Há momentos do dia em que é difícil trabalhar.Esta situação não estará a ser provocada apenas por haver mais utilizadores a usar a rede, mas também porque onde moro a NOS apenas tem 4G nos 2100 MHz com uma portadora de 5 MHz o que não dá para muito.Se a NOS me fizer um contrato de 24 meses com um Kanguru XL Ilimitado por 15 Eur / mês é um preço justo vs qualidade do serviço prestado, carregar com 30 Eur para 30 dias tendo esta qualidade mais vale usar o serviço da concorrência.De referir que a altice Portugal | MEO e a Vodafone onde moro possuem 4G+ com 3xCA que lhes permite velocidades de quase 300 Mbps.Sou servido na NOS pela estação 095S2 - Bairro Alentejano Altice Portugal | MEO na minha casa Vodafone Portugal
Boa noite, pouco depois de ter mudado para o giga router que deixei de conseguir ligar os meus dispositivos à rede 2.4g. E como a rede 5g tem pouco alcance, significa que deixei de ter internet nos quartos. Ou seja, piorei de serviço. Já reiniciei o router mas ficou na mesma. Agradeço que o problema seja resolvido. Cumprimentos, Margarida
Boa tarde. Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento. Há dias que estou sem internet. Há um mês que a rede tem quebras e há um mês que tenho que usar dados móveis para conseguir trabalhar. Há cerca de 3/2 semanas que ligo para a NOS e me tentam resolver o problema. Hoje, vai me ser enviado um novo router que chegará para a semana mas, até lá, terei que voltar a gastar todos os meus dados móveis, como faço há semanas, para poder trabalhar. Eu pago todos os meses quase 20€ de internet e hoje, dia 3 de março já estou quase sem dados móveis e terei que comprar mais por algo que não tenho a culpa. Exigi que me fossem dados novos dados móveis gratuitos para que me compensassem, disseram que não dava pois o meu número não está associado ao meu contrato de internet. Assim sendo, exijo que me compensem na próxima faturação, baixando o valor, pois estou há dias sem ter acesso à internet e não vou pagar por algo que não tenho.Se nada for feito, terei de mudar de operadora de internet
Boa tarde, gostaria de saber a velocidade obtida neste router por wireless. Obrigado
Há cerca de um mês renegociei o contrato com a NOS, tendo ficado acordado a subscrição do serviço de internet Móvel, cujo modem seria oferta e entregue pelo técnico, aquando da instalação da nova box. Por lapso, o técnico não entregou o modem no dia da intervenção (10/02/2021) e, logo de seguida, liguei para a linha que me indicou que iria fazer o pedido para que o modem fosse entregue por um estafeta, 3 dias úteis depois. Certo é que hoje, e depois de 3 novos contactos com a linha - onde apenas fizeram insistências- continuo sem o serviço de Banda Larga. Gostaria de resolver esta situação. Obrigado.
Boa tarde. Desde a hora de almoço de ontem (sexta feira) que o meu router apresenta luz vermelha e não fornece qualquer sinal de Internet. Já telefonei 4 vezes para o apoio ao cliente e das 4 vezes disseram que o assunto iria ser resolvido no máximo em 4 horas. Tenho o serviço apenas há 2 semanas e sinceramente não estou nada satisfeito, ponderando mesmo se não será melhor recorrer a outra operadora. Numa altura em que o teletrabalho é a única hipótese estou impossibilitado de trabalhar desde a hora de almoço de ontem, o que me deixa completamente desagradado com o serviço prestado. Ao celebrar um contrato tem que existir responsabilidade das duas partes, da empresa que presta o serviço e do cliente que usufrui e paga o mesmo.
