Skip to main content
Header
Kilobyte
May 15, 2021

ligar giga router v1 por troca power router 4.0

Boa tarde.

Vou receber o giga router v1 para substituir power router 4.0

Gostava de saber como faço as ligações, dado que atualmente tenho ONT ligado ao router por cabo rede e cabo coaxial ligado da UMA ao ONT. O ONT também tem ligado um fio amarelo fino que vem da caixa branca instalada pela Nos.

20 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 15, 2021

Boa tarde.

Vou receber o giga router v1 para substituir power router 4.0

Gostava de saber como faço as ligações, dado que atualmente tenho ONT ligado ao router por cabo rede e cabo coaxial ligado da UMA ao ONT. O ONT também tem ligado um fio amarelo fino que vem da caixa branca instalada pela Nos.

Boa tarde, siga os passos sugeridos neste Tópico: 

ou aqui: 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/Pages/autoinstalacao/autoinstalacao-giga-router.aspx

Rod 1Autor
    Kilobyte
    May 15, 2021

Obrigado pela informação. Isso já tinha consultado. A minha dúvida é saber se mantenho ONT ligado ao novo router e como ligo os fios que estão ligados ao ONT.

Guimas
    Super User
    Super User
    May 15, 2021

Obrigado pela informação. Isso já tinha consultado. A minha dúvida é saber se mantenho ONT ligado ao novo router e como ligo os fios que estão ligados ao ONT.

Tem a certeza que vão enviar? Isso parece obrigatório ser feito por um técnico.

O v5v1 não vai receber de certeza deve ser o v5v3 que é o que funciona em ftth.

No v5v3 o cabo da fibra não vai até ao ont mas sim até ao próprio router. Essa caixa branca desaparece depois.

Rod 1Autor
    Kilobyte
    May 15, 2021

Depois de muita insistência e dado que fiz upgrade para 1gb, fiz o pedido pela app cliente nos, e fui informado que me enviavam no prazo de 6 dias e que podia fazer auto instalação. Não estou a ver é como ligo o fio amarelo fino que vem da caixa branca e que está ligado ao ONT. Na altura falei na v2 do giga router e a menina que me contactou após o meu pedido, é que disse que era o V1.

Será assim?

Guimas
    Super User
    Super User
    May 15, 2021

Depois de muita insistência e dado que fiz upgrade para 1gb, fiz o pedido pela app cliente nos, e fui informado que me enviavam no prazo de 6 dias e que podia fazer auto instalação. Não estou a ver é como ligo o fio amarelo fino que vem da caixa branca e que está ligado ao ONT. Na altura falei na v2 do giga router e a menina que me contactou após o meu pedido, é que disse que era o V1.

Será assim?

Muito estranho isso. Vai acontecer problemas: ou não lhe vão enviar ou vão enviar o router errado ..

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 15, 2021

Será assim?

Quando receber o router, contacte com o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratis da rede NOS fixa ou móvel e será ajudado na montagem do router. Senão quiser ligar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam providenciar o contacto necessário para o ajudar a fazer a instalação.

Ana P.
    Moderador
    May 15, 2021

Olá @Rod 1, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Rod 1, a comunidade deu uma boa ajuda!

@Rod 1, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Rod 1Autor
    Kilobyte
    May 16, 2021

Obrigado. Já mandei mensagem privada, conforme solicitado.

Ana P.
    Moderador
    May 16, 2021

Olá @Rod 1

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 18, 2021

Boa noite. Também fiz a solicitação de troca do meu power router 4.0 para um mais recente e o novo chega amanhã. Visto que não me vai fazer grande diferença a alteração de router e ainda por cima tem um acréscimo de valor de 2,99 gostava de saber como proceder ao cancelamento da troca de aparelhos de forma a devolver o novo que vou receber. Assim já nem abro a caixa..