Boa tarde, recentemente configurei um servidor Linux para poder criar um serviço de NextCloud com o mesmo servidor, activei o port forwarding e o DNS dinamico através do aminhanet.nos.pt e consigo verificar que as portas que abri para fazer SSH e a porta 80 estão de facto abertas tanto para o IP publico do router como para o DDNS que configurei, porém só consigo aceder ao servidor através do port forwarding se tiver noutra rede que não seja a minha rede local, ou seja só consigo fazer SSH para o meu servidor e aceder ao servidor web que configurei se não estiver ligado ao WiFi de casa. Após alguma investigação cheguei à conclusao que o router não está configurado para aceitar NAT Loopback/Hairpinning e não consigo encontrar nenhuma configuração na página do router para configurar isto. Gostaria de saber se é de facto possivel ou não configurar o NAT Loopback no router que tenho, pois não me serve de nada ter um servidor web que só consigo aceder fora da minha rede local pois o serviço
Bom dia Estou em tele trabalho e constantemente sem com Internet limitada ou sem Internet. Dizem para reiniciar o router mas não resolve nada. Alguém sabe o que se passa e como poderei retomar o meu trabalho. Obrigado
Boa tarde, tenho serviço de 500mb internet, tenho um Pc ligado por cabo , tenho testes feitos com velocidades na ordem dos 50mb, por wireless junto ao router testes feitos com varios dispositivos velocidades na ordem de 30 mb, tenho um powerline ligado junto ao router para ter sinal na sala visto que o sinal wifi nao chega lá, mesmo assim na tv tenho 6mb. Contactei o apoio técnico, nao me resolveram o problema, alguma ideia ? Acho que é inadmissível estar a pagar por um serviço tao medíocre
Bom dia,não consigo realizar o login no NOS WI FI Hotspot, indica: Erro no Login. Não tem autorização para aceder a este serviço”.Estou registada na aap/área de Cliente. ObrigadaMaria
Olá, Há já alguns meses tem-me sido impossível aceder a alguns websites. Quando isso acontece sou reencaminhado para um link do género “redirect.static.kanguru.pt/Campanhas[...]”.Já efetuei limpeza de histórico, cookies, cache… e o problema continua. Tanto acontece no pc como em qualquer dispositivo ligado a esta rede… Ao conectar-me a outra rede diferente o problema desaparece. O que poderá estar a causar este problema? Cumprimentos,Rúben
Boa tardeTenho serviço NOS com o router (cilindro) e estou atentar configurar um repetidor de sinal com o TP link TL-MR 3420. Mudei o IP do Repetidor para 196.169.1.250 .Configurei a rede secundaria com senha Desabilitei o DHCP e o QSS . Quando ligo a rede segundaria diz sem “sem acesso a internet” nem tem ponto de esclamação . Entro na aprede principal e com o ip do repetidor 196.169.1.250 ele entra na pagina ou seja esta conetado a rede principal. Vou a resolução de problemas e diz que o Wifi nao tem uma configuração de IP valida. No router principal ja entrei 196.169.1.1 e não esta la o repetidor como dispositivo adicionado. Já alterei as gamas do router principal na distribuição de endereços IP (DHCP) coloquei o intervalo de ip de 192.168.1.2 a 192.168.249 .NOs telemoveis tambem nao dá por isso nao é do windows 10 .A PC medic diz que é problema no router da NOS e eles dizem que nao . Vou ter de alugar um repetidor da NOS? prefiro trocar de operadora ….Mesmo assim nada .Alguma ide
Bom dia. Sou vosso cliente há alguns anos e mais recentemente, com o confinamento, a ligação à internet tornou-se muito instável. Já vi vários posts a sugerirem resets e restarts do router, coisa que tenho feito, infelizmente, com demasiada regularidade. Também não vejo isso como uma solução a médio prazo e gostava de perceber se de facto não é melhor trocar o router ou verificarem o estado do vosso backbone na minha zona.
Os programas de videoconferência não funcionam em contínuo, apresentando falhas frequentes. A velocidade medida de acesso à rede é baixa (menos de 70Mbps, muitas vezes 40, em vez de 200Mbps) e, apenas reiniciando sistematicamente o router se consegue funcionar durante umas horas.Para quando a melhoria do serviço?
Boa tarde.Em Novembro de 2020 a NOS numa campanha de melhoria de serviço instalou um router da marca ASKEY modelo TCG310J. Desde aqui tudo piorou! Deixamos de ter internet pela casa toda! Resolvemos com a instalação de um TP LINK para distribuir o sinal. No entanto é constante termos de reiniciar o router para termos internet! Dia 04.03.2021 o caos estava instalado! 2 pessoas em teletrabalho 2 crianças em aulas on-line e a internet sempre a cair! tentamos de tudo, reiniciar, desligar! Contactado o serviço 16990 identificaram que temos avaria e prometeram resposta telefónica nesse dia até às 21:30H, não aconteceu!Hoje dia 05.03.2021 de manhã contactei o serviço e pelos vistos tenho indicação que serei contactado até às 19:00H de dia 06.03.2021! Não ligaram e acham que vou estar aqui sentado à espera que cá venham!
Olá eu na casa onde eu estou tive um serviço de internet 4G com o Router Huawei B310 enventualmente nuca vieram buscar os equipamentos, então eu tentei usar o router com o meu cartão de 4G que uso no meu telemóvel, o Router ligou normalmente mais não apanhava sinal aparecendo a segunda luz vermelha, a primeira e a terceira estavão brancas, pesquizei na internet como resovel e nada resolveu o meu problema (mesmo apanhando sinal no meu telemóvel) deixei o Router ligado e andei pela casa para ver se apanhava mas na mesma nada. Eu não sei se é um erro ou se o Router está desativado, também tentei ligar um cabo LAN ao meu Router atual, e também não destribuio wifi com ligação a internet.
Boa tarde desde a manhã que deixei de ter net e telef fixo, Transtorna muito porque estou em tele trabalho e infelizmente depende da net que cada vez deixa mais a desejar.
Boa tarde, com um cartão Kanguru XL será possível ligar na rede 5G? Ou apenas os 2 tarifários “Sem Limites” permitem a ligação ao 5G?
Venho por este meio informar que a quase 2 anos estou a espera do cartão da net portátil e até a presente data não me o enviaram canto sempre a mesma desculpa só não se esquecem é de descontar o dinheiro. Agora nem net foda tenho para os meus filhos assistirem as aulas.
Boa tarde.Hoje verifiquei quedas nos downloads quer por wifi quer por cabo de rede.O serviço tem funcionado bem, conseguia sem problema os 200 megas por wifi no 5G e por cabo nas consolas.Hoje reparei inconsistência nas velocidades.Fiz um screen que está no inicio da minha publicação dos valores que estão a chegar ao router.
Tenho conta á muitos anos, mas já à algum tempo para cá não consigo entrar nos hotspots da NOS. Tenho serviço de Internet, televisão, telemóvel e telefone. Entro na área de cliente mas as mesmas credenciais não funcionam para entrar nos hotspots
Olá Comunidade. Foi instalado um router em minha casa recentemente e verifico que existe mais equipamentos logado no router que os que tenho.É Normal?Esses dois abaixo nem sei o que é…...
Bom dia Aderi ao vosso serviço serviço pluma ja faz alguns meses. Na app tinha opções que neste momento estão inactivas que me eencaminham para um upgrade em que para ter novamente acesso terei que pagar mais 3€. Gostava que me inficassem onde é que no meu contrato diz que as opções disponivilizadas inicialmente teriam prazo de validade e que necessitaria de fazer um upgrade para voltar a ter acesso as mesmas. Obrigado
ola. comprei um hotspot Kanguru no dia 22/02/21, ao colocar o cartão diz que precisa ser ativado numa loja worten (onde comprei). fui na loja no dia seguinte e apos varias chamadas e muito tempo depois disseram-me que dali a 2 dias o problema estaria resolvido. até agora continuo com o mesmo problema, o que posso fazer para ativar o cartao?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